Divagações... · Estive Pensando

A caixa de memórias

coracores-involuntarios-tumblr-fofo

Eu tenho uma caixa escondida, lá no fundo do armário, e nela se encontram momentos, pessoas, lembranças. Nela cabe de tudo um pouco, um pouco do que já vivi, um pouco do que me tornou o que sou hoje. Tenho recados dos meus amigos de escola, cartas de pessoas que foram importantes em momentos difíceis, papéis de bala dados pelo primeiro amor que tive. É a minha caixa de memórias.

Frequentemente olho pra ela, raramente abro. O tempo corre como maratonista e não permite que faça isso com a frequência que gostaria. Mas quando abro, me sinto como se estivesse voltando no tempo, pra aquela Mariana que era insegura e ficou muito feliz por ter uma festa de 15 anos, pra aquela Mariana que foi morar longe da mãe no ensino médio e precisou ser consolada várias vezes por amigos-irmãos que guardo no coração por toda a vida, pra aquela Mariana cheia de sonhos, na faculdade de Direito, morando com alguém que hoje é a melhor amiga que se pode ter.

E quando olho pra todos aqueles papéis, já meio marcados pelo tempo, sempre penso em como fui e sou feliz. Penso em cada lágrima que derramei, de tristeza, de saudade, e lembro de que sempre tive alguém do meu lado pra enxugar. Penso em como sou sortuda por ter a melhor família, as melhores irmãs/vó/mãe/pai/tias que alguém pode querer. Penso em como amizades podem ser tudo em alguns momentos, e que a distância às vezes tão grande se torna pequena ao abrir de um papel.

E penso também nas pessoas que deixei pelo caminho… Nos amigos de infância que nem sei como estão hoje. Em tantos outros que vejo apenas por fotos no Facebook. Não sinto saudade a ponto de querer voltar no tempo, nem desejo voltar pra perto de cada uma dessas pessoas especiais do passado. Sei que estão onde devem estar, assim como eu estou. Mas fico feliz por saber que estão bem, que estão felizes como eu estou, e fico agradecida por saber que estão fazendo bem a outras pessoas, do mesmo jeito que fizeram a mim. A saudade vai, a lembrança fica. E enquanto o tempo passa e as coisas mudam, essas lembranças pessoas e momentos, sempre estarão aqui, comigo, pra sempre, esperando pra serem revividos, bastando o abrir de uma caixa…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s