Divagações... · Estive Pensando · Me Inspira! · Sendo Eu

Ser mãe!

20150629_211139-1

Ontem, quando Davi chegou da escola, eu estava tirando umas roupas do varal (trabalha menina! Haha); ele entrou, falou comigo, e começou a mexer em algo no jardim. Continuei fazendo meu serviço e então, de repente, ele me chama, dizendo que “quer me dar um presente”. Quando eu entro em casa, e chego perto dele, ele, com toda inocência de criança, me dá um “buquê”, com umas florzinhas que ele tinha colhido do jardim, e então me fala: “Mamãe, você vai ganhar o presente que papai vai comprar, e o presente da escola, mas queria te dar esse presente. Esse é o meu presente do dia das mães pra você”. Me derreti com aquelas palavras, com aquele sorriso, com aquele que é a pessoa mais importante do mundo pra mim! Esse pequeno gesto fez meu dia das mães, que ainda nem chegou, ser o melhor de todos. Foi PERFEITO! E naquele instante, com aquele gesto tão maduro daquele pequeno ser de apenas cinco anos, todo choro, teimosia, noites em claro, preocupações, brigas, tudo valeu a pena.

Naquele momento, como em tantos outros, tive orgulho de SER MÃE! Soube que SER MÃE é o maior presente que Deus poderia ter me dado, pra vida toda. A flor, o gesto, foi – de verdade – o segundo presente mais lindo que ganhei. Pois Davi, quem me deu o presente, foi e é uma dádiva maior ainda, a maior da minha vida!

Me Inspira! · Sem categoria

2017 Começou

Primeiro post de 2017!!!!

Estou meio atrasada aqui no blog, afinal, hoje já é dia 19, mas antes tarde do que nunca para aparecer, não é? Confesso pra vocês que faltou MOTIVAÇÃO mesmo, vontade de continuar postando, é meio difícil sair de férias, ver todos que você ama e manter a mesma animação ao voltar pra “vida real”.

Mas não sou daquelas que fica alimentando a tristeza, por isso vim atualizar o Mulher Pequena, rever os blogs dos amigos, voltar a esse meu mundo particular que tanto amo.

E pra postagem de hoje, não podia deixar de registrar alguns momentos das minhas férias por aqui. Não é bem o que costumo postar, mas achei que seria legal mostrar um pouco de quem amo, das coisas lindas que tenho vivido…

Porque família é tudo de bom, né? Taí um pouco da minha! Sou suspeita a falar, mas eles são os MELHORES!!! 🙂

Pausa pra suspiros!!! Meu Deus QUE LUGAR LIIINDO É ESSE?!! Porto de Galinhas é uma praia que fica pertinho de Recife, capital de Pernambuco, que por sua vez, fica mais ou menos 2 horas de distância de João Pessoa, onde eu estava. Fiz um passeio de Jangada com direito a mergulho e ADOREI! Desculpe quem tiver opinião diferente, mas as praias do Nordeste são imbatíveis, sem igual!

Se estou sentindo falta de tudo isso? CLARO NÉ! Mas sinto que esse ano vem cheio de coisa boa, então, vamo seguir que 2017 taí! haha

Xêro Grande! 🙂

Me Inspira!

Algumas ideias para quartos compartilhados

Oi amores!

Para quem ainda não sabe (todos sabem, né?), tenho um filho de quase 5 anos, Davi! E, é meio que um plano, meio que uma vontade, quero ter outro filho próximo ano. Acho que já está na hora! Então, comecei a pesquisar algumas referências a respeito de QUARTOS COMPARTILHADOS, pois quero que meus filhos durmam juntos, mesmo tendo outro quarto em casa. Isso aumenta a união e a proximidade entre eles!

Explicações a parte, andei observando algumas ideias para quartos compartilhados, pois estou querendo mudar os móveis do quarto de Davi no fim do ano, e já farei isso no aguardo do “sonhado” bebê. Portanto, resolvi compartilhar com vocês algumas fotos que encontrei, com ideias reais e usáveis, nas quais me inspirarei para organizar o quarto das crianças.

e82552ce4ff96d33ce779b656dfb8301

Todos via Pinterest

Detalhe: estou MUITO EMPOLGADA para isso!!!!

