fUtilidades · Organização · SimplicidadeS

Cumprindo minhas metas com O Poder do Hábito

Todo ano, a gente começa fazendo planos, cheios de expectativas para uma mudança completa e PAM, os meses se passam, as obrigações se acumulam e quando percebemos, não estamos cumprindo mais nada a que nos propomos, e passamos nossos dias naquele esquema CASA/TRABALHO/CASA, fazendo tudo no automático.

Ontem mesmo, percebi como abandonei algumas coisas que QUERIA mesmo e PRECISAVA fazer, por mim, neste ano, e estava somente dormindo e acordando para apenas cumprir as obrigações do trabalho e da casa. E juro, não fiquei nada satisfeita com isso. E nem devemos mesmo nos acomodar com uma rotina que não nos faz feliz!

Por isso, a partir de hoje, vou tentar RESSUSSITAR (hehe) esses planos, durante 30 dias, de acordo com o que diz o livro “O Poder do Hábito”. Para resumir, esse livro se baseia na composição do HÁBITO (GATILHO → ROTINA → RECOMPENSA), processo que nos ajuda a cumprir algumas tarefas que simplesmente não conseguimos realizar. Então, vou me comprometer a realizar esses planos tão importantes para meu crescimento, e espero que vocês façam o mesmo com as coisas que desejam fazer, OK?

promessas-de-ano-novo

Meus planos são:

1. Me exercitar regularmente, todos os dias por pelo menos 40 minutos;

2. Voltar a estudar, todos os dias, por pelo menos 2 horas;

3. Praticar o Mindfullness diariamente, de preferência durante a noite;

4. Me alimentar corretamente durante a semana, evitando comer alimentos gordurosos e doces, preferindo frutas e verduras;

5. Me dedicar, pelo menos 30 minutos todos os dias, a leitura da Bíblia.

P.S.: Sei que esse post é meio aleatório, mas eu simplesmente PRECISAVA compartilhar isso com vocês, para que isso se tornasse real, palpável, entendem?

Juro, não quero deixar me levar pela rotina e esquecer o que é importante. Nunca mais!

Xero grande! 🙂

11 comentários em “Cumprindo minhas metas com O Poder do Hábito

    1. Mari, acontece com todo mundo, viu? Acho que sempre que chegamos ao meio do ano, paramos para refletir o que temos feito e o que precisamos melhorar.
      Muitas vezes nos deixamos “engolir” pelas atribuições e pelo tempo corrido, e acabamos nos esquecemos do que queremos fazer por nós!
      Força aí!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

