Divagações... · Estive Pensando · Sem categoria

PROFUNDIDADE

dadsfsf

O profundo sempre me fascinou completamente. Mesmo quando criança, não era daquelas que gostava de esportes, de correr, de esconder. Preferia ler livros, viajar para lugares distantes, me ver como bruxa, cientista, diplomata, até mesmo princesa de contos de fadas. Nunca fui convencional, nem nunca gostei do que todo mundo gostava.

Na adolescência ficou tudo bem mais complicado. Enquanto todos só queriam saber de festas e namoros, eu queria viajar, fazer intercâmbio, ouvir Marisa Monte… Todos me achavam esquisita. Eu achava todos muito superficiais. Queria que me enxergassem além daquela “nerd” que amava passar o recreio na biblioteca. Queria que se enxergassem além das festas que iam e das pessoas com quem queriam ficar.

Até hoje me pergunto como a sociedade ficou tão SUPERFICIAL. As pessoas representam o tempo todo, nas redes sociais, mostrando seus corpos malhados, suas posses e até seus filhos como se fossem objetos. Tudo tão raso. E todos sabemos que nada daquilo é, realmente, como parece ser. Às vezes imagino se somente eu questiono tudo isso. Se sou a única que questiono as letras das músicas. Se seu a única que não vê sentido em passar horas na academia e comendo batata-doce com clara de ovo. Se sou a única que gosta de gastar tempo com as pessoas conversando sobre política, economia, filosofia…

Não que me considere superior a qualquer pessoa no mundo. Longe disso! Quem me conhece sabe como luto com “complexo de inferioridade” o tempo todo. Só acho que todo mundo, inclusive eu, pode e deve buscar mais PROFUNDIDADE. Para que viver de assistir os Kardashian, querer colocar silicone, idolatrar pessoas que nada tem a oferecer? Seria bom, de verdade, se envolver com coisas que realmente fazem sentido. Em vez de fofocar o tempo todo sobre aquela “menina do short curto”, por que não falar sobre feminismo? Em vez de achar graça nas piadas sem graça dos garotos, por que não se envolver em causas sérias e que merecem nossa atenção?

É difícil, eu sei, ir contra a corrente e não fazer o que todos fazem nessa sociedade RASA em que vivemos. Mas vai valer a pena, garanto, se jogar nesse “abismo” de PROFUNDIDADE, experimentar, questionar, errar e acertar. Vai ser melhor do que continuar no mesmo lugar. Vai ser melhor do que seguir todo mundo. Isso eu garanto!

2 comentários em “PROFUNDIDADE

Deixe um comentário

