Minimalismo · Organização · Sem categoria · SimplicidadeS

Me inspirando: Bullet Journal

Oi oi oi oiiiiii!!!!

Gente, que amorrr todos os comentários a respeito do post sobre Decoração DIY! Sei que já falei sobre isso nos comentários, mas estava meio insegura acerca das cores e da decoração em si, sabem… Mas ver TANTA GENTE LINDA dando apoio me deu mais segurança de que vai ficar tudo lindo, e o melhor, do meu jeitinho! 🙂 Sei que às vezes pode parecer que não, mas tudo o que postamos (do que eu posto) é realmente o que estou sentindo e vivendo no momento, então é muito bom ver o feedback positivo, faz realmente a diferença pra mim. Vocês são como amigos para mim, só que fisicamente distantes, e esse espaço é um lugar onde posso ser eu mesma, onde posso me mostrar nas minhas diferenças e esquisitices. Hehe Enfim, obrigada mais uma vez!

Sobre hoje, queria muuuito trazer pra vocês um pouco mais sobre o Bullet Journal. Pode ser que nunca tenha falado por aqui, mas esse conceito de – agenda feita por você – me conquistou total, tanto que eu mesma tenho meu BuJo (e adoooro ficar um tempão personalizando ele) mesmo que não siga todas as “regras” à risca.

E como não quero mostrar meu próprio caderno pra vocês, porque o acho um pouco “colorido demais”, trouxe aqui algumas pessoinhas lindas que me inspiram quando estou confeccionando meu BuJo. É cada coisa lindona, e uma dessas meninas, a Kara (blog Boho Berry) é maravilhosa, acompanho tudo o que ela posta, grava, enfim… Vocês vão se apaixonar por essas agendas personalizadas também, apostam??

Vamos às inspirações!

1. Use muitas cores, e adesivos/washi tapes fofos, deixando o BuJo com a sua cara. Vejam como essas imagens são liiindas!

b38e922b55d9fb2f5842346438885b1d

c6fdedf08bd334a1ff42edc101bf54af

2. Faça uma “linha do tempo” (acho que é mais ou menos isso), colocando as horas do dia e as atividades que você quer fazer naquelas horas, assim você não se perde nem se esquece, mantendo a mente focada no que você precisa fazer naquela hora.

b198a2d67c70ef07ca8bbe9061b1c489

3. Agora as coisas mais inspiradoras DA VIDA (BuJo da Kara)!!!!

100 goals in 10 years: Achei perfeita essa ideia que ela teve de escrever tudo o que quer fazer nos próximos 10 anos, as metas, planos, objetivos que quer realizar. É bom pra não focarmos tanto no presente, planejar um pouco do futuro também.

untitled8

Habit Tracker: O tracker nada mais é do que as coisas que você quer realizar no dia, coisas que você precisa fazer todos os dias e que você não pode esquecer. No tracker você pode colocar uma quantidade de água para beber, um tempo para estudar, suas orações diárias, coisas importantes que você tem que efetuar todos os dias.

untitled23

Se animaram para fazerem seus Bullet Journals???

Cada coisa mais linda, não é?

Xero grande!!

Anúncios

19 comentários em “Me inspirando: Bullet Journal

  1. Mari, adorei o post tanto que fiquei com vontade de fazer um pra mim, mas confesso que dou uma pirada pensando em MAIS UMA FORMA de controlar cada horário ou coisinha que faço..
    Acho que acabamos nos pegando nisso, e mesmo essa sendo uma forma inspiradora e diferente, ficamos focados demais em tempo/tarefas..
    Acho que adaptando para algo que não seja anotar tarefas ou trabalhos, vou acabar aderindo..
    Te conto aqui depois!
    Beijoca!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Vera, é sempre esse dilema com relação a organização, não é?
      Eu sempre ficava pensando que se fizesse um horário mais detalhado, teria minha vida controlada, sem liberdade, o que não gosto…
      Mas no meu caso, como vivia esquecendo tudo o que tinha que fazer, inclusive coisas importantes, preferi adotar o BuJo, assim posso me organizar da maneira e na medida que me beneficiam.
      Não estipulo horas pra fazer cada coisa, o que faço é anotar o que não posso esquecer e vou fazendo quando estou mais livre. Distribuo as atividades durante a semana para não ficar sobrecarregada e nas coisas que quero me habituar a fazer todos os dias (estudar, me exercitar, ler a Bíblia, arrumar a casa), uso o tracker, assim me estimulo a fazer e marcar tudo o que conclui!
      Acho que você vai gostar!! Procura saber mais no blog Boho Berry. É em inglês, mas vale a pena traduzir!
      Xero

      Curtido por 1 pessoa

  2. gente que coisa genial! Eu era a louca das agendas! mas fiquei um tempo meio noiada com organização e me decepcionava quando não conseguia cumprir, então depois da facul dei um tempo nas agendas e não voltei mais… esses dias estava sentindo falta de ter uma agenda e tal… gostei da ideia do bullet journal… vou dar uma amadurecida nessa ideia hahahha Adoro seu blog! bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Mari, acho então que o BuJo é o ideal para você, porque também andava com um sem número de agendas, cada uma pra uma coisa diferente! Com essa técnica, posso colocar tudo o que preciso no caderno, tipo posts pro mês, alguns pensamentos, minhas metas, enfim… Você pode adaptar pra colocar tudo o que precisa. E é incrivel como não toma tanto tempo e gera muuuita organização!
      Vou tirar umas fotos do meu e postar|!
      Xero

      Curtir

  3. Nossa, gente, toda vez que vejo um post sobre isso eu fico querendo fazer uma pra mim. Mas não sei na real se conseguiria fazer uma legal, porque eu ando tão sem tempo e tão cansada que tá foda. MAS, como diria Inês Brasil: é aquele ditado, vamos fazer o que?
    kajshdkajshdkajhsd
    Senti falta de ver o seu, Mari! Devia postar fotos dele! E eu adoro coisas coloridas, devia compartilhar aqui! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bi, queria muito colocar o meu, mas acho ele um pouco “enfeitado” demais! heheh E também é um pouquinho diferente dos “convencionais”, sabe… Fiz com caderno normal, aqui não tem nenhum lugar que vende esses não pautados!
      Mas agora vou postar, fico feliz que tenha gostado!
      Xeroooo

      Curtido por 1 pessoa

    1. Pam, se você ver meu Bujo, você vai se espantar com a quantidade de cores que tem! heheh
      E isso é o que mais amei nessa técnica, a liberdade que tenho de decorar tudo de meu jeito, além de anotar as coisas que mais preciso, de acordo com minhas necessidades!
      Xero 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei o post! E descobri que o que eu tenho feito nos últimos tempos tem nome e é muito mais comum do que eu imaginava hahah amei! Só que tenho feito no final de um caderno antigo, está já sem espaços, vou organizar um bujô melhorado da versão que estou usando agora e te mostro depois! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s