Organização · SimplicidadeS

Me Organizei #4: Minhas listas e planilhas

Ultimo post dessa série! Uhuull! Espero que vocês tenham gostado e não tenham cansado tanto!

Pra finalizar, vou deixar pra vocês uma última dica, que uso pra algumas “categorias” da minha vida que são dinâmicas, mas que não uso constantemente (gastos, compras, wishlist), por isso para elas utilizo LISTAS e PLANILHAS.

Gosto muito de fazer listas e planilhas para atividades que não são diárias, e por isso não precisam estar na minha vista todos os dias. Faço assim por achar mais fácil do que ter tudo no papel ou ocupando minha agenda, mas isso vai de cada um, certo?

Então, taí um pouco da minha organização em LISTAS e PLANILHAS:

PLANILHAS QUE USO

Controle Financeiro – amo essa planilha e uso sempre no fim do mês, para preenchê-la, e no início. Vou colocando em negrito os gastos que vou pagando.

20161026_075401

Tracker – Tenho meu rastreador de hábitos na forma de planilha. É muuuito mais fácil só imprimir do que fazer todo mês! 😉

Orçamento Padrão – esse é meio lista, meio planilha. Sou meio viciada em controle financeiro (embora a realidade seja meio diferente hahah), então, gosto de ter um orçamento padrão racional, que atenda minhas necessidades, para alcançar.

20161026_075508

LISTAS QUE USO

Wishlist: Minha parte preferida! Haha Nela, coloco tudo o que quero/preciso para mim, Max, Davi e pra casa. Estou pensando em mudar um pouco a maneira que “funciona” minha wishlist…

Listas Semanais Importantes: Ficam fixadas na minha geladeira, e me ajudam a organizar as tarefas de casa, já que trabalho. Uso muito a escala da limpeza e a lista de compras.

20161026_075535

Minhas listas importantes: Adoro essas listas!!! Nelas, coloco os filmes, livros, séries, sites, vídeos, que vi/li ou quero ler no ano. Uso MUITO a dos livros! 🙂

20161026_075416

E vocês, usam listas pra se organizar? Confesso que nem todas são sempre utilizadas, mas adoro fazê-las e usar de vez em quando!

Espero que tenham gostado dessa série, e que tenha ajudado vocês a se organizarem melhor!!!!

Xêro grande!

7 comentários em “Me Organizei #4: Minhas listas e planilhas

  1. Ue, agora q vi q meu coment. Não foi 😬
    Achei o máximo mais uma vez, não tenho muita paciência para usar excel, mas vou usar sua idéia para o papel, adoro papel, hahaha
    Adorei esse negócio de quero é preciso, ajuda a pensar nos gastos
    Beijos grande floooor
    Obrigada
    Faz mais?

    Curtir

      1. SIm, aprendi a fazer planilhas com uma feche minha, ela era mega chata e exigente, mas como cresci trabalhando com ela 🙂 mas ainda faço melhor no papel, imprimo tudo, sou bem antiquada nessas horas rs
        Obrigada mesmo pelas dicas flooor
        Beijos

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

