Divagações...

Eu prometo…

promessas-de-ano-novo

Nunca gostei muito de promessas. Para mim, pessoas fazem promessas para depois quebrá-las. Te falam “eu prometo que nunca vou te trair”, “prometo que nunca vou mentir”, prometo, prometo, prometo… E depois, o depois é sempre um sem tamanho de palavras quebradas, juramentos desfeitos, mentiras, traições. A integridade não deveria estar em promessas, mas em ações, pensei sempre eu.

Porém, se essas palavras juradas forem ditas, com verdade, e ainda mais, cumpridas com sinceridade, não há nada mais digno, nada mais lindo de se ver. E quando essas promessas são feitas por você, a você mesmo, por mim, a mim mesma, e quando tudo o que foi dito, prometido, for cumprido, o prazer é ainda maior. A sensação é de dever cumprido.

Portanto, nesse ano que se inicia, não quero pra mim mais promessas vazias. Quero cumprir o que me propus, quero ter o prazer de chegar ao fim me orgulhando do que disse no começo. Chega de quebrar promessas, de me sabotar, de me trair.

Por isso, eu prometo:

Prometo ser fiel a quem sou

Me amar acima de tudo, aceitar que sou diferente, mas que mesmo assim, sou brilhante do jeito que sou.

Prometo não me diminuir, não me rebaixar, não me espremer, não ser alguém pra agradar os outros, não me trair.

Ser fiel a mim, a meus princípios, a quem realmente desejo ser.

Prometo exercitar meus dons

Escrever sempre que tiver vontade, ajudar a todos sem medida, aprender com os mais velhos e com as crianças, ver muitos filmes, séries, ler todos os livros que desejar.

Prometo trabalhar por prazer, fazer a diferença, não deixar a inércia chegar.

Ser alguém de quem possa me orgulhar.

Prometo trabalhar meus defeitos

Ser menos chata, brigar menos, agradecer mais. Prometo ter paciência com meu filho, amar mais o meu marido, respeitar e amar meus pais, minha família, e até quem não conheço.

Prometo tentar me tornar, a cada minuto, ser mais parecida com Deus.

Prometo não apenas prometer.

Prometo cumprir esses juramentos

E me esforçar a cada minuto

Pra que isso se torne realidade

Prometo!

Depois de umas merecidas férias, prometo aparecer mais por aqui, OK?

Xero grande!

5 comentários em “Eu prometo…

  1. Promessas realmente são complicadas. Antes eu achava que odiava promessas, mas a real era que odiava ter que prometer algo sem ser realmente de coração. Ter que responder contra a vontade aquela pergunta de “me promete?”…
    E, nossa, quanta coragem! Eu não acho que conseguiria prometer todas essas coisas. Apesar de ter a vontade de realizar algumas, provavelmente não seria fiel a outras (como por exemplo não deixar a inércia chegar… Ah, a inércia, procrastinação, sempre companheiras haha).
    Mas bem, boa sorte com tudo! Confie em Deus que você chega longe!

    Curtir

Deixe um comentário