Gostaram das ideias? Qual preferem?

Me ajudem!

Xêro grande!

Me Inspira!

O lado NÃO GLAMUROSO da maternidade

Alerta! Esse post é um pouco bizarro para quem não conhece de perto a maternidade. Prepare-se para emoções fortes! Haha

Desde que fui mãe, vivenciei muitas coisas lindas. O primeiro passo, primeira palavra, as inúmeras risadas e os “eu te amo”. É algo lindo de viver, ter um filho é a experiência mais incrível que já vivi… Porém, como tudo na vida, tem seus altos e baixos. E, no dia a dia, tem algumas “surpresinhas” que só passando pra saber. Então, como boa piadista que sou, resolvi falar um pouco do que já vivi de menos “glamuroso” como mãe. hehe

1. Você escuta as coisas mais bizarras daquele “pequeno serzinho”. Não sei se só Davi é assim, mas, povo, já escutei cada coisa daquele menino! Desde bruxa, mãe péssima, e por aí vai! Haha E juro que não sou daquelas mães impacientes, sou até bem tranquila. Ah, fora isso, ele diz que o dia está péssimo, que vai dar um “murro” no pai, ou até “vocês vão me matar é?”. hahah Não sei de onde ele tira essas “pérolas” haha.

shutterstock_19392532-347x3131

2. Você se torna um pouco nojenta. Sério, o que antes pra você era um nojo (tipo, xixi, cocô, vômito) passa a ser algo normal. A gente mãe é meio esquisita, fica olhando o cocô pra ver se tá tudo bem, e por aí vai! Hahah Meio estranho isso!

trocarfraldas

3. Suas coisas sempre estarão desarrumadas de cheias de “lembretes” deles. Minhas maquiagens são uma desordem, cheias de buracos que ele faz com o dedo. Sempre encontro na minha bolsa algum brinquedo dele, ou um pedaço de massinha sujando tudo. Haha Entendam uma coisa: depois que for mãe, não tem essa de “isso é meu”. Tudo é dele, também! 😉

carroposfilhos

4. Você dá uma pirada às vezes, daquelas de querer sumir do mapa. Isso é muito engraçado! Tem vezes que Davi dá tanto trabalho que penso em deixar ele com o pai e sumir sem rumo! Hahahah Sei que esse é um pensamento louco e sem nexo, mas às vezes tenho essa ideia de “sair de fininho sem ninguém ver”! Hehe

mulher-irritada-thumb4512778

5. Tudo que seu filho pega, você pega também. Sério, desde doença, sujeira, até piolho! :0 Nossa, não conto as vezes que fiquei doente desde que Davi foi pra escola. Sem exageros, acho que adoeço até mais que ele. Triste realidade!

maedoente

6. Seus momentos íntimos se tornarão públicos. Sabe aquilo de ir ao banheiro, tomar banho, trocar de roupa, dar um cochilo, na maior tranquilidade? Eu não sei mesmo! Haha Minha intimidade e privacidade diminuíram muuuito desde que Davi nasceu. Agora, me considero uma pessoa pública! Haha Todo mundo tem direito de ver tudo o que faço! Ahahahahahhah Aff!

untitled

Sei que parece meio exagerado, mas só descontraindo! 🙂 Ser mãe é maravilhoso, e as dificuldades só tornam a jornada mais linda e desafiadora!

Xero grande!

Livros, séries e algo mais · Me Inspira!

Atualizando: Séries que estou assistindo

Oi amores, tudo bem?

Vou confessar logo uma coisinha pra vocês: estou oficialmente ÓRFÃ de séries. E isso é triste, pois não consegui me apegar a nenhuma depois de terminar “Stranger Things” e “Scream”. Mas nem por isso deixei de ver umas séries novas, outras antigas, então tenho algumas indicações pra vocês. Vamos lá!

