Divagações... · Estive Pensando · Sem categoria

Tenha orgulho de quem você é, Seja alguém de quem possa se orgulhar

quer-um-conselho

No dicionário, encontramos diversos conceitos para a palavra SUCESSO. Sucesso pode ser definido como: Resultado bom ou mau de um negócio. Conclusão. Êxito, resultado feliz.

E além dessas conceituações, creio que cada pessoa no mundo tem sua própria ideia do que seria TER SUCESSO, ou SER ALGUÉM DE SUCESSO. Para uns, o sucesso é o profissional, quando você é o diretor de alguma grande empresa; para outros, seria ter riqueza, uma família “modelo”, a garota mais linda da escola… Percebo que, cada vez mais, esses conceitos são superficiais, rasos, baseados em uma “obrigatoriedade” a qual nos impomos, de ser um modelo de sucesso pintado pela sociedade, modelo esse atualmente bem ridículo, diga-se de passagem. Mas não é sobre isso que quero conversar hoje.

O que quero trazer para vocês hoje é a minha ideia de sucesso!

Pra mim, ter sucesso, ou SER UMA PESSOA DE SUCESSO, como prefiro chamar, não é nada ligado a dinheiro, bens, fama, beleza… Pode ser um pouco de cada coisa, em diferentes doses, mas em resumo: PRA MIM, SER ALGUÉM DE SUCESSO, É TER ORGULHO DE QUEM VOCÊ É! Isso mesmo! Se você tem orgulho da pessoa que é, com todas suas qualidades e falhas, também, você é alguém de sucesso. E isso pode parecer bem fácil, mas não é tão simples assim… Conheço tanta, mas tanta gente que se sente um fracasso por não ter dinheiro pra comprar as roupas da moda, por não ter o emprego que Fulano tem, que tem celulite, estrias, gordurinhas, e por aí vai. Eu era assim também, fui assim grande parte de minha adolescência e vida adulta. Mas então, no ano mais difícil e mais incrível da minha vida, percebi que MEU SUCESSO NÃO É DEFINIDO PELO DINHEIRO, EMPREGO, BELEZA, ROUPAS, que eu tenho. E que eu não deveria me orgulhar de mim somente quando colocasse silicone, quando tirasse minhas estrias, quando conhecesse o mundo inteiro, quando tivesse as roupas da moda ou o emprego dos sonhos. Assim, voltaria a estaca ZERO, e entraria no círculo vicioso vivido pela maioria das pessoas no mundo, pessoas que se orgulham do que tem, e não do que são. Pessoas que baseiam o sucesso no ter, e não no SER.

E caso você pense que não tem saída para essa equação, é aí que você se engana! Porque não basta TER ORGULHO DE QUEM VOCÊ É, VOCÊ PRECISA SER ALGUÉM DE QUEM POSSA SE ORGULHAR. E quando digo SER, é SER mesmo. O importante não é ter dinheiro, mas SER alguém persistente e conseguir as coisas por seus próprios méritos, com esforço e dedicação. O importante não é ter as roupas da moda ou fisionomia de modelo, mas SER alguém estiloso, cheio de personalidade, bonito a seu modo. O importante não é ter o emprego, a casa, a esposa, os filhos, a vida de Fulano, mas SER você mesmo, e procurar SER, a cada dia, o MELHOR QUE PUDER SER.

Acho que tudo se resume nisso mesmo: Em SER O MELHOR QUE PUDER SER. Ser o melhor VOCÊ, e não o melhor Fulano ou Sicrano. Cada ser nasce de um jeito, com um biotipo, uma condição social, pai, história de vida individuais. E cada um tem sua jornada a seguir, individualmente. Mas todos nós devemos SER leais, verdadeiros, sinceros, prestativos, persistentes, devemos a nós mesmos sermos o melhor que quisermos ser. Tudo bem não ter dinheiro, não ser lindo, nem ter o emprego de Miranda Priestley. E tudo bem ter, também, mas só se isso foi o que você quiser REALMENTE, por você, e não porque alguém te impôs. Tenha orgulho de si mesmo, por tudo o que já passou, por tudo o que já viveu, por ter chegado onde chegou. E mais, seja alguém de quem possa se orgulhar, alguém que as pessoas queiram conhecer, alguém que tem um bom coração e uma cabeça cheia de coisas lindas, sejam elas reais ou imaginárias. Seja quem VOCÊ quer SER, por você. Seja você quem define as regras de sua vida. Que o sucesso venha, sim, do orgulho que você tem de você!

Xero grande

16 comentários em “Tenha orgulho de quem você é, Seja alguém de quem possa se orgulhar

    1. Aeww Verinha! Fico feliz que tenha gostado. E quero sim, incentivar as pessoas a serem melhores por dentro, a entenderem que o sucesso existe quando somos boas pessoas, bonitas por dentro. Olhe pra dentro de você, lá se encontra o segredo do sucesso e da felicidade! 🙂
      Xeroo

      Curtido por 1 pessoa

  1. Mari, não acrediiiiito que seu post fala sobre essa coisa do sucesso!
    Acabei de postar algo também relacionado à esse tema, com uma abordagem diferente da sua, mas com uma ideia bem parecida: seguir o nosso coração para ser quem queremos ser e nos orgulharmos disso.

    Adorei os seus exemplos e concordo totalmente! Temos visto muito incentivo ao TER, ao status, ao poder aquisitivo como sinônimos de sucesso… E acho que essa visão é totalmente distorcida, pois essas coisas, além de passageiras, não garantem uma felicidade verdadeira. Já o SER, esse sim é capaz de nos alegrar da forma mais pura, quando podemos ser alguém que faz a diferença na vida das pessoas, quando somos quem queremos ser e comemoramos nossas conquistas vindas dos nossos próprios esforços!

    Que lindo post! Parabéns ♥

    Beijos!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Pensamos igual Olívia. Também fico triste em ver o rumo que as pessoas estão tomando, o valor que dão ao exterior, quando a beleza tem que vir de dentro. Você tem que ser alguém bonito no interior, cultivar isso acima de tudo. Pra mim, isso resume o sucesso! 🙂
      Vou ler teu post!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

  2. Vc e seus posts motivadores!
    Vc é um amor sabia..
    Amiga sempre pensei assim, nunca fui aquela pessoa pra baixo, de baixa auto estima, mesmo tendo um cabelo ruim, sendo magrela demais na escola kkkkkk sempre me achei capaz… e fui em busca dos meus objetivos desde bem nova. Com Deus do meu lado eu posso sempre!
    Beijos e ótimo fim de semana..

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

