Me Inspira!

O lado NÃO GLAMUROSO da maternidade

Alerta! Esse post é um pouco bizarro para quem não conhece de perto a maternidade. Prepare-se para emoções fortes! Haha

Desde que fui mãe, vivenciei muitas coisas lindas. O primeiro passo, primeira palavra, as inúmeras risadas e os “eu te amo”. É algo lindo de viver, ter um filho é a experiência mais incrível que já vivi… Porém, como tudo na vida, tem seus altos e baixos. E, no dia a dia, tem algumas “surpresinhas” que só passando pra saber. Então, como boa piadista que sou, resolvi falar um pouco do que já vivi de menos “glamuroso” como mãe. hehe

1. Você escuta as coisas mais bizarras daquele “pequeno serzinho”. Não sei se só Davi é assim, mas, povo, já escutei cada coisa daquele menino! Desde bruxa, mãe péssima, e por aí vai! Haha E juro que não sou daquelas mães impacientes, sou até bem tranquila. Ah, fora isso, ele diz que o dia está péssimo, que vai dar um “murro” no pai, ou até “vocês vão me matar é?”. hahah Não sei de onde ele tira essas “pérolas” haha.

shutterstock_19392532-347x3131

2. Você se torna um pouco nojenta. Sério, o que antes pra você era um nojo (tipo, xixi, cocô, vômito) passa a ser algo normal. A gente mãe é meio esquisita, fica olhando o cocô pra ver se tá tudo bem, e por aí vai! Hahah Meio estranho isso!

trocarfraldas

3. Suas coisas sempre estarão desarrumadas de cheias de “lembretes” deles. Minhas maquiagens são uma desordem, cheias de buracos que ele faz com o dedo. Sempre encontro na minha bolsa algum brinquedo dele, ou um pedaço de massinha sujando tudo. Haha Entendam uma coisa: depois que for mãe, não tem essa de “isso é meu”. Tudo é dele, também! 😉

carroposfilhos

4. Você dá uma pirada às vezes, daquelas de querer sumir do mapa. Isso é muito engraçado! Tem vezes que Davi dá tanto trabalho que penso em deixar ele com o pai e sumir sem rumo! Hahahah Sei que esse é um pensamento louco e sem nexo, mas às vezes tenho essa ideia de “sair de fininho sem ninguém ver”! Hehe

mulher-irritada-thumb4512778

5. Tudo que seu filho pega, você pega também. Sério, desde doença, sujeira, até piolho! :0 Nossa, não conto as vezes que fiquei doente desde que Davi foi pra escola. Sem exageros, acho que adoeço até mais que ele. Triste realidade!

maedoente

6. Seus momentos íntimos se tornarão públicos. Sabe aquilo de ir ao banheiro, tomar banho, trocar de roupa, dar um cochilo, na maior tranquilidade? Eu não sei mesmo! Haha Minha intimidade e privacidade diminuíram muuuito desde que Davi nasceu. Agora, me considero uma pessoa pública! Haha Todo mundo tem direito de ver tudo o que faço! Ahahahahahhah Aff!

untitled

Sei que parece meio exagerado, mas só descontraindo! 🙂 Ser mãe é maravilhoso, e as dificuldades só tornam a jornada mais linda e desafiadora!

Xero grande!

12 comentários em “O lado NÃO GLAMUROSO da maternidade

  1. Eu não sou e nem pretendo ser mãe. E já fui alvo dos comentários mais ácidos por causa disso. E eu super me importo, espera… não me importo. É uma decisão que foi tomada em algum momento por mim e pronto. Estou num relacionamento há 13 anos e não sinto falta de crianças em minha vida. Para ser bem sincera: não tenho vocação alguma para essa invasão toda. rs

    adorei o post
    bacio

    Curtir

    1. Lunna, respeito muito sua opinião e sua escolha de vida, sabe. E digo mais, as pessoas deveriam parar de tentar impor um estilo de vida umas as outras. Tipo, se você sente que a maternidade não é pra você, é uma escolha sua. Pior são as muitas “mães” que conheço, que tiveram filho só por uma obrigação social e mal dão atenção aos filhos… A maternidade é difícil, mas também muito prazerosa. 🙂
      E você pode amar outras crianças, seus sobrinhos, primos, independente de ter filho ou não!
      Respeito muito sua escolha!
      Xero

      Curtir

  2. HAHAHA ri muito! Me fez lembrar quando minha amiga ficou gravida e ficou maravilhada, falando coisas lindas que tudo ia ser maravilhoso. Bastou o nascimentos dos gêmeos (siiiim DOIS) pra ela ficar louca hehe sou professora e sinto tudo isso, chava q era lindo lidar com crianças hj vejo q é loucura total, acabo me dando melhor com os maiores rs
    Não sonho em ser mãe (claro que se aparecer vai ser muito bem vinda) não sei se daria conta e morro de medo :s
    Mas vc parece mesmo ser relax com tudo isso, é super legal ver, eu iria pirar, querer sumir do mapa todos os dias mesmo HAHAHA
    Seu filho tem q idade?

    Beijos flooor

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pri, deve ser uma LOUCURA ter gêmeos! Nossa, dois ao mesmo tempo, a pessoa deve literalmente pirar! HAHAH Tenho uma tia que tem gêmeos, eles eram uns pestinhas quando crianças, mas hoje são uns amores! 🙂
      Davi tem 4 anos, faz 5 em dezembro, e levo tudo super na boa, pois o amor de uma mãe por um filho é maior do que tudo! Os filhos são nossos maiores companheiros, incentivadores, nos dão uma enorme felicidade e um sentimento de que nunca estamos sozinhas! É muito bom ser mãe!
      Xero Pri!!!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Loucura loucura, mas 4 meses depois ela foi pegando o jeito e por sorte os bebes são bem calminhos ^^
        Essa idade do Davi é bem fofa, eles estão descobrindo o mundo!
        Curte mesmo o filhote, mesmo querendo desaparecer do mundo às vezes hehe

        Beijo grande flooor

        Curtido por 1 pessoa

  3. “Vocês vão me matar!” kkkkkkk Esse Davi…
    Concordo com tudo Mari!
    Na minha bolsa sempre aparece uma surpresinha também, por mais que me lembre de fiscalizá-la antes. Eu sou diferente de você, costumo ser bem impaciente, principalmente nas semanas de TPM, e essa sensação de correr e fugir sempre aparece. Ainda mais porque passo 24 horas com ele, então pensa… As doenças também é outra parte ruim, semana passada peguei gripe do Arthur, e incrivelmente fiquei bem pior que ele. O fato é que tudo isso faz parte, da grande mudança que eles trouxeram pra gente, e duvido muito que não sentiríamos falta de todo esse “desconforto” se um dia vivêssemos sem eles. A gente acaba acostumando, e no dia-a-dia até esquece que um dia diferente.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nanda, se eu passasse o dia todo com Davi seria a Senhora estressada! hahahah Eles puxam muito da gente, e o trabalho é uma maneira de desligar um pouco, sabe?
      E sobre as “pérolas” de Davi, é cada uma que não dá pra citar, ele é muito mau humorado as vezes! hahahah
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

