Divagações... · Estive Pensando · Sem categoria

O PIOR SENTIMENTO DO MUNDO

758795_11277319

Aquela sensação toma conta de mim de novo. A vontade de mudar o jeito que as coisas acontecem comigo, o desejo de “chutar o balde” e não deixar que me façam de boba de novo, aquele sentimento que me cobre como água num banho de cachoeira, me dizendo que essa tal de “Lei de Murphy” é uma b*sta, que me pega toda vez.

É um saco tudo ser assim, desse jeito, desde que sou bem pequena. Interessante como tudo na minha vida fica andando em círculos, sempre aparecendo de novo, exigindo um tiquinho mais a cada vez. Sei que tenho uma parcela de culpa, pois sempre fui/sou permissiva com os outros, sempre digo SIM, o tempo inteiro, mesmo quando a vontade é de dizer NÃO, além de tudo apontar que negar é o caminho mais sensato… Pois é, nunca fui sensata, e muito menos do tipo que sabe negar algo pra alguém. E, mais uma vez, as pessoas passam por cima dos meus sentimentos e, mesmo sabendo que permiti isso, não consigo tirar de mim a RAIVA de ser feita de TROUXA mais uma vez. E esse sentimento vem, ultimamente, acompanhado de AÇÕES que me fazem parecer uma BRUXA pra algumas pessoas. Então, agora não sou apenas uma trouxa, mas uma TROUXA BRUXA. Harry Potter diria que essas duas palavras na combinam juntas (entendedores entenderão!), mas conheço beem a sensação.

Sei que, as always, não estou sendo clara! Sentimentos não são claros, a maioria das vezes! Mas, o que quero dizer, mesmo, é que a vida, as pessoas, as situações em que nos “enfiamos”, às vezes, parecem ser tão INJUSTAS pra nós, entendem? Por que sou EU que tenho que pedir desculpa toda vez, depois de uma briga, mesmo quando não a causei? Por que sempre PRECISO colocar as necessidades e vontades dos outros na frente das minhas e, PIOR, por que as pessoas sempre ACHAM que essa atitude é sempre esperada de mim, quando elas não fazem a parte que cabe a elas, também??

Não sei como mudar isso, não sei como transformar esse sentimento em algo positivo, o que fica é somente RAIVA, e depois uma sensação de que essa INJUSTIÇA nunca vai cessar. Porque o NÃO nunca será dito. Porque sempre serei aquela que pede desculpas sem estar errada. Porque me sinto culpada se, todo o tempo, não for eu aquela pessoa que faz tudo pelos outros… Porque isso tudo é TÃO INJUSTO, porque as pessoas são MUITO EGOISTAS e não ligam pro sentimento dos outros, e porque isso é da natureza humana, E NUNCA VAI MUDAR.

Alguém sabe uma solução para esse problema, sem precisar mudar quem realmente sou, sem me transformar numa pessoa igual a todo mundo? Aceito sugestões! 🙂

9 comentários em “O PIOR SENTIMENTO DO MUNDO

  1. Mari, que angustia né?
    Como você, vivo me cobrando e sendo cobrada, é um grande ciclo ‘vicioso’.
    Espero que com o tempo possamos melhorar e, assim, escolher melhor quem fica a nossa volta, né?
    beijos

    Curtir

  2. ai mari, pior que mesmo estando certas a gente sempre se sente culpada neh? Sabe uma das coisas que minha terapeuta falou para mim que está fazendo eu mudar aos pouquinhos? Ela me diz que a gente tem a ideia que o “não” é algo negativo, ruim, pior coisa do mundo, mas de fato o “não” é proteção! Você sempre deve dizer se sabe que aquilo vai te fazer mal, porque geralmente a pessoa pra quem vc diz sim nunca vai estar ali pra te consolar ou apoiar… to tentando e não, não é fácil, mas é realmente necessário!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mari, você falou tudo o que eu precisava ouvir… Pra mim, sempre foi MUITO difícil dizer não, tanto que acabo me envolvendo em um monte de situações que não queria, tomando um monte do meu tempo e da minha paciência! haha Estou tentando me afastar um pouco, delegar um pouco mais, diminuir as situações em que “precise” dizer sim. Acho que assim me sentirei melhor… 🙂
      Brigada pelo conselho!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