Vikings

Essa eu assisti mais por causa de Max (vulgo, meu esposo), porque não é bem meu “estilo”. Tem muita, mas MUITA violência, mais do que em GoT, o que não desmerece a série (só não vai bem com “minha natureza” haha). O que mais amei em Vikings é a inteligência do protagonista, Ragnar, além de babar profundamente pela primeira esposa dele, Lagherta, mais conhecida como linda-destemida-fodona-lutadora!! Sério, sou a Lagherta, escolham outro personagem! 😉

vikings_logo

Sinopse: Filmado na Irlanda, Vikings teve como inspiração as histórias envolvendo o célebre viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, célebre em sua época pelas suas incursões na França e na Inglaterra. A série retrata Ragnar como um agricultor escandinavo responsável por idealizar as incursões pioneiras à Inglaterra, e eventualmente tornando-se Rei da Dinamarca. Ragnar tem o auxílio de seus companheiros guerreiros, o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e as suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug.

Gilmore Girls

Paixão antiga, tenho revisto alguns episódios de GG, principalmente nos fins de semana. Então, tenho muita propriedade para falar, já que conheço a Lorelai e a Rory desde sempre! Sou muito fã!! Cada personagem me cativa de uma maneira diferente: amo a inteligência da Rory, o jeito autêntico da Lorelai, as falas e tudo o mais – super engraçado – da Suki e da Lane. Enfim, amo todos!

151019-gilmore-girls-cast-today-tease-150608-1857_74d57db047df07d84a3bfa41f47567d6_nbcnews-ux-600-700

Sinopse: A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.

 Marcella

Sentei pra assistir com Max (ele é mais viciado que eu, e muito!), e gostei bastante. Marcella fala de uma investigadora, de mesmo nome, que está passando por um divórcio complicado, e acaba se envolvendo numa investigação de crimes praticados por um serial killer. Não posso falar mais pra não estragar. Confesso que me deu uma aflição de assistir a série, em alguns momentos, pois a protagonista sofre muito por ser sozinha, por aguentar tudo sem ajuda, além de não ter ninguém confiável por perto. Achei isso totalmente injusto na série.

060033_jpg-r_640_600-b_1_d6d6d6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse: Como conciliar trabalho e vida familiar? Marcella Backland é uma detetive aposentada que é chamada de volta á linha de frente quando as características peculiares de uma série de assassinatos fazem parecer que um assassino que escapou de ser pego 11 anos antes voltou á ativa. A trilha de sites de relacionamento online, prostituição e negócios obscuros que ela encontra parece ser de responsabilidade da família Gibson, os magnatas do mercado imobiliário que empregam o marido afastado de Marcella, dificultando a reconciliaçao do casal.

Stranger Things

Dispensa comentários, por ser A MELHOR SÉRIE lançada nesses últimos meses. Como diferenciais, posso citar o enredo, os protagonistas (não é muito comum ter tantos protagonistas crianças numa série com dinâmica tão adulta), sério, todos os 5 mereciam o Oscar! Haha E a 11, nooossaaaa, sem palavras pra ela!

stranger_things

Sinopse: Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

Scream

Minha maior paixão da atualidade, minha maior tristeza quando acabei de assistir. Um suspense maravilhoso, que agrada tanto os medrosos (como eu), como os mais corajosos. A mocinha Emma às vezes me enfeza, mas, mesmo assim, é muito boa. Meu personagem preferido é o nerd Noah, além da “bicuriosa” (como ela mesmo se intitula) Audrey. Eles são fortes, mesmo tendo seus problemas pessoais pra resolver. Sério, fiquei muito triste com o fim da segunda temporada. Roendo as unhas pelos próximos episódios! Hahaha

scream_tv_logo

Sinopse: Depois de um incidente de bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.

E vocês, tem alguma série “queridinha” pra indicar?

Xero grande!

Livros, séries e algo mais · Me Inspira!

BEDA #23 – Um vício chamado DORAMAS

 

É oficial! Estou apaixonada por DORAMAS! Para quem não sabe, os Doramas são umas séries, que podem ser dos mais diversos gêneros, estreladas por atores e atrizes coreanos. As histórias são lindas, fofas, além de bem delicadas, sem os exageros que são característicos dos filmes e séries holywoodianos. Então, caso queiram conhecer um pouco mais a respeito desse “universo”, seguem 3 indicações minhas!

