fUtilidades · Sendo Eu

Causos de Família#1: Quero ter (mais) filhos, e ele não…

100_1338

Oi amores… Hoje trago um assunto meio polêmico, meio difícil, mas que acontece com muitos casais, principalmente quando eles estão em fases diferentes, ou tem pensamentos diversos sobre alguns temas mais “sérios”, digamos assim. Sei que é normal esse tipo de coisa acontecer nos relacionamentos, mas nem por isso se torna mais fácil de entender ou aceitar, sabem? Um desses assuntos, é a questão de ter ou não ter filhos

Então, acho que isso não é tão fácil de se conversar, de ser convencer, de se aceitar, pois de um lado, um filho é o sonho de muitos homens e mulheres, e do outro, é uma responsabilidade para vida toda, exigindo cuidado, atenção, certa maturidade, dinheiro, etc. Afinal, não é fácil colocar um ser no mundo, e menos ainda cuidar! Acho que, por essa ‘vontade’ envolver algo tão sério, mas tão essencial para muitos, é que nos sentimos mais desesperados, quando acontece conosco. Sério, amores, com certeza é muito difícil para alguém que sonha com um filho a vida toda, como também para que não quer de jeito nenhum, renunciar à sua vontade.

Encontrei na internet ótimos conselhos, dados por uma psicóloga, que podem nos ajudar a solucionar, senão a lidar, com essa questão. Vejam as dicas que achei mais relevantes:

1. Converse sobre isso o quanto antes, se possível ainda durante o namoro. Com certeza minimizará surpresas “desagradáveis”.

2. Caso o conflito surja no casamento, o melhor é que cada um explique seus motivos para o outro, e juntos cheguem a uma conclusão. Não é legal tentar convencer o outro a mudar de opinião, pois você vai precisar de ajuda e o bebê de aceitação, quando vier. Se nenhum dos dois quiser ceder, então é hora de pensar o que é mais importante: a relação, ou o desejo de ter filhos.

3. Forçar a gravidez (no caso da mulher) não é uma boa, pois a responsabilidade é grande, e não podemos correr o risco da não aceitação ou sentimento de traição por parte de outro.

Deixo claro que não sou psicóloga nem nada, isso são apenas opiniões pessoais de alguém que é casada e sabe como é difícil quando o casal não está em sintonia ou diverge em assunto mais sensíveis… Mas olhem, com certeza com muito amor, vocês irão resolver todos os problemas que surgirem. Lembrem: o amor é a chave para o sucesso na relação!

Xero 🙂

9 comentários em “Causos de Família#1: Quero ter (mais) filhos, e ele não…

    1. Nossa, Simone, seu caso é complicado viu? Acho que é bom vocês conversarem sobre isso agora, enquanto estão namorando, e refletirem se vale a pena renunciar esse desejo.
      Vivencio algo parecido, pois meu marido não quer ter outro filho agora (já temos Davi), mas eu queria ter outro enquanto Davi é pequeno… Acho que uma boa conversa resolve! 🙂
      Boa sorte e um xero!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Mariana querida!
    Tenho um amor tão grande por crianças que as vezes já fico pensando mesmo quando chegar a minha vez de ter os meus. Em um relacionamento já quero deixar avisada essa vontade, pois o parceiro querendo ou não isso é algo que eu preciso. Não me vejo daqui uns 15 anos sem nenhum filho, nenhuma criança que eu possa mimar e dar educação. E eu como sei que é difícil ser filha única, não queiro deixar um filho meu crescer assim também.
    E um assunto polemico, mas precisa muito ser discutido!
    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza, Bruna! Você está super certa de conversar logo sobre isso; às vezes, estamos tão distraidas conversando sobre ‘coisas’ não tão importantes, que esquecemos te falar sobre assuntos importantes para a relação!
      Xero Bruna!

      Curtir

Deixe um comentário

