Blogagens Coletivas · Livros, séries e algo mais · Me Inspira!

BEDA #12 2 em 1 – Um livro que amo + Meus 3 personagens literários favoritos

Oi amores! Tudo bem por ai?

Minha vida tem andado tão corrida que não tive tempo nenhum pro blog nesses dois dias. Mas hoje tcharaaammmm, vou compensar vocês com dois posts em um! Haha Ideia genial não? Vou compartilhar com vocês hoje mais um pouco de minha paixão por: LIVROS!! Sério, sou apaixonada por livros desde meus 10 anos (por aí), sempre fui “rata de biblioteca”, e tenho uma vasta experiência em romances melosinhos! Hehe

Então, hoje vou recomendar pra vocês 2 livros que amo. Um marcou minha adolescência e me fez amar a leitura e a escrita. O outro é o meu favorito do ano, aquele que leio em todo momento, de tanto que me apaixonei!

Vamos lá!

1. A MARCA DE UMA LÁGRIMA – Pedro Bandeira

a-marca-de-uma-lagrima-pedro-bandeira-13702-MLB2693312042_052012-O

Sinopse: O livro fala da vida de Isabel após ir numa festa de aniversario de seu primo Cristiano e se apaixonar por ele, apesar de ele gostar de sua amiga Rosana. O livro trata de como Isabel lida com isso e como ela ajuda os dois lados desse amor escrevendo poemas para trocarem entre si, mesmo contra sua vontade. É uma livre adaptação da obra Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.

Por que eu amo esse livro? Sério, na primeira vez que li esse livro, na sétima série, me apaixonei pela história e, principalmente, por Isabel. Na época, ela era minha heroína! Haha Admirava a coragem dela, a forma com que ela pensava sobre tudo na vida e principalmente, os poemas dela (lindos!)! Além disso, me identifico MUITO com ela, com aquela sensação de não ser bonita ou boa o suficiente para alguém. E o final, nossa, dei pulos de alegria! 🙂

2. ANNA E O BEIJO FRANCÊS –Stephanie Perkins

anna

Sinopse: Anna é uma jovem de 17 anos, que é mandada para estudar em uma escola em Paris, contra sua vontade. Lá, ela se apaixona por um garoto do seu círculo de amigos, St. Clair, mas não pode ser envolver com ele, pois ele tem namorada, e sua melhor amiga na escola também é apaixonada por ele. Mesmo assim, eles tem uma amizade muito linda, e uma mútua atração inegável.

Por que eu amo esse livro? Então, já falei dele por aqui, mas digo mais uma vez: eu AMO esse livro. É muito linda a relação entre a Anna e St. Clair, como eles se ajudam, como se preocupam muito um com o outro, mesmo sendo apenas amigos. É algo raro, do tipo que não encontramos em muitos dos relacionamentos amorosos do “mundo real”. Além do mais, quem não queria um St. Clair na vida? Eu queria! Hehe

Pensam que vou parar por aqui? NÃÃÃÃO!! 😉 Agora, na segunda parte do post, vou compartilhar com vocês meus 3 PERSONAGENS LITERÁRIOS FAVORITOS! Se preparem pra pessoas sensacionais! Haha

1. Hercule Poirot (livros que Agatha Christie em geral)– quem não conhece esse detetive super peculiar que sempre resolve os crimes mais difíceis nas obras de Agatha Christie? Adoro o Poirot, suas manias, seu jeito excêntrico de pensar e falar e, claro, sua inteligência. Quero ser ele quando crescer! Hehe

mesie_poirot_by_meme_candia-d5klv2f

2. Tris (Divergente) – meu personagem favorito de todos os tempoooosss!!! Amo a Tris, o jeito dela pensar e contrariar a todos a sua volta, sua resiliência, seu coração bom! Não tenho palavras pra explicar o tanto que gosto dela, só lendo o livro mesmo pra vocês tomarem suas próprias conclusões. Ah, e tem que ser O LIVRO, e não O FILME, ok? O filme não faz jus a ela! 😉

tris

3. Hermione Granger (Harry Potter) – Sei que nunca falei por aqui, mas sou fã de HP desde os 14 anos! E de todos os personagens, o que mais gostava (e ainda gosto) era Hermione. Acho que pelos mesmos motivos que citei ai em cima. Menina forte, inteligente, justa, e ainda por cima bruxa filha de trouxas. Era tudo o que eu queria ser! Haha

250px-Hermione_Granger

Mas, sério, AMO PERSONAGENS FEMININAS E, PRINCIPALMENTE, QUANDO ELAS SÃO FORTE, EMPODERADAS, SEGURAS DE SI E DE SUAS CAPACIDADES.

Acho que é o que desejo pra mim e pra todas as mulheres!

Ufa, acabei! Quero saber a opinião de vocês tudo ok?

Xêro grande!

BEDA-2016-blogsince85

3 comentários em “BEDA #12 2 em 1 – Um livro que amo + Meus 3 personagens literários favoritos

  1. Pedro Bandeira ❤
    Também adoooro a Hermione, muito diva e a Emma foi a escolha perfeita pra ela
    Também gosto da Tris, mas não entra na minha lista, a Anabeth do Percy Jackson ganha pra mim
    Sempre falo que vou ler Agatha Christie mas nunca leio, vou criar vergonha na cara

    Curtir

Deixe um comentário

