Resenha Literária: Dois Livros que Amei

Oi amores, eu sumi, não foi??

Não sei bem o que está acontecendo comigo (será preguiça, cansaço, estou “sem saco?” heheh), mas tenho andado bem desanimada esses últimos dias. Como se sempre tivesse muita coisa pra fazer, mas não desse conta, ou não tivesse vontade suficiente pra cumprir tudo o que preciso…

Mas não é sobre isso que quero falar hoje por aqui…

Vou ser CORAJOSA 🙂 e resenhar não 01, mas DOIS LIVROS! Isso mesmo, vou falar pra você um pouco dos dois últimos livros que li e não querem mais sair da minha cabeça. Juro! Depois que li ANNA E O BEIJO FRANCÊS e ISLA E O FINAL FELIZ, fiquei feito uma louca, procurando saber se alguns dos livros viraria filme, de tanto que gostei. Amei tudo: enredo, personagens, a forma que a autora conduz a história, os momentos românticos de derreter o coração… Ai, Ai… hehe

O que mais gostei, no entanto, foi a leveza dos livros que, de tão bons, foram lidos em menos de uma semana: OS DOIS! Além disso, gostei muito de ver o relacionamento sendo retratado de uma forma bonita, leve, sem muitos exageros e apelações. Não que não goste do estilo de livro “me joga na parede, me chama de lagartixa”, tipo “Cinquenta Tons de Cinza”, mas prefiro com certeza leituras mais “comportadas”, ou melhor, menos descaradas. Afinal, essa é a forma que a maioria de nós percebe o amor, um sentimento bem quente às vezes, mas na maior parte do tempo terno, profundo, de nos deixar suspirando e pensando tanto na pessoa que amamos, que chega a doer…

Mas chega de divagações, não é? Agora vou falar um pouco do enredo dos livros e um pouco do que achei de cada um deles!

OBS: ALERTA DE PEQUENOS SPOILERS!!!!!

1. ANNA E O BEIJO FRANCÊS:

anna

Resumo: Anna é uma jovem de 17 anos, que é mandada para estudar em uma escola em Paris, contra sua vontade. Lá, ela se apaixona por um garoto do seu círculo de amigos, St. Clair, mas não pode ser envolver com ele, pois ele tem namorada, e sua melhor amiga na escola também é apaixonada por ele. Mesmo assim, eles tem uma amizade muito linda, e uma mútua atração inegável.

O que achei: Adorei os personagens do livro, e principalmente o desenrolar dos acontecimentos. É muito linda a relação entre a Anna e St. Clair, como eles se ajudam, como se preocupam muito um com o outro, mesmo sendo apenas amigos. É algo raro, do tipo que não encontramos em muitos dos relacionamentos amorosos do “mundo real”. E o final, é digno de cinema! Aliás, queria MUITO que saísse o filme… 😦

2. ISLA E O FINAL FELIZ:

isla

Resumo: Esse livro se passa um ano após aos acontecimentos do primeiro livro, e um dos personagens é bem conhecido: o melhor amigo de St. Clair, Josh. Nesse livro, ele está cursando o último ano, e conhece Isla, uma menina que há muito tempo é apaixonada por ele, mas em segredo. Quando eles finalmente se encontram, acabam se apaixonando, mas as inseguranças de Isla e a família de Josh atrapalham o romance dos dois.

O que achei: INCRÍVEL esse livro ser tipo uma “continuação” do outro. Tanto que ficamos “voltando” ao livro da Anna, onde encontramos algumas “aparições” da Isla nele. Aliás, creio que gostei mais ainda desse livro, porque me identifiquei bastante com a protagonista, uma garota muito inteligente, que tem uma paixão platônica de anossss com um carinha da escola. #quemnunca? Enfim, o final também é muito lindo, e muito romântico também!

Com certeza, recomendo muuuuito a leitura dos dois livros, estou simplesmente apaixonada por eles! 😉

Xero grande!

9 comentários em “Resenha Literária: Dois Livros que Amei

    1. Ah, Rose, falta tempo sim, né? Porque a gente quer ler com calma, um livro físico de preferência, mas sempre tem algo que interrompe… Só consigo ler se for pelo computador, porque se eu pego num livro, aparecem inúmeras distrações!
      Tenta ler um desses livros, garanto que vai amar! 🙂
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário