Divagações... · Estive Pensando · Sem categoria

Feliz Dia da Mulher Para Quem Sabe se Comportar Como Uma???

images

Eu sei, hoje não é mais dia 08, mas o espaço é meu e hoje vai ter bronca do dia da Mulher. E vai ter bronca pra quem realmente está precisando – A PRÓPRIA MULHER! Explico. O dia de ontem foi muito bom pra mim. Meus colegas me deram parabéns. Minhas amigas me deram parabéns. Max lavou a louça mesmo sendo meu dia na tabela (dividimos as tarefas), comprou janta pra mim, me disse que “dou de peia em muito homem, inclusive nele” hahah. Eu sei que tudo isso não É NADA DEMAIS, porém foram gestos bonitos que merecem ser falados (parar com essa mania de só falar de coisa ruim!).

Poréééém, sei que muita coisa ainda precisa ser mudada. Já falei por aqui do RESPEITO que falta muitas vezes por parte da sociedade, dos CONCEITOS MACHISTAS QUE PRECISAM SER MUDADOS, de coisas que ainda precisamos conquistar. E então, posso me considerar uma pessoa (em tese, pois sei pouco sobre o tema) FEMINISTA. Feminista nos termos de que creio na IGUALDADE e mais, na LIBERDADE da mulher, e do homem também. Somos seres autônomos, e podemos ser e fazer o que quisermos, na medida de nossas possibilidades e vontades, mais ou menos isso. Pra mim não tem isso de COISA DE HOMEM/MULHER ou PAPEL DE HOMEM/MULHER. Mas não era sobre isso que queria falar mesmo!

Na noite de ontem, vi uma frase, seguida de diversos comentários, numa página de Facebook curtida por algumas AMIGAS MULHERES que tenho. Esqueci o nome da Página, mas acho que era algo do tipo MOÇA, VOCÊ NÃO PRECISA SER FEMINISTA. Oi????? (P.S.: Essas redes sociais ainda vão transformar muita gente em organismos acéfalos). Mas estou mudando o foco de novo! Haha

Indo direto ao ponto, tinha essa postagem dizendo Feliz Dia da Mulher Para Quem Sabe se Comportar Como Uma, porque pras feministas, esperem o dia das crianças. Era mais ou menos isso. Nossa, que LAMENTÁVEL. Mais ainda ver os comentários das MULHERES, na sua grande maioria (pasmem) falando mal do feminismo, das feministas, DAS OUTRAS MULHERES. Primeiro, fiquei TRISTE com tanta mulher que ainda não conhece a sororidade, o apoiar uma a outra, e pior, denigre, xinga pessoas sem o MÍNIMO DE RESPEITO. E depois coloca no Facebook coisas sobre Deus, sobre amor. Simplesmente, isso É CONTRADITÓRIO, NÃO ENTENDO VOCÊS, JURO!

Segundo, e creio que o mais importante, qual o sentido dessa frase: Feliz Dia da Mulher Para Quem Sabe se Comportar Como Uma???? O que seria SE COMPORTAR COMO UMA MULHER? Seria trabalhar e cuidar da casa ao mesmo tempo? Seria se arrumar e gostar de rosa? Seria baixar a cabeça e aceitar tudo? Queria mesmo uma boa explicação, pois pra mim essa frase foi em si VAZIA de qualquer significado… Vi um comentário de uma conhecida apoiando a frase, e essa mesma conhecida, pelo menos pra mim, NÃO SE COMPORTA COMO UMA MULHER. É uma pirralha sustentada pelos pais! E nem por isso a considero menos mulher que eu. Então, para que tá feio! MULHERES, PAREM DE QUERER ESTABELECER PADRÕES QUE HÁ MUITO ESTÃO SENDO QUEBRADOS, COM MUITO SACRIFÍCIO. PAREM DE FAZER COMPARAÇÕES, NENHUMA DE VOCÊS É MELHOR DO QUE A OUTRA. Parem com radicalismos que não nos servem para nada, só nos atrasam. Comecem a pensar!

E vou deixar bem claro por aqui: FELIZ DIA DA MULHER PRA VOCÊS TODAS! Pra quem é solteira, casada, com ou sem filhos, que trabalha ou cuida da casa (ou faz os dois!). Pra você que gosta de meninos/meninas/meninos e meninas. Pra você que se considera mulher. E pra você que denigre e humilha sua amiguinha, pois, apesar de não ser HUMANA, você ainda é MULHER!

MAIS MUDANÇA POR FAVOR!

4 comentários em “Feliz Dia da Mulher Para Quem Sabe se Comportar Como Uma???

  1. Esse ano foi difícil… teve discurso tosco do homem da vez, o Temer’oso’… e muita gente a rosnar contra as feministas. Enfim, eu não gosto de datas e dia da mulher para mim é sempre que vejo uma conquista nossa. Comemoro junto.
    Por exemplo, tem uma menina que quer jogar futebol, mas não tem time porque o futebol ainda é coisa para meninos. Ela joga bem, mas só consegue treinar porque os campeonatos não aceitam times mistos.
    Enfim, enquanto isso, os números do nosso universo nos assustam e alarmam, mas esperamos pelo melhor. bacio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lunna, dá vontade de chegar pra essas mulheres que se dizem “contra” o feminismo e dizer: Mulheres, vocês podem se manifestar contra o feminismo por causa do próprio feminismo! Não fosse por isso, vocês continuariam dentro de casa, presas, sem poder expressar opinião!
      Bando de gente desinformada, isso sim!
      Xero

      Curtir

Deixe um comentário