Heirs

Uma comédia romantica sobre Kim Tan, um estudante do ensino médio vivendo no topo do 1% da alta sociedade. As coisas ficam de pernas para o ar quando o estudante acaba em confusão com uma garota da classe baixa, Cha Eun Sang, que é a herdeira da pobreza e acabam se envolvendo em um romance”.

Heirs foi o primeiro Dorama que assisti e, juro, assisti freneticamente e loucamente em poucos dias! Haha Me apaixonei pelo Kim Tan, pelo jeito que ele trata Eun Sang, a protegendo de tudo e todos, e também o Choi Young Do, que no início é um “vilãozinho”, mas depois se apaixona de verdade pela Eun Sang. Enfim, a dinâmica é toda bem delicada e sutil, e a cada episódio que termina, cresce a curiosidade de saber o que acontece depois. Amei! 🙂

Doctor Crush

Park Shin Hye (Heirs) e Kim Rae Won (A Thousand Days’ Promise) estrelam um dos romances mais esperados do ano. Obrigada a lutar sua vida inteira, Hye Jung (Park Shin Hye) fechou o coração dela para o mundo e é a médica mais durona que verá por aí. Ela quer ajudar as pessoas, mas não permite que se aproximem demais dela. Mas ela não esperava o retorno do professor do ensino médio e neurologista Hong Ji Hong (Kim Rae Won), o homem responsável por transformar uma arruaceira em uma aluna carinhosa. Anos atrás, ele a tornou médica e agora voltou para torná-la humana. Somando-se ao drama temos o Jung Yoon Doo (Yoon Kyoon Sang – Pinnochio) um talentoso médico que rejeitou herdar a empresa do pai dele para fazer medicina e a Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung – Cheese in The Trap), uma neurocirurgiã e antiga rival da Hye Jung dos tempos de escola que está disposta a retomar a disputa entre elas”.

Essa série mostra que, sim, sou fã da Park Shin Hye, adoro ela mesmo! Hehe Brincadeiras a parte, essa série é bem minha cara, os personagens tem idade parecida com a minha e os protagonistas são apaixonados há mais de 10 anos. Adoro o fato de retratar a rotina de neurocirurgiões (as cirurgias são bem reais!), por ser um drama bem estruturados, mas com diversos momentos de comédia. Além disso, o Dr Ji Hong é um FOFO, e o amor dele e da Hye Jung é algo lindo de se ver! Além disso, a trilha sonora é um caso a parte. “It’s love” e “No Way” viraram presença garantida na minha playlist! 🙂

High end Crush

É uma comédia romântica que descreve a história de amor sincero e puro de um homem que se apaixona pela primeira vez em sua vida por uma mulher que é totalmente o oposto dele. Os opostos se atraem quando um homem que tem tudo se apaixona cegamente por uma mulher que cresceu sem nada”.

Esse dorama já é mais diferente dos dois anteriores. Tem episódios mais curtinhos (15 a 20 minutos) e está mais para o lado da comédia. Mesmo assim, é muito divertido de assistir! Dei muita risada com Choi Se Hoon, o protagonista da história, pois ele meio que enlouquece de amor, e faz um monte de besteiras pra conquistar a Yoo Yi Ryeong, mas, ao mesmo tempo, é muito fofo! hehe

Não sou muito boa de descrições, mas assistam, vocês vão amar!

Xêro grande!

Blogagens Coletivas · Livros, séries e algo mais · Me Inspira!

BEDA #12 2 em 1 – Um livro que amo + Meus 3 personagens literários favoritos

Oi amores! Tudo bem por ai?

Minha vida tem andado tão corrida que não tive tempo nenhum pro blog nesses dois dias. Mas hoje tcharaaammmm, vou compensar vocês com dois posts em um! Haha Ideia genial não? Vou compartilhar com vocês hoje mais um pouco de minha paixão por: LIVROS!! Sério, sou apaixonada por livros desde meus 10 anos (por aí), sempre fui “rata de biblioteca”, e tenho uma vasta experiência em romances melosinhos! Hehe

Então, hoje vou recomendar pra vocês 2 livros que amo. Um marcou minha adolescência e me fez amar a leitura e a escrita. O outro é o meu favorito do ano, aquele que leio em todo momento, de tanto que me apaixonei!

