Organização · SimplicidadeS

Me Organizei #3: Minha agenda/BuJo

Oiii amores!! Sei que estou atrasada, mas quis muito postar o texto de segunda, então essa semana vai ter post de novo! Não vou escrever muito, pois tenho as imagens que “valem mais que mil palavras” hahha, mas hoje vou falar de algo que me ajuda a me organizar diariamente: a agenda/BuJo.

Sempre tive agendas comuns, mas no último ano quis mudar para algo mais parecido com minha realidade. Então, conheci o conceito do Bullet Journal (já falei dele por aqui!), que nada mais é do que uma “agenda personalizada”. Nele, você se organiza do jeito que achar melhor, pode usar um caderno ou o que quiser, a grande “sacada” é adequar o BuJo a sua realidade, às atribuições que você possui.

Meu BuJo é feito num caderno simples, e nele, além da agenda, também incluo meu Gerenciamento de Vida, os Planos em Execução, minhas listas (mostro depois), além de telefones e endereços. A parte mais legal é, com certeza, a agenda. Gosto de planejar meu dia, colocar as coisas que preciso fazer em casa, o que preciso comprar, além de uma página de gratidão e memórias. Ficou mais ou menos assim:

PARTE ANUAL

Nessa parte, coloquei a calendário de 2016, algumas datas importantes que eu SEMPRE ESQUECIA, além dos planos pro ano. As listas de filmes, livros, séries, wishlist, coloquei separado, mas ano que vem quero juntar tudo.

20161021_072552

20161021_072602

PARTE MENSAL

Cada mês é diferente, mas sempre coloco um CALENDÁRIO DO MÊS, pra colocar os compromissos e aniversários; os PLANOS PARA O MÊS (incluo livro que quero ler, filme e série que quero assistir), o TRACKER, um rastreador de hábitos, para me estimular a fazer as coisas que devo fazer todo dia e a AGENDA SEMANAL. Gosto de usar a agenda semanal, pois não gosto de planejar dia a dia, prefiro “espalhar” minhas atividades pela semana, e ir cumprindo.

*Mudei um pouco o “formato” da agenda, pois não gostei de separar por turnos, como fazia antes. Agora, divido o dia entre ATIVIDADES PARA O DIA (coisas para fazer no trabalho, na rua, no blog, etc.) e COISAS DE CASA (coisas relativas a limpeza da casa, compras, trabalhos de Davi). Achei que assim ficou mais organizado, acaba que sei bem o que fazer na rua e em casa.

20161021_072651

20161021_072719

20161021_072730

20161021_072948

Sei que parece complicado mas é BEM SIMPLES. É só pegar um caderno e colocar as coisas que demandam sua atenção e seu tempo. Assim, fica bem mais fácil lembrar do que precisa ser cumprido!

Xêro Grande!

7 comentários em “Me Organizei #3: Minha agenda/BuJo

  1. Já falei que tenho MUITA inveja de quem se organiza assim, Mari!?
    Eu uso uma planilha no excel, dividida em 3 abas pra TENTAR mais ou menos conseguir controlar o que tenho agendado na vida, no blog, nas obrigações.. Enfim
    Mais ou menos uma agenda virtual, só bem simples e zero complexa ahahhahaa

    adorei ver sua listinha!
    beijos♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Comecei assim igual você, fazendo listas do que queria e precisava fazer. Sabe aquela história de pegar um papelzinho e escrever o que precisa fazer e ir dando um “check” quando cumpre? Ainda faço isso, e acho fundamental! 🙂
      Pensando em simplificar meus métodos de organização…
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

