Divagações... · Estive Pensando · Li e Adorei! · Meus Escritos · Sem categoria

4 Motivos Porquê Tenho um Blog

10383096_653794891419195_538150004685759322_n

Tem dias que não dá vontade de escrever aqui no blog. Chato assumir, mas é verdade! Mas sei que não consigo ficar longe desse cantinho e, olhando pra trás, pro início de tudo, percebo o quanto amadureci como pessoa só por escrever, botar pra fora o que sinto, conhecer pessoas com perspectivas diferentes das minhas… E o quanto sou diferente agora: mais confiante, mais segura, mais “inteligente” até!

Por isso mesmo, quis escrever aqui, pra me lembrar todos os dias, os motivos pra manter o Mulher Pequena, pra continuar expondo o que penso e o que passo, e pra estimular outras pessoas que precisam se expressar, mas não sabem como. (Sim, esse post é pra você, também!)

Esses são (alguns dos) os 4 Motivos Porquê Tenho um Blog:

1. Aqui aprendi a me expressar sem medo, a colocar pra fora o que sinto, e a solucionar alguns problemas/dilemas da minha vida.

Olha, já passei por algumas fases difíceis desde que comecei a escrever e, juro, o blog me ajudou MUITO a superar! Não conto as vezes em que escrevi desabafos e me senti mais leve depois, que postei algo buscando uma resposta e, ao terminar o post, encontrei a solução pro embaralhado que minha mente se encontrava. Sim, o blog atuou (e atua) meio como um PSICÓLOGO pra mim! Hehe

2. Amadureci MUITO como pessoa, conheci conceitos incríveis, que me fizeram crescer infinitamente como ser humano.

Armário Cápsula, Minimalismo, Bullet Journal, Miracle Morning, Feminismo, Simplicidade… Esses foram alguns dos conceitos que conheci depois que criei o MP, por meio de outros blogs (que amo de paixão!), que apliquei pra minha vida, e não consigo mais viver sem. Interessante como, antes de blogar, eu estava dentro de “uma bolha”, cheia de limitações, inseguranças, cansada de não ser “eu mesma”. Depois de todo esse tempo por aqui, sou realmente a pessoa que queria ser, sem precisar me encaixar nos estereótipos que me prendiam antes!

3. Conheci um monte de gente linda, que se preocupa, comenta o que escrevo, me dá força, apoia e que me fazem querer ser alguém melhor!

Fora todas essas maravilhosidades que o “Mundo Bloguístico” fez dentro de mim, ainda conheci um mundo totalmente novo, através de pessoas incríveis. Os blogueiros, diferente do que muita gente pensa, são pessoas altamente comunicativas e unidas, que dão força nos momentos de necessidade, dão opiniões verdadeiras e nos mostram que muitos já passaram pelo que estamos vivendo. E sobreviveram pra contar (e ajudar!).

4. Fiz amizades verdadeiras, com pessoas MARAVILHOSAS, que me fizeram sentir menos sozinha nesse mundo.

Uma complementação do motivo anterior, só que mais profunda! Hehe Dentre todas essas pessoas lindas que curtem e comentam por aqui, tem algumas que, pra mim, se destacaram como verdadeiras amigas! Pessoas que me fizeram ser frequentadora assídua dos seus blogs, de tanto que amo, pessoas com quem troco ideias e cartas (Projetos Vai um Café e Vai uma Carta), pessoas que converso de verdade, em vez de simplesmente comentar nos posts. Pessoas que admiro mesmo, que me espelho em diversos aspectos, que me fazem nunca querer desistir de blogar!

E vocês, o que fazem vocês quererem blogar todo dia? Me contem!

Xero grande!

12 comentários em “4 Motivos Porquê Tenho um Blog

  1. Ai Mari que post lindo, me motivou sabia!
    Ando desanimada, blogar dar muito trabalho, eu ainda que fotografo looks, não é fácil, mas sinto que é prazeroso. Quando recebo cada comentário me alegro e vou adiante. Deus está no controle se Ele não tirou do meu coração é pq é pra continuar.. Sucesso pra nós né amiga!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah, Rose, fico feliz que você tenha ficado mais motivada. Acontece com todos nós, blogueiros, isso de ficar sem vontade, na dúvida sobre manter o blog…
      Mas continue com o teu, amo todas as tuas postagens, principalmente os looks! heheh Referência de estilo!! 🙂
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ai Mari, amei teu post!
    Concordei com tudo! Inclusive, sei que posso falar em nome de suas amigas aqui da blogosfera, quando falo que tu e teu blog fazem uma super diferença nos nossos dias!
    As mensagens que tu passa, teus conteúdos gostosos de ler… E mais do que isso, honestos, e sempre tocam nossos coração!

    Super beijo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

