Armário Cápsula: minha experiência #1

 capsule-wardrobe-1

Oi amores, tudo bem com vocês?

Vocês sabem que tenho passado por uma série de mudanças em minha vida, certo? Essas mudanças tem a ver com meu jeito de ver as coisas, minha autoaceitação e a respeito de tudo o que considero importante para mim. E no meio disso tudo, a forma que me enxergo e me visto também sofreram transformações. E achei que elas foram MUITO positivas, tanto pra mim, como pras pessoas que, como eu, buscam se aceitar por dentro e serem mais satisfeitas com o que veem no espelho.

Enfim, olhei pro meu guarda-roupas cheio de roupas e não fiquei nada feliz com o que vi, e decidi que não precisava de tudo aquilo, não precisava de UM MILHÃO de roupas da moda. Eu precisava de estilo, de me conhecer e de usar tudo o que REALMENTE parecia comigo, e não de inúmeras roupas da moda, que eu guardava apenas pelo “prazer” de ter aquele guarda-roupas, mas que não refletia quem eu era.

armario-capsula-00

É aí que entra o ARMÁRIO CÁPSULA! Esse conceito se baseia em ter poucas peças no guarda-roupas (no máximo 50, contando com bolsas e sapatos!), mas que sejam peças que realmente você ama e que reflitam seu estilo. Essas peças podem ser trocadas a cada 3 meses, com a mudança das estações, mas continuando com a mesma quantidade e não podendo haver nenhuma compra nesse período. Me interessei em fazer isso, e me desafiei a deixar apenas 50 peças no meu guarda-roupas. Juro, foi mais fácil do que pensei! Não tive coragem de me desfazer das outras peças, mas guardei e só vou olhar para elas novamente daqui a 3 meses, quando poderei fazer as trocas no guarda-roupas, continuando com a mesma quantidade de roupas.

mygdd

Adorei a experiência e recomendo muito para quem quiser fazer uma mudança, priorizando as peças que mais ama e o seu estilo pessoal.

Num próximo post, vou mostrar algumas das peças escolhidas e as combinações que já fiz com elas.

Xero grande!

15 comentários em “Armário Cápsula: minha experiência #1

    1. Mulherrr, pensei que fosse ser mais difícil, mas estou adorando esse desprendimento, sabe!!! Veio bem a calhar nessa minha “nova fase”…
      Vou fazer as combinações, quem sabe não me vê em look do dia né?? Tudo é possível! haha
      Xero

      Curtir

Deixe um comentário