Divagações...

Redefinindo metas de vida e adquirindo maturidade

192ddd2b6ce8019a486121f0c611c016

No início desse ano, como sempre faço quando um novo ano se inicia, defini algumas metas para cumprir em 2015, baseadas em outras metas maiores, que chamo de “Meu Plano de Vida”. Sei que muitas pessoas não gostam de planejar metas de vida, até porque não temos como cronometrar nossos passos, ou controlar as mudanças, que acontecem a todo momento e muitas vezes são repentinas e inesperadas, mas eu sempre gostei de saber para onde ia e, assumo, adoro ter controle sobre tudo!

O problema é que, depois de tudo o que passei e estou vivenciando nesse ano, percebi que todas essas metas e planos que fiz para minha vida eram, no mínimo, incompletos, mais ainda, alheios ao que descobri ser realmente importante para mim como pessoa, como ser humano, que merece ter qualidade de vida e bem-estar; em resumo, entendi que tudo o que tem ocorrido comigo, mesmo as piores coisas que aconteceram, foram muito importantes, sabem, para esse processo de “amadurecimento”, que é o que, acho, está acontecendo dentro de mim, e sou MUITO GRATA a Deus por ter me feito passar por tudo e superar (estar superando) essa fase difícil, como já o fez outras vezes. Creio que isso é a vida, um amadurecimento constante, alternância entre fases tranquilas, em que podemos aproveitar de tudo o que a vida nos proporciona, e fases difíceis, que nos preparam para enfrentar as dificuldades e crescer diante delas.

Por tudo isso, resolvi redefinir algumas metas de vida, sejam elas a curto ou longo prazo, e quis compartilhar essa mudança com vocês, pois todos vamos passar por isso um dia, para sabermos que é normal, mais ainda, necessário mudar nossos planos e definir novas estratégias, e que isso é sinal de crescimento como pessoa, como ser vivo que está aqui, nessa terra, para crescer/amadurecer (creio eu!). Essas são minhas novas metas:

1. FAZER ATIVIDADE FÍSICA E COMER MELHOR. Nunca me preocupei com isso, mas já me conscientizei que, se quero ter mais qualidade de vida, hoje e no futuro, preciso ter um “estilo de vida” mais saudável.

2. TRABALHAR MAIS MEU AUTOCONHECIMENTO E ACEITAÇÃO PESSOAL. E aqui entram diversas “pequenas coisas”, como autoestima, perdão, meus relacionamentos, tudo o que diz respeito a mim e meu interior.

3. PRATICAR A GRATIDÃO. Nunca fui uma pessoa muito grata, mas estou aprendendo a agradecer as pequenas e grandes coisas que existem na minha vida e que a fazem ser tão bela. Além disso, quero também mudar meu foco de visão, parar de enxergar o “copo sempre meio vazio” e começar a ver o “copo sempre meio cheio”, se é que me entendem.

4. ME VOLTAR MAIS PARA AS “COISAS DE DEUS”. Acredito que essa vida é um teste, e que estive me distraindo muito com coisas sem sentido, que não me faziam progredir como pessoa, que me colocavam pra baixo, mesmo. Preciso me voltar mais pra Deus, pras coisas que Ele nos ensinou.

5. CONHECER E VIVENCIAR MAIS O MINIMALISMO. Conceito muito interessante, e que estou aprendendo a amar e a vivenciar. Estou “engatinhando” nisso, mas já percebi que é importante viver com menos: menos coisas, menos roupas, menos lixo. Assim, poluímos menos a natureza e damos mais valor à qualidade do que temos, em vez de focar apenas na quantidade. Se preparem pra ver muitos textos sobre esse tema, por aqui.

Devo ter muitas mais resoluções, mas não quero me encher com um monte de “TENHO QUE FAZER” agora (dá-lhe minimalismo), acho que, por hora, é isso que quero pôr em prática.

Desculpem o textão, e a seriedade do tema, mas todo mundo precisa mudar de vez em quando, não é?

Xero grande! 🙂

Anúncios

9 comentários em “Redefinindo metas de vida e adquirindo maturidade

  1. Adorei suas resoluções e metas! :))) eu nunca faço listas porque mudo de opinião frequentemente hahaha mas as coisas que mais fiz/pretendo fazer esse ano foram trabalhar mais minha auto estima; me alimentar melhor e fazer exercicios e ser mais grata pelas coisas. (E mil outras coisas, na verdade hahaha)

    De passo em passo, a gente chega lá!

    =***

    Curtir

  2. Mari… Olha eu! Olha eu!
    Vida de produtor de eventos é uma loucura… Fiquei um pouco ausente pois estava em um projeto que demandava bastante tempo, já entreguei o projeto e como foi na ilha de Comandatuba, trouxe muito axé e boas energias! rs
    Bom, vamos falar sobre o seu post… É sempre bom lembrar que temos o dia de amanhã para recomeçar. Novas metas, novas conquistas, novas propostas e é sempre um lindo dia para deixar as desavenças do lado e lembrar que nada disso é levado em diante. Parabéns pelo post.

    Lá no blog têm dois posts bacanas, uma sobre reality e outro sobre a semana de moda de SP! Um resumão para ser sincero. 🙂 Eu fico aguardando sua ilustre visita.
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtir

    1. Ah, Ellenzinha, fico muito feliz que tenha gostado e queira saber mais sobre isso. Realmente eu levava minha vida de uma maneira bem diferente, complexa até, e agora me sinto muito melhor, simplificando tudo!
      Sim, e parabéns pelo baby, muuuuuito feliz por você!!!!
      Xeruuu

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s