Divagações... · Estive Pensando · Sem categoria

Você é bonita(o) do seu jeito

Sem-make

Estranho como certos “temas” são sempre recorrentes na nossa mente. Parece que andamos num círculo vicioso de “superei isso” ↔ “não superei isso”, indo e voltando num looping eterno. Comigo, é a questão da AUTOESTIMA. Tem momentos em que me sinto linda, Girl power, como se estivesse no caminho certo, mulher independente total. E tem vezes, bem, tem vezes que pareço voltar a estaca zero. Me sinto mal, feia, e consequentemente, emocionalmente dependente. Isso é chato, principalmente quando se vive rodeada de pessoas independentes (o que é o meu caso!). Parece que ninguém precisa de você, mas ao tempo, você precisa de todo mundo. E o pior de tudo: eu SEI que isso é um problema meu, que só eu posso resolver isso, que só EU posso suprir essa carência de elogio, de segurança, de que sou importante e que alguém precisa de mim… Num mundo de pessoas tão desapegadas e seguras de si (ao menos aparentemente), é difícil demonstrar fraqueza, insegurança, sem parecer infantilidade ou “drama” (já ouvi isso zilhões de vezes). Por isso que esse tema é tão recorrente aqui, exatamente por ser tão recorrente dentro de mim.

O que eu queria deixar pra mim e pra vocês também, hoje, é que somos SIM bonitas(os) do jeito que somos. Somos muito importantes pra nós mesmos e pro mundo, também. Mesmo que ninguém note, mesmo que ninguém diga. E isso não é por causa do nosso rosto, nosso cabelo, nosso corpo, ou por causa do que representamos pra alguém, principalmente pra alguém do sexo oposto. Fomos treinados, ensinados, incutidos de que nossa felicidade/beleza/utilidade no mundo dependia de alguém pra nos “completar”. Isso é MENTIRA! Relacionamento NENHUM vai te completar, te fazer sentir mais bonita, amada, necessária (mesmo que seja assim no começo, isso sempre MUDA). Se você não se amar, não se sentir necessária, bonita, útil, amada, feliz, isso nunca vai chegar. Entenda que a felicidade e beleza verdadeiras vem de dentro, de você. Só você pode proporcionar isso!

Sei que esse post está meio desconexo, meio estranho até… Eu sei gente, quando li também senti isso, mas o desabafo é assim mesmo, às vezes simplesmente sai, muitas vezes sem sentido…

Então, não quero finalizar antes de fazer uma DINÂMICA com vocês (vai parecer clichê e coisa de primeiro dia de aula da quinta série, então, ME AGUENTEM!) HAHA.

Vou listar aqui 05 COISAS QUE ME FAZEM SENTIR BONITA/ATRAENTE/SEGURA DE MIM/INDEPENDENTE e quero que vocês façam também OK???

Sou LINDA porque:

1. Tenho o cabelo mais liindo do mundo (muita gente diz isso!) 🙂

2. Sou prestativa e tenho empatia com o outro

3. Tenho o maior amor do mundo (Davi!!!)

4. Me encontrei na minha paixão por escrever (queria MUITO que virasse profissão, mesmo!)

5. Posso cair milhões de vezes, posso chorar e me depreciar como quiser, mas minha ESPERANÇA e minha RESILIÊNCIA são incríveis, e sempre me fazem levantar e continuar, mas forte que antes!

6. (EXTRA) Sou alguém que, diferente de muitos, não preciso de “coisas” pra ser feliz. Sou feliz pelo que sou, pelas simples coisas que me fazem diferente dos outros. Sim, sou diferente e AMO ser assim!!

Muito bom isso, gente! Acho que vou até escrever no meu BuJo, pra nunca esquecer. Façam também, é MARAVILHOSO!

Xero beeem grande!

P.S.: Acabo esse post MUITO MAIS FELIZ E SEGURA DE MIM de que quando iniciei!!!

7 comentários em “Você é bonita(o) do seu jeito

  1. Mari, que post incrível!
    Acho que a sociedade cobra demais de nós que sejamos lindas, multi-tarefas, felizes, seguras, e isso acaba colocando uma pressão tão grande nos nossos ombros, né?!
    É um ciclo maluco de nos sentirmos seguras até acontecer algo que nos coloque em cheque.
    Sou da opinião de que todos temos coisas maravilhosas a oferecer pro mundo, e um propósito muito maior do que podemos ver!

    Também sou insegura e fico fritando com tantas cobranças, mas tenho tentado focar em sair do que me faz me sentir assim e ser feliz, prestar atenção nos momentos em que eu valorizo e nas pessoas que estão ao meu lado me valorizando também.

    Otimo post, otima reflexão!
    Beijoca, sua LINDA!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Disse tudo Verinha!
      Por isso amo tanto esse cantinho, pra mim é um lugar que posso me expressar livremente, aprender com pessoas lindas como você! 🙂
      Por isso, vale a pena cada postagem, cada minuto que passo aqui!!!
      Pode ter certeza que tudo o que escrevo aqui, é a verdadeira Mariana!!!!
      Xerooo

      Curtido por 1 pessoa

  2. Post incrível, parabéns!
    A sociedade nos cobra tanto, que quem não consegue distinguir o que é bom para si fica louca. Eu aprendi a aceitar o que posso ser, fazer e do meu jeito. Sou feliz assim e pronto, ninguém paga minhas contas ou lava minhas calcinhas. rs

    Beijos

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

