SimplicidadeS

Planejando meu Armário Cápsula – Parte 1

229ee84f68b474878904e4f03853ac4f

Então, chegado o mês de junho, é hora de planejar meu segundo Armário Cápsula do ano. Achei melhor dividir de seis em seis meses, pois na cidade onde moro não existem grandes alterações de clima (melhor, quase não existe alteração! Hehe), além do que se encaixou melhor para meu objetivo, que é gastar pouco com roupas e sapatos.

Achei que meu AC do primeiro semestre foi maravilhoso, e a experiência está sendo incrível, tanto para diminuir meu “vício consumista”, como para descobrir mais sobre meu estilo. Agora, pro segundo semestre, vou adaptar um pouco do que já comprei as minhas necessidades atuais, e continuar usando a maioria das peças que tenho. Legal, não é?

Por isso, vou compartilhar com vocês, em alguns posts, o processo do meu AC, pra ver se vocês se inspiram a começar um também. Que tal?

Planejamento do Meu Armário Cápsula

Estou seguindo o planejamento fornecido pelo site TEORIACRIATIVA.COM, super completo e se aplica perfeitamente aos conceitos de Armário Cápsula.

Passo 1: Olhe sua agenda e planos para o período escolhido – no meu caso, tenho férias em julho, e o Natal no fim do ano, mas sou tranquila com relação a essas datas, por isso não preciso comprar nada específico para esses eventos.

Passo 2: Crie uma pasta com inspirações – olha cada coisa liiinda que separei na minha wishlist!

 

Passo 3: Analise seu último armário meu último AC foi um sucesso! 🙂 Vou precisar mudar algumas peças que estão meio apertadas e outras que estão meio feias pelo uso! Hehe

Passo 4: Descreva seu estilo em 3 palavras: Esse foi o meu maior avanço pós AC. Antes não conhecia NADA do meu estilo, e agora consigo defini-lo bem!

Minhas 3 palavras são:

– Fofo

– Moderno

– Confortável

Passo 5: Você tem algum objetivo de estilo ou resolução para as compras?

Minhas respostas:

– Trabalhar na descoberta do meu estilo

– Vestir mais roupas confortáveis

– Acabar com compras por impulso e aquisições sem pensar.

Passo 6: Quem é seu principal ícone de estilo?

Minhas respostas:

– Karol Pinheiro: adoro as cores e roupas fofas que ela usa;

– Rayza Nicácio: moderna, confortável e veste tudo com o caimento que mais amo!

– Maki (desancorando): referência de estilo pra mim! 🙂

Passo 7: Liste 3 coisas novas que você quer tentar nessa temporada:

Minhas respostas:

– Vestido camisa: confortável e moderno pras saídas a tarde

– Saia midi: preciso de mais opções pra igreja

– Menos jeans: uso muito jeans e aqui, com esse clima queeeente, tem me incomodado MUITO. Quero comprar algumas calças e shorts de tecido, mais levinhos.

Passo 8: Que tipos de atividade vão demandar roupas nesse período?

Minhas respostas:

– Trabalho – roupas casuais;

– Atividades normais do dia a dia;

– Finais de semana

– Saídas informais a noite;

– Igreja.

(Esse passo te ajuda a comprar mais o que você mais usa. Tipo, não saio muito a noite, então não preciso de roupa “de balada”, entendem?)

Passo 9: Quais são suas Top 5 peças-chave para a temporada?

Minhas respostas:

– Vestido camisa/macaquito: ótimo para o dia e saídas a tarde;

– T-shirts: sempre!

– Saia midi: pra variar um pouco os looks de saídas a noite;

– Calça moletom/pijama: pro trabalho e pras saídas informais;

– Sapatilha/bota: quero e preciso!

Logo posto a Parte 2 e algumas das minhas escolhas.

E vocês, o que pretendem comprar em breve?

Xero grande!!!

4 comentários em “Planejando meu Armário Cápsula – Parte 1

  1. Mari, que máximo esse post!
    É muito reconfortante saber que alguém que conheço está fazendo AC e está se dando bem/dando tudo certo!
    Morro de vontade de fazer, mas tenho medo de ficar limitada e ansiosa por isso.. Mas é louco como ler o post como você colocou (com as perguntas), acaba fazendo sentindo e dando pra responder quase tudo!

    Me animou mesmo!
    Quem sabe eu não me organize para esse próximo semestre?
    amei mesmo o post
    beijos, musa!♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Verinha, no meu caso facilitou muito minha vida, e me deixou bem mais feliz, sabe? Antes tinha o guarda-roupas abarrotado, mas não gostava de nada do que tinha, além de viver fazendo compras “na doida”, por impulso…
      Hoje, nesses meses em que fico sem comprar, consigo ver bem o que está faltando, o que realmente preciso, que se adequa a meu estilo e a minha realidade. Assim, acabo comprando apenas coisas que gosto e uso de verdade!!!
      E quanto a essa questão da limitação, nesse semestre vou tentar algo novo com os acessórios (próximo post conto), para mudar mais os looks apenas com eles… Não sei se me fiz entender, mas ainda estou amadurecendo a ideia! hehe
      xero e que bom que gostou!
      Vamos compartilhando nossos “processos”!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

