Blogagens Coletivas · Divagações... · Estive Pensando · Meus Escritos

BEDA #16 Desabafo: sendo quem eu quero ser

bodegones-pinturas-surrealistas-con-flores

Você precisa ser assim.

Precisa ser bonita pra agradar os meninos

Precisa ser “boazinha” pra agradar seus pais

Precisa sorrir mesmo que não queira, ser alegre, inteligente, prestativa, se doar, senão as pessoas não vão gostar de você.

Mas e o que quero ser?

Você precisa ser assim.

Precisar ser uma boa esposa, dona de casa e mãe

Precisa se cuidar, se produzir, se perfumar, chamar a atenção

Precisa ser “multitarefa” pra não ficar pra trás

Mas e o que quero ser?

E de tanto precisar, acabei reprimida.

Reprimi meus desejos, minhas vontades, meus sentimentos, por medo e rejeição

Reprimi quem sou, por medo de não ser amada

Reprimi até não mais sentir

Mas do que adianta viver, se não sinto nada?

Então desabrochei pra o que quero ser

Quero ser corajosa, quero sentir, quero sorrir

Quero ser corajosa pra desafiar o que preciso ser pra ser o que quero ser

Quero ser corajosa pra botar pra fora o que me reprime por dentro

Quero ser corajosa pra não precisar, mas querer ser (e ser) quem sou de verdade!

8 comentários em “BEDA #16 Desabafo: sendo quem eu quero ser

    1. Verdade, Lari. E é impressionante que, às vezes, nos perdemos de nós mesmos e dos nossos desejos e vontades “reais” por causa de tanta pressão e persuasão “virtuais”… Por isso, é bom nunca esquecer de quem somos e do que queremos de verdade!
      Xero grande!!!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

