Organização · SimplicidadeS

Apresentando: Meu Bullet Journal

Oi amoressss!!

Atendendo a pedidos, heheh, resolvi mostrar pra vocês hoje o meu BuJo! 🙂

Realmente, achei que seria legal mostrar minha maneira de organizar, que difere um pouco do conceito original do Bullet Journal. Acho até que adoto uma “mistura” BuJo e Planner, o que faz da minha “agenda” algo bem pessoal e que se adéqua perfeitamente as minhas necessidades.

Então, quando fui fazer meu BuJo, procurei por aqui um caderno no estilo Moleskine. Porém, como moro numa cidade muuuito atrasada nos termos de papelaria (hehe), e também por ser um pouco “mão fechada”, resolvi usar um caderno comum mesmo. Para fazer minha agenda, usei um caderno de 200 folhas, porque queria dividi-lo em “categorias”, então um menor não serviria.

Fiz uma divisão em 07 abas:

1. Agenda

2. Gerenciamento de Vida – gosto de ter minhas metas estabelecidas e acessíveis, para que eu possa olhar sempre como estão caminhando.

3. Meus Projetos – nessa aba, acompanho meus projetos em andamento, e divido por etapas. Quando alcanço alguma etapa, já sei qual o próximo passo a alcançar.

4. Wishlist – essa aba eu não uso tanto. Erro meu, pois acabo comprando coisas que não preciso, por não planejar o que preciso comprar.

5. Listas importantes – aqui, coloco minhas listas de livros, filmes, séries, viagens.

6. Página de Inspiração – adoro ter citações, textos, frases motivacionais…

7. Lista de Telefones, Contas, Endereços.

Hoje vou mostrar algumas fotos da Primeira Aba – Meu BuJo/Planner:

Uso esse caderno fofinho, e dividi as abas de acordo com minhas necessidades!

20160314_082144

Decorei a capinha pra ficar mais fofinho!

20160314_082155

Coloquei o calendário do ano e os aniversariantes de 2016!

20160314_082204

Todo mês, inicio com o calendário mensal, onde coloco os compromissos que levam o dia inteiro (aniversários, consultas, etc.).

20160314_082128

Esse é um dos itens que mais amo: Os Hábitos do Mês! Aqui, coloco atividades importantes para mim, que devem ser feitas todos os dias, ou com alguma frequência.

20160314_082225

Outra página linda: A Gratidão! Todos os dias coloco dois motivos pelos quais sou grata. Me ajuda a reclamar menos.

20160314_082236

Memórias do Mês: Coisas importantes que não quero esquecer!

20160314_082322

Finalmente, uma amostra da agenda. Gosto de fazer semanal, assim me organizo melhor. Divido por turnos e quando concluo as atividades, marco. Adooro decorar tudo!!!!

20160314_082310

20160314_082252

Espero que tenham gostado! Não se espantem com minha bagunça de cores, gosto assim mesmo! Heheh

Juro a vocês que agora estou beeem mais focada nas minhas metas, e não tenho esquecido tanto das coisas que preciso fazer (o que acontecia com muita frequência antes), por isso acho que o “trabalho” que tive pra confeccionar valeu muito a pena.

Se forem aderir, depois postem para eu ver, OK?

Xero grande!

21 comentários em “Apresentando: Meu Bullet Journal

  1. Mari,
    super consigo me organizar melhor anotando e escrevendo o que precisa ser feito, mas confesso que começar um bullet journal me parece trabalhoso, sabe?!
    Acho que sou mais adepta ao sistema de listinhas mesmo, e ir riscando por cima.. bem coisa do tio da padaria ahahahah

    Mesmo assim, fiquei com inveja da sua organização colorida e super funcional!
    Beijoca

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que booom que você gostou Verinhaa!!!
      Eu estou amando sabe?? Tenho várias áreas na minha vida que requerem atenção (casa marido, filho, trabalho, estudos, blog, EUUUU)heheh, que precisei de uma ferramenta mais complexa um pouco.
      Antes ficava perdida em meio a um monte de papéis, cadernos, agenda, então condensei tudo no BuJo! heheh
      Estou amando!
      Xerão

      Curtido por 1 pessoa

  2. Que bonita tua organização, depois desse post estou me sentindo inspirada para focar nas minhas metas assim também.
    E a parte das gratidões diárias foi a que eu mais achei bonita ❤
    Também adorei os adesivinhos kk
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gostou Rafa?? 🙂
      Mulher, eu era uma pessoa SUPER mal agradecida, daquela que reclama de tudo o tempo todo, então comecei a agradecer mais e isso me mudou muito!!
      Hoje, dou um valor enorme a agradecer todos os dias por tudo o que tenho e sou!
      Xeroo

      Curtir

    1. Brigada, Lis! Desde criança, tenho obsessão por letra bonita, lembro que adorava olhar os cadernos das minhas colegas pra ver a letra delas! heheh Ainda faço isso, mas não conta pra ninguém! 🙂
      Estou amando o BuJo e, mesmo que diferente do original, estou conseguindo me organizar bastante com ele!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

  3. Gente, que coisa mais amada!
    Não sei se conseguiria e seria tão criativa a ponto de criar o meu >.< HAHAHAH sério, pra esse tipo de coisa soy um desastre! Tu viu tutoriais para criar esse ou fez do jeito que tu decidiu fazer? Adorei, Mari! ♥

    Um xêro pra ti e um beijo no Davi (li ali no teu bullet journal, é o teu filhote né?) HAHAHAHH 😉

    Curtir

    1. Brigada Biaaa! Fico muito feliz que você tenha gostado! 🙂
      O meu BuJo, fiz de um jeito que se adequasse as minhas necessidades, mas olhei muitas fotos e tutoriais antes, principalmente os do blog BohoBerry, que sou fã! 🙂 Acho que deu muito certo pra mim, pois coloquei espaço pra tudo o que era importante lembrar, e que eu SEMPRE esquecia! heheh
      Ah, Davi é meu bebê sim!! Brigada por lembrar dele! 😉
      Xero grandão!!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Ai menina preciso fazer isso urgentemente ahhaa pra minha vida e pro blog ahahhaa eu queria fazer algo mais journal mesmo ahahha tentarei fazer, mas o seu ficou fofo! adorei as divisões que fez! acho que deixarei esse post guardado pra pegar algumas dicas pra quando eu for fazer o meu 😀 ahahaha

    beijos :*

    Curtir

    1. Fico muuuito feliz que tenha gostado Maira!
      E o melhor dessa técnica é justamente você fazer algo que se adeque a suas necessidades e que te agrade visualmente. Você pode, inclusive, separar uma aba para o blog, como uma agenda separada, sabe?
      Se você fizer, me avisa para eu olhar! 🙂
      Xero

      Curtir

  5. Eu acabei de começar um também, o legal do BuJo é essa liberdade de fazer do seu jeitinho. Acho que vou fazer um post sobre o meu também adoraria se você passasse por lá quero amigas que curtem BuJo e que falem português hehe. Que tal fazer um post com as outras abas do seu? Bjs

    Curtir

    1. Oiii Andressa! Que legal que você também tem um BuJo! Vou visitar teu blog, tenho certeza que vou adorar te conhecer melhor. Esse é um dos meus maiores objetivos por aqui! 🙂
      Vou fazer sim um post com as outras abas, já que você se interessou!!!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

