SimplicidadeS

As 40 Peças do Meu Armário Cápsula

Sei que esse assunto já está enchendo o saco, né?? Ou não??? hehehe

Prometo que esse post vai ser o último da série “Armário Cápsula” (depois, os looks, só se vocês quiserem!), mas eu TINHA que mostrar pra vocês as peças que ficaram no meu AC 2016.1. Preferi dividir meu armário por semestres, pois aqui no sertão do Nordeste não temos estações definidas, é quase sempre calor mesmo, e mesmo na estação chuvosa, nada que um casaquinho leve e uma calça jeans não resolva! 🙂 Assim, controlo melhor minhas compras, passo um tempo sem colocar nada de novo no meu armário, economizo e pratico o minimalismo, que é algo que me interessa muuuito, e que estava com muita vontade de praticar.

  • Peças Escolhidas no meu Armário Cápsula 2016.1:

No total são:

21 blusas

3 conjuntos/vestido/macaquito

3 calças

1 saia

4 shorts

7 sapatos

4 bolsas

Confesso pra vocês que estou ADORANDO esse meu AC. Está bem minha cara, bem meu estilo MESMO (acho que quem me conhece vai perceber isso). Procurei escolher peças confortáveis, que combinem com os lugares que frequento (saio mais para passeios a tarde e para a Igreja, nada de baladas!), além de coisas básicas e fofas, adoro roupas mais fofas!!! Deixei minha sandália preferida, que vocês já conhecem, além de minhas amadas sapatilhas, rasteiras e um all star. 🙂 Com certeza, vou usar MUITO todas essas peças!

  • As peças que retirei do meu guarda-roupas:

20160214_110351

Gente, tirei essa foto pra vocês, só para verem como ficou minha gaveta com as peças que não fazem parte do meu AC. Finalmente, tive coragem de doar (quase) tudo, e deixar apenas o que eu REALMENTE pretendo utilizar depois. Esse foi um passo muito importante para eu começar a praticar o minimalismo na minha vida, sabem, pois sempre gostei de ter um milhão de roupas, e muitas vezes não pensava na quantidade de pessoas que existem ao meu redor, que precisam disso.

Estou muito feliz, todo esse processo tem sido libertado pra mim. Cada vez mais percebo o valor que dava a “coisas” superficiais que, na verdade, não me faziam feliz. Sinto que agora estou conseguindo ver o que mais importa, sabem? Me livrando de tanta coisa que eu não precisava, mas que com certeza fará a diferença na vida de outras pessoas!

Quem está disposto a praticar o AC comigo???

Xero grande!

12 comentários em “As 40 Peças do Meu Armário Cápsula

  1. Adorei a sua idéia! Eu também estou tentando maneirar nas compras e tirar coisas que não uso mais, fiquei inspirada!
    Você já viu o blog “Um ano sem zara”?? A dona do blog ficou um ano todo sem comprar nada, só usando o que tem! Acho que você ia gostar!
    Beijo!
    giaborges.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. eu vivo fazendo essas limpezas no meu armário, mas as roupas parecem que se acumulam! Mentira, só acumularam agora que eu comprei igual uma desvairada nos EUA. aksjhdakjsdhaksjdh
    E eu usaria a maior parte das roupas que você postou, tem muito bom gosto! 🙂

    Curtir

    1. hehehe Eita, deu a louca consumista!! hehehe Mas também, dá um desconto, não é sempre que se tem a oportunidade de fazer umas comprinhas nos States né? 😉
      Brigada pelo elogio, te juro que agora, com essas poucas peças, sempre tenho o que usar, e amoooo tudo o que uso!!!
      Xerão!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

