Organização

Então é (quase) Natal, e o que você fez?

Já estamos perto do Natal DE NOVO! Impressionante como o tempo voa quando somos adultos e temos um mundo de coisa pra fazer. Mas não adianta lamentar, chorar, lutar contra o tempo, nem ir atrás das fendas do tempo da Srta. Peregrine (hahaha), temos que encarar que o ano já tá no finzinho.

E como eu sou A LOUCA DAS LISTAS, hahah, resolvi registrar algumas coisas que quero fazer antes que o ano acabe. Estou um pouco desestimulada nesse fim de ano, então acho que essas metas vão me dar uma “levantada” pra iniciar 2017 com o astral renovado! Vamos fazer comigo?

20161021_072602

1. Cumprir minhas metas de 2016 – Esse ano ainda tem muito pra render, então vale dar uma olhada na lista de metas desse ano e cumprir o que ainda não foi executado, certo?

2. Me organizar pro Natal, férias e aniversário de Davi – Essa é uma regra pra mim! Adoro o Natal, muito, e adoro organizar a casa/pensar em lembrancinhas/amigo secreto pra essa data. Aproveitando, depois do Natal, já vem o aniversário de 5 anos de Davi e nossas férias, então, vale se organizar pra toda essa diversão! 🙂

3. Criar um plano de economia familiar definitivo – Acho que esse é um dos maiores problemas que tenho em me organizar, então quero tentar reduzir alguns gastos e tentar seguir um Orçamento Consciente definitivo.

4. Iniciar um projeto VIDA SAUDÁVEL – E isso inclui alimentação, exercícios, meditação, oração, leitura bíblica, lazer… Enfim, acho que não levo uma vida muito saudável, e isso gera muito estresse e, consequentemente, problemas psicológicos… Muito mais que querer, PRECISO mudar algumas coisas na minha vida!

5. Fazer algo diferente do que normalmente faço – Sou MUITO viciada em rotina, mas isso tem sido negativo nos últimos dias. E como moro em uma cidade pequena, acabo fazendo sempre as mesmas coisas. Por isso, quero planejar algo diferente pra fazer AINDA esse ano. Sugestões??

6. Dar um UP em mim e em algum lugar da casa – Se tem uma coisa que amo fazer no fim de ano é dar uma mudada no visual (meu e na minha casa) pra começar o ano diferente. Vamos ver o que invento dessa vez!

7. Planejar o ano de 2017 – parece óbvio, mas muita gente não se planeja quando o novo ano inicia. Eu mesma adoro começar o ano com muitos planos e sonhos no papel! 🙂

Parece muito, mas dá pra cumprir tudo, se fizermos um esforcinho! 🙂

E vocês, quais seus planos pro fim de ano? Me contem!

Xêro grande!

8 comentários em “Então é (quase) Natal, e o que você fez?

  1. Mari
    adoro essas listas, mas fico um pouco aflita de não conseguir cumprir.
    Mantenho um calendario e acho que ele me ajuda bastante no que eu ‘fiz’/’deixei de fazer’.

    Adorei seu esquema. Será que eu me adptaria?
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verinha, também não era ligada em listas, organização, etc. mas isso se tornou uma verdadeira terapia, sabe? Tipo, tenho andado meio pra baixo ultimamente, e sempre que estou assim, fico paradona, sem fazer nada… Então, quando eu faço essas listas, sinto que tem um mundo de coisas maravilhosas pra fazer na vida, e me animo. Por exemplo, coloquei que quero fazer algo diferente, e estou pensando em voltar a tocar teclado/piano. Isso e outras pequenas coisas, como decorar a casa pro Natal, tem me deixado bem animada! 🙂
      Se você for igual a mim, no sentido de precisar disso pra se animar, acho que seria uma boa começar!
      Xêro

      Curtido por 1 pessoa

  2. Na questão de anos confusos da minha vida, acho que esse ganhou de lavada… como eu queria ter cumprido alguma das coisas que eu queria como você fez. Fico orgulhosa de ti quando vejo o quanto tu te esforça para mudar as coisas ao teu redor e deixar tudo mais com a tua cara. Imagino o amor que vai ser a festinha do Davi esse ano. Como ele cresceu desde a época que nos conhecemos aqui por meio do blog, né? A fase do stress vai passar, torço muito por isso e pela tua felicidade!
    Super beijão minha flor

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bru, me esforço MUITO, sabe. Não gosto de me sentir derrotada, de deixar os sentimentos ruins me dominarem… Acho que a gente tem que buscar força todo dia, toda hora, pra não se deixar levar pela ansiedade e pela tristeza… Davi tá enorme, mais inteligente que nunca, hahah!!!
      Xero amiga!

      Curtir

Deixe um comentário

