Organização · SimplicidadeS

Me Organizei #2: Fazendo um gerenciamento de vida

Oiii amores! Mais um post sobre organização pra vocês! E hoje, vou trazer uma “técnica” sensacional sobre ORGANIZAÇÃO DE VIDA! Aprendi o Gerenciamento de Vida (gosto de chamar assim) com a Thais Godinho, do VIDA ORGANIZADA, e desde então ele norteia toda minha organização.

20161013_0833431

Mas o que é esse GERENCIAMENTO DE VIDA?

É uma técnica em que você coloca todos os seus planos, o que você quer alcançar a curto, médio e longo prazo, em todas as áreas da sua vida.

Esse gerenciamento é o que vai nortear sua rotina, suas prioridades, suas “listas de tarefas”, seus planos. E é também o que vai diferenciar sua rotina e seus hábitos de organização das outras pessoas. Com ele, você irá gastar seu tempo e energia com o que te faz bem e feliz, o que acaba não te prendendo tanto a coisas que não contribuem para o que você deseja alcançar, entende?

Mas como faço isso?

Primeiro, como vocês estão vendo pela foto do meu BuJo, vocês precisam delimitar suas ÁREAS DE RESPONSABILIDADES. Elas são as áreas da sua vida que merecem sua atenção, nas quais vocês tem planos a alcançar. No meu caso, tenho os cuidados comigo (seja com minha imagem, meu psicológico, intelectual, etc.), com minha família e amigos, além de minhas obrigações com a casa, no trabalho, etc. Nessas áreas, embora não tenha delimitado aí, estão também meus interesses pessoais, coisas que faço porque gosto, como postar no blog, ler, aprender idiomas, etc.

20161013_0833491

O QUE IMPORTA É VOCÊ COLOCAR AS ÁREAS QUE SÃO RELEVANTES PARA SUA VIDA, PARA QUE VOCÊ POSSA TRABALHAR NELAS!!!

Daí é o momento de partir para a ação! Em seguida, vamos colocar nossos planos de curto, médio e longo prazo.

Os objetivos mais “abstratos” chamamos de MISSÃO – é o que queremos alcançar de maior, onde queremos estar quando estivermos “velhinhos”. Acho isso sensacional, poder trabalhar no tipo de pessoa que quero ser no futuro a partir de hoje!

20161013_0834071

Os objetivos de médio prazo, coisas que quero alcançar daqui uns 5 anos, chamo de VISÃO. Vejam que esses objetivos mudam constantemente, de acordo com o passar dos anos. Ah, e esses objetivos devem ser instrumentos para alcançarmos nossa missão. Por exemplo, se você tem como missão conhecer 10 países, na sua visão deve ter algo relacionado a isso.

20161013_0834021

Por último, os OBJETIVOS ATUAS A DOIS ANOS, vocês já sabem, são aqueles mais atuais, que você quer alcançar nos próximos anos. Notem que todos os objetivos se interligam, os mais atuais servindo como instrumentos para alcançar os futuros.

Por exemplo, tenho como MISSÃO – Trabalhar com assistencialismo. Logo, na VISÃO, coloquei Investir num projeto assistencial, e nos Objetivos atuais – Me engajar num ministério (de preferência algo relacionado a assistencialismo). O recomendado é sair do plano ABSTRATO e passar para o CONCRETO, transformando os sonhos em planos.

20161013_0833561

Só um lembrete!

VOCÊ NÃO ESTÁ PRESO A SEUS PLANOS, PODE MUDÁ-LOS SEMPRE QUE QUISER, O IMPORTANTE É TER SEMPRE EM MENTE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ VAGANDO E VENDO OS DIAS PASSAREM, QUE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO PARA TORNAR SEUS SONHOS REAIS, OK?

E aí, gostaram da técnica? Caso façam, me contem aqui!

Xêro Grande!

Anúncios

6 comentários em “Me Organizei #2: Fazendo um gerenciamento de vida

  1. Fiz isso quando tive que fazer entrevista na universidade. Como meu destino era a psicologia, tinha que fazer uma análise de mim mesma e desenvolver um plano de vida. Nem te conto que minha vida ganhou outro caminho. Eu me formei, atuei na área e me sai muito bem, mas……………… depois de algum tempo, faltou desafios e eu resolvi que meu lugar era o mundo e fui.

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que o mais legal é isso mesmo, Lunna. Mudar quando necessário, e adaptar de acordo com o rumo que as coisas vão tomando.
      O melhor da organização é isso, mudar quantas vezes for necessário, ir adaptando!
      O que você está fazendo agora?
      Xero

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s