Divagações... · Meus Escritos

Pare de pensar que você não consegue

faith-vs-fear

As coisas estão indo bem. Parece que tudo está conspirando ao meu favor. Estou bem, todos estão bem ao meu redor, meus sonhos estão se realizando, meus planos estão caminhando bem. Acho que é o momento certo pra continuar. Acho que quero dar mais uns passos, quero me desafiar a conquistar mais coisas, quero prosseguir e tirar mais sonhos do papel – ou do pensamento. Sou forte. Estou bem. Acho que consigo.

Mas então, vem aquele pensamento. Aquele sentimento intruso que aparece sem ser convidado e arruína minha confiança. Penso que não sou normal. Que, com todos os meus problemas, não vou conseguir progredir. Afinal, sonhos exigem esforço. Esforço exige equilíbrio. E não tenho isso. Não vou conseguir.

Claro que estou bem agora, mas e depois? Depois, tudo pode mudar. E se for difícil? E se não der certo? E se tudo desmoronar e eu não aguentar? As coisas não vão ficar tão boas assim por muito tempo, certo? É tudo questão de tempo, até tudo desmoronar de novo? Será que aguento? Será que consigo? Será que vai dar certo? Será?

Para! Para um pouco! Não entra nessa não! Tudo está bem, você está bem agora, e é isso o que importa. Você tem tudo o que precisa pra ser muito feliz. Você vai conseguir, você é forte, VOCÊ MERECE! Para de pensar que você não consegue. Pensamento é força, e você precisa dessa força a seu favor. Coloque seu pensamento do seu lado. Pense que vai dar certo. Pense que você vai conseguir. Pense que está tudo bem. Pois, olha ao seu redor. Tudo está tão, tão bem! Você consegue. Você é capaz! Sua força é bem maior do que imagina. Você. Consegue. Ponto.

10 comentários em “Pare de pensar que você não consegue

    1. Ainda bem que não estou sozinha, sendo esse tipo de “pessoa”… É muito difícil e triste ser assim, sabe, preciso muito mudar e aproveitar os momentos bons, sem ficar pensando que o amanhã vai trazer algo ruim… Isso às vezes mata a alegria… Preciso mesmo mudar!
      Xero Mari

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pensamento é hábito, né Mari?!
    Acho que muitas vezes no condicionamos a pensar negativo, pensar nas falhas, nos momentos de erro e esquecemos que todo dia é uma nova chance de fazer diferente, melhor, de confiar em nós mesmos e no nosso merecimento.
    Amei a reflexão, Mari!
    beijos♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah Verinha, sempre penso nisso, no quanto de carga negativa eu carrego por conta desse medo recorrente que tenho de que as coisas vão dar errado… e acabam dando, acho que justamente por conta de tanto pensar em coisas ruins. Preciso ser mais positiva, preciso parar de colocar “agouro” na minha própria vida, sabe?
      É difícil mudar, mas preciso tentar mesmo!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

    1. Verdade Fi! Também tenho andado ausente… Esse fim de ano está sendo agitado por aqui, acontecendo muita coisa… Adorei o que você disse sobre a lei da atração, sempre que penso que algo ruim vai acontecer, acaba acontecendo… Acho que minha ansiedade acaba atrapalhando muito! 🙂
      Prometo que vou tentar ser mais positiva!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

  2. Muito bom, Mari!
    É mesmo necessário mudar nossos padrões negativos de pensamento, acredito que o pensamento transmite uma energia, e energia negativa acaba atraindo situações negativas, logo, sempre vale a pena manter os pensamentos positivos para atrair coisas boas realmente pra nossa vida!

    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

      1. Olha, parece algo básico e simples, mas é super difícil! Ainda mais no início quando estamos muito condicionadas a um padrão negativo… Mas creio que com o tempo vamos conseguir exercitar isso e tornar mais fácil!

        É importante ter disposição para nos conhecer e entender nossos pensamentos e sentimentos, pois só assim creio que podemos conseguir mudanças reais e positivas. Tenho buscado muito isso e encontrado boas dicas em livros, pessoas… Acredito que se procuramos com vontade encontramos exatamente aquilo do que precisamos!

        Beijão querida!

        Curtir

Deixe um comentário