Vamos lá!

1. A MARCA DE UMA LÁGRIMA – Pedro Bandeira

a-marca-de-uma-lagrima-pedro-bandeira-13702-MLB2693312042_052012-O

Sinopse: O livro fala da vida de Isabel após ir numa festa de aniversario de seu primo Cristiano e se apaixonar por ele, apesar de ele gostar de sua amiga Rosana. O livro trata de como Isabel lida com isso e como ela ajuda os dois lados desse amor escrevendo poemas para trocarem entre si, mesmo contra sua vontade. É uma livre adaptação da obra Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.

Por que eu amo esse livro? Sério, na primeira vez que li esse livro, na sétima série, me apaixonei pela história e, principalmente, por Isabel. Na época, ela era minha heroína! Haha Admirava a coragem dela, a forma com que ela pensava sobre tudo na vida e principalmente, os poemas dela (lindos!)! Além disso, me identifico MUITO com ela, com aquela sensação de não ser bonita ou boa o suficiente para alguém. E o final, nossa, dei pulos de alegria! 🙂

2. ANNA E O BEIJO FRANCÊS –Stephanie Perkins

anna

Sinopse: Anna é uma jovem de 17 anos, que é mandada para estudar em uma escola em Paris, contra sua vontade. Lá, ela se apaixona por um garoto do seu círculo de amigos, St. Clair, mas não pode ser envolver com ele, pois ele tem namorada, e sua melhor amiga na escola também é apaixonada por ele. Mesmo assim, eles tem uma amizade muito linda, e uma mútua atração inegável.

Por que eu amo esse livro? Então, já falei dele por aqui, mas digo mais uma vez: eu AMO esse livro. É muito linda a relação entre a Anna e St. Clair, como eles se ajudam, como se preocupam muito um com o outro, mesmo sendo apenas amigos. É algo raro, do tipo que não encontramos em muitos dos relacionamentos amorosos do “mundo real”. Além do mais, quem não queria um St. Clair na vida? Eu queria! Hehe

Pensam que vou parar por aqui? NÃÃÃÃO!! 😉 Agora, na segunda parte do post, vou compartilhar com vocês meus 3 PERSONAGENS LITERÁRIOS FAVORITOS! Se preparem pra pessoas sensacionais! Haha

1. Hercule Poirot (livros que Agatha Christie em geral)– quem não conhece esse detetive super peculiar que sempre resolve os crimes mais difíceis nas obras de Agatha Christie? Adoro o Poirot, suas manias, seu jeito excêntrico de pensar e falar e, claro, sua inteligência. Quero ser ele quando crescer! Hehe

mesie_poirot_by_meme_candia-d5klv2f

2. Tris (Divergente) – meu personagem favorito de todos os tempoooosss!!! Amo a Tris, o jeito dela pensar e contrariar a todos a sua volta, sua resiliência, seu coração bom! Não tenho palavras pra explicar o tanto que gosto dela, só lendo o livro mesmo pra vocês tomarem suas próprias conclusões. Ah, e tem que ser O LIVRO, e não O FILME, ok? O filme não faz jus a ela! 😉

tris

3. Hermione Granger (Harry Potter) – Sei que nunca falei por aqui, mas sou fã de HP desde os 14 anos! E de todos os personagens, o que mais gostava (e ainda gosto) era Hermione. Acho que pelos mesmos motivos que citei ai em cima. Menina forte, inteligente, justa, e ainda por cima bruxa filha de trouxas. Era tudo o que eu queria ser! Haha

250px-Hermione_Granger

Mas, sério, AMO PERSONAGENS FEMININAS E, PRINCIPALMENTE, QUANDO ELAS SÃO FORTE, EMPODERADAS, SEGURAS DE SI E DE SUAS CAPACIDADES.

Acho que é o que desejo pra mim e pra todas as mulheres!

Ufa, acabei! Quero saber a opinião de vocês tudo ok?

Xêro grande!

BEDA-2016-blogsince85