Papinho de Blogueira – #03 Com Nanda Ferreira

Oi meus Amoresss!!! Como sei que vocês estão gostando, hoje posto mais um Papinho de Blogueira, o de hoje com a NANDA, do TUDO AOS DEZOITO! A Nanda é uma fofa, tem um filho liiindo (o Arthur), e fala no blog sobre a experiência de ser mãe bem jovem, dos desafios de criar um filho, além de viagens, moda, cultura, tudo relacionado à sua vivência pessoal. Confesso que já precisei de algumas dicas/orientações na minha vida com Davi, e encontrei muitas no blog dela.

untitled

Então, vamos conhecer um pouco mais dela e do seu blog?

#Papinho de Blogueira – 03 Com Nanda Ferreira

(Blog: Tudo aos Dezoito)

Tema: CASAMENTO E FILHOS AOS DEZOITO

1. Como foi quando você descobriu que estava grávida?

Foi bastante assustador. Eu não planejava, nem queria um bebê. Meus planos eram curtir meu namoro e independência, ter uma vida bem estruturada, com um bom emprego, uma casa, um bom carro, para depois pensar em filhos… Mas quando vi aquele positivo, não vou negar, foi amor desde o primeiro momento, acho que só a suspeita de estar grávida já te faz gostar de ser mãe. E depois, mesmo com medo de todos os problemas que estavam por vir, me apeguei ao Arthur e decidi que a partir daquele dia buscaria um futuro melhor para mim e para ele.

2. Qual foi a reação do Jhonatas? Ele te apoiou?

O Jhonatas foi o melhor namorado do mundo, nem eu esperava que ele fosse me apoiar tanto! Enquanto eu chorava desesperada, sem ter para onde correr, ele era minha zona de conforto. Sempre me motivou a continuar e nunca fugiu de seus compromissos como pai.

3. E como foi contar para os seus pais? Eles te apoiaram?

Meu pai é falecido, então a barra ficou toda para minha mãe, coitada. Quando dissemos que tínhamos feito o teste e que tinha dado positivo, ela não acreditou e brigou muito comigo e com o Jhonatas. Ainda ficou uns dias meio chateada comigo, mas logo voltamos a nossa relação de antes. Ela é o tipo de mulher bem paciente e sensata, acho que isso contribuiu para que entendesse que aquele era um momento difícil para todos.

4. Quais as maiores mudanças na sua vida após o nascimento do Arthur?

Eu ter crescido foi a maior mudança. Precisei sair daquela vidinha de adolescente sem compromissos e começar a me preocupar com coisas que meninas da minha idade nem sequer sabe que existem. Isso tudo aconteceu em um período muito curto de tempo e me fez perder muitos “amigos”. Em troca, ganhei uma experiencia imensa. Agradeço a Deus por ter me dado essa perspectiva do mundo aos 19 anos. Hoje dou mais valor a minha mãe, acho que crianças são as coisas mais especiais do mundo e que a base de um mundo melhor é a família.

5. Como você e Jhonatas ficaram depois do nascimento do Arthur? Decidiram se casar, ou acharam melhor morar separados?

A gente mora junto, mas na casa da minha mãe. Decidimos morar aqui, porque assim teríamos mais auxilio na hora de cuidar do Arthur. O Jhonatas sempre quis estar perto do filho para ver ele crescer dia-a-dia, então nem cogitamos a ideia de estarmos separados. Pretendemos nos casar depois de construir nossa casa. Fazer o que, eu sonho me casar de véu e grinalda e no momento não temos condição para isso. Aliás, esse sonho foi mais um que chegou junto com a maternidade.

6. Quais dicas você daria pras meninas que estão passando pelo mesmo que você passou?
Eu diria para não desanimarem nunca. Quando você não tem nada na vida e se vê grávida, a sensação que dá é que o mundo acabou e que seu futuro vai ser mendigar por aí. Mas não… Tudo com força de vontade e amor se alcança! Elas podem estar sozinhas e tudo, mas o que vai fazer diferença é a força de vontade delas.

 sgfsfsfs
Perguntas sobre o Blog:

1. Como surgiu a ideia de criar o blog?

O blog surgiu para dividir um momento difícil e ao mesmo tempo muito especial que estava se passando na minha vida: a chegada do Arthur.Meu objetivo era conhecer mulheres como eu e trocarmos experiencias.

2. Do que você mais gosta de falar?

De tudo kkk’ O Tudo aos Dezoito é um apanhado de tudo que gosto e faz parte do meu dia-a-dia. Alguns assuntos eu domino menos, então tenho que pesquisar mais, como moda e beleza. Mas gosto muito, então é sempre gostoso saber mais e dividir com o pessoal.

3. Um conselho pra quem quer ter um blog, mas não sabe como começar.
Informem-se! Manter um blog não é fácil, ainda mais se você planeja fazer dele sua fonte de renda. Hoje em dia ter um lugar para jogar textos e fotos de look do dia virou sinônimo de status e menininhas de 8 anos, acham que podem ser uma Taciele Alcolea da vida.
Infelizmente, não é assim. Então, se querem mesmo ter um blog, têm que se informar muito, em sites próprios para blogueiros que ensinam coisas sobre layout, domínio, hospedagem, SEO… e claro, se esforçar muito para ter um conteúdo diferenciado a ponto de chamar a atenção desse mundão afora!

Amores, a Nanda SABE do que tá falando, viu? Ela, apesar de bem nova, já tem muita experiência. Amo o Tudo aos Dezoito, e espero que vocês se apaixonem também! Mamães, meninas que tem alguém passando por uma gravidez na adolescência, papais, enfim, vamos todos ler e seguir o blog OK?

Um xero beeem grande pra vocês, e Feliz Dia dos Namorados!


16 comentários em “Papinho de Blogueira – #03 Com Nanda Ferreira

  1. Oiii amoreee!!!!Adoreiiii conhecer um pouco da Nanda e da experiência dela!! E acho bacana ela sonhar em casar de véu e grinalda! E pode ter certeza q se ela quer mesmo,consegue um dia! O meu mesmo demorou mais veio!! E o filho dela é um príncipe lindo!!! Parabéns pelo post lindo e a Nanda parabéns por guerreira!!! Beijos lindas!!!!

    Ahhhh… esqueci de falar, adorei que vc mudou de layout, ficou show!!!

    http://www.amigasevaidosas.com

    Curtir

    1. Muito obrigada pelo comentário lindo, Ellen! Acho que agora encontrei um que gostasse mesmo… 🙂
      A Nanda é linda, né? E superconsciente, sabe lidar muito bem com as situações que envolvem a maternidade, dá dicas ótimas, mesmo sendo tão nova. E o Arthur é a coisa mais liiinda!!!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

  2. Conheci o blog da Nanda faz um tempo e tento sempre acompanhar o que ela escreve. Sonhei muito já com esta situação. E se fosse eu?
    Minha mãe estava grávida aos 21 e não tinha ideia de como criar um bebê, seria ótimo se ela tivesse uma “Nanda” que explicasse tão bem as coisas. Acho muito bacana o blog dela, além de lá ser um espaço muito interessante a Nanda é maravilhosa como pessoa!
    Parabéns pelo projeto lindo Mari!
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário