SimplicidadeS

Começando o dia bem com o Miracle Morning

TMM_Book_Header-750x420

Oi, meus amores! Como tem passado?

Por aqui tudo ótimo, em paz, Graças a Deus! E a cada dia tem ficado melhor, com mais significado, sabiam? Mesmo que eu tenha perdido minha certidão de casamento (pois é), mesmo com todos os “poréns” comuns do dia a dia… Tenho aprendido, cada vez mais, a agradecer mais que reclamar, a ser calma, paciente, a ver o lado bom da vida, e isso me tem feito MUITO BEM! (isso vocês já sabem né?)

Então, durante esse novo processo de “aprendizado de vida”, por assim dizer, uma das coisas mais legais que descobri, e que realmente está funcionando pra mim, é o MIRACLE MORNING. Acho que essa técnica ajuda MUITO a começar o dia bem, com mais calma, foco e satisfação, e justamente por ser praticado logo após acordar, creio que influenciará não apenas o dia inteiro, como também a forma de ver a vida, e de aproveitá-la.

Mas o que é o Miracle Morning???

Na verdade, é uma técnica (uma série de técnicas, na verdade), que você pratica logo ao acordar, e que ajudará a você aproveitar melhor seu dia. Cada um faz do jeito e na duração que achar melhor, e cada pessoa é livre pra escolher os processos (acrescentando ou suprimindo) que mais gostar. Mas em resumo, são 05 as etapas que compreendem Meditação, Afirmações Positivas, Exercício, Leitura, entre outros.

Vou deixar aqui um resumo do MEU MIRACLE MORNING, o que gosto de fazer. No meu caso, não gosto de acordar MUITO CEDO, então meu MM dura uns 15 minutos só. Mas, sabem, tem feito uma grande diferença na minha disposição e no meu espírito durante o dia. Alguém disposto a praticar???

MEU MIRACLE MORNING

Meditação/Oração

(gosto de, logo ao acordar, fazer uma oração e

acalmar minha respiração, pra desacelerar e acalmar)

*

*

Afirmações Positivas

(faço isso mais pra me lembrar que sou importante, que tenho valor

e o que tenho de dons e talentos ~ faz muuuita diferença

pra quem tem problemas com autoestima #EU)

*

*

Exercícios

(não sou fã de me exercitar ~ confesso ~ mas tenho feito uns alongamentos todos os dias, para diminuir minhas recorrentes dores de coluna – P.S. FUNCIONAAA)

*

*

Leitura

(Nesse passo, leio algo motivacional,

um texto bíblico, algo inspirador…)

*

*

Agenda

(Finalmente, faço minha agenda do dia,

sem atropelos, beem tranquila)

Amores, todo esse processo só dura uns 20 minutos (às vezes menos), e no fim de tudo, me sinto bem mais preparada para começar o dia, estudar, trabalhar, etc. Ajuda MESMO a manter o foco, a cabeça no lugar, e me lembrar do que é realmente importante pra mim.

Morning-Routine-2

Estou amaaando o MIRACLE MORNING, e espero que inspire vocês a começar também!

Xero grande! 🙂

3 comentários em “Começando o dia bem com o Miracle Morning

    1. Bianca, achei que esse hábito que criei me ajudou muuuito, sabe. Sempre fui alguém diurno, mas muito mau humorada e cansada boa parte do tempo. Começar o dia assim, aos poucos, me auxilia muito a me conectar comigo mesma ao acordar… 🙂
      Mais ou menos isso! heheh
      Xero

      Curtir

Deixe um comentário

