Divagações... · Estive Pensando

BEDA #2 – O mundo precisa de Deus

Estive pensando muito desde o início do dia. Sobre o tema de hoje do BEDA: O que o mundo precisa. Poderia listar inúmeras “coisas”, tipo amor, paz, empatia, compreensão, e um sem número de sentimentos bons e positivos que estão em falta por aqui. Poderia ainda dizer que o mundo precisa ~ menos ~ de certas “nocividades” que tem crescido como erva daninha, como ~ menos egoismo ~ menos intolerância ~ menos ostentação ~ menos violência e por aí vai. Sério, o mundo tá todo virado e parece que a maioria das pessoas por ai estão de ponta cabeça também. Às vezes, dá nojo, às vezes, revolta, às vezes, desesperança… Tem tanta coisa errada que nem saberia como começar, e mais, acabaria frustrada e com muitas coisas ainda por falar.

Pensei em desistir do tema, em mudar, em falar dos livros que li e que mudaram minha vida. Pensei em “fugir” dessa “missão difícil”, que é entender o mundo e o que precisa mudar nele. Mas pensando bem, pensando melhor, dá pra resumir em uma pequena palavra de quatro letras tudo o que o mundo precisa. O MUNDO PRECISA DE DEUS!

john 3 16 joao 3 16

Independente de sua religião, pode concordar comigo que a mensagem de Deus é o resumo de tudo o que precisamos. Ele pregou AMOR, PERDÃO, ACEITAÇÃO. Ele é e sempre será um exemplo de tudo o que precisamos ser se quisermos um mundo melhor pra nós, pra nossos filhos, netos e todos os que ainda virão. E nas Suas palavras, entendemos que o segredo está em “amar meu próximo como a mim mesmo”, que não devemos julgar o próximo pelo seu pecado, que devemos buscar a paz, a alegria, a paciência, a bondade, o amor, a humildade...

E Ele me ensinou a ter mais esperança, mais na humanidade. Me ensinou que não devo carregar sentimentos ruins dentro de mim. Me ensinou, com seu exemplo de vida, sobre renúncia e sobre o verdadeiro amor. E é disso que o mundo precisa. É disso que as pessoas precisam. O mundo seria um lugar muito melhor se formos mais cheios de Deus e menos de nós mesmos.

BEDA-2016-blogsince85

Xêro grande!

4 comentários em “BEDA #2 – O mundo precisa de Deus

  1. Onde eu posso assinar?
    Tô embasbacada com as postagens, vocês tem me surpreendido demais. Nunca duvidei pois já li coisas maravilhosas de todos, mas isso é algo realmente lindo.
    A gente precisa mesmo reconhecer nossas fraquezas e tentar fazer da nossa vida algo mais agradável para o outro, tentar ajudar de alguma forma alguém que precisa e por aí vai.

    Palmas, Mari! Com certeza Ele lá em cima é o elo mais importante dessa corrente.

    Como você diz, um xero! hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

