Divagações... · Estive Pensando

O Medo

thyhth

Ele chega sorrateiro como um ladrão. Invade sua vida, pouco a pouco, te paralisa, te impede de fazer coisas que você quer fazer, coisas que você precisa fazer, transforma mentira em verdade, pesadelo em realidade.

E comigo não foi diferente. Ele viu minha fraqueza, e foi entrando, consumindo aos poucos, sem eu nem perceber. E pronto, quando dei por mim, já estava feito. Tive medo do escuro, medo de ladrão, medo de doença, da morte, da incerteza. E o pior de todos os medos: o medo do amanhã. O medo me fez acreditar que é fato, tudo sempre acaba, inclusive a paz, a alegria, a calma. E por medo, deixei a angústia, a ansiedade, a agonia entrarem também. Vieram junto, como um terrível pacote completo.

 

E é horrível viver com medo, um dia de cada vez. É horrível pensar no futuro, se o medo está presente em cada sonho, plano, desejo. É horrível deixar de viver o agora com medo do futuro e saudade do passado, um passado onde o medo ainda não estava, onde ele não dominava.

 

Com medo me sinto pequena, indefesa, sem esperança. Ele rouba tudo, todas as aventuras, viagens, todas as pequenas loucuras, tudo o que faz a vida ter graça de ser vivida. E eu não quero isso pra mim!

 

Portanto, meu caro medo, pode sair por onde entrou, pois não te quero por aqui. Pode ir embora e levar contigo tudo de negativo que você me trouxe. Me deixa sozinha, me deixa tomar minhas escolhas, cair e me levantar, com coragem, com bravura na vida. Não preciso e nem quero você me observando, me tolhendo, me paralisando. Quero fazer as coisas quando tiver vontade, quero ser livre, de verdade, sem nada nem ninguém pra me prender. Muito menos você.

 

Pode ficar pra quando eu precisar de você, pois sim, você é importante em alguns momentos, mas não é normal parar o presente com medo do futuro, um futuro que pode nem chegar. Me solta, me deixa voar e viver e conhecer tudo o que eu preciso. Fica quietinho e me deixa ser feliz. Me deixa ser feliz!

 

 

5 comentários em “O Medo

Deixe um comentário

