Divagações... · Sem categoria

Dezembro é mês de…

10383096_653794891419195_538150004685759322_n

Pois é, o último mês do ano chegou! E já pegou “carona na cauda de um cometa”, então já estamos no dia 15… E eu mal postei por aqui! 😦 Minha gente, me perdoem, tive um monte de coisas pra fazer esse mês, entre confraternizações, provas de Davi, encerramento das aulas de Davi, compra da casa, mudança da casa, formatura da minha afilhada, UFA! E vem mais por ai! E, juro, estou ADORANDO esse fim de ano!!! Muito feliz porque 2015 está acabando bem, e está sendo bem animado, apesar de todos os desafios que passei durante o ano…

Por isso, compartilho com vocês algumas coisas que aprendi esse ano, e algumas que quero levar pra 2016. Vamos comigo???

Alguns Aprendizados de 2015

Pra mim, 2015 foi realmente um ano cheio de aprendizados. E sei que não poderia resumir isso em poucas palavras, mas acho que algumas coisas das mais importantes que aprendi cabem aqui… Aprendi nesse ano que:

Preciso ter mais fé! Fé em Deus, fé nas pessoas e fé na vida. E além disso, preciso ser grata! Esses dois sentimentos são simplesmente ESSENCIAIS pra vida!

Momentos difíceis são importantes para nosso crescimento pessoal, nos fazem amadurecer e nos tornar pessoas mais fortes;

Tudo passa. Se algo está ruim agora, não perca a fé, pois tudo vai melhorar e você vai ficar muito feliz logo, logo!

Reclamar não é legal!! Sempre fui MUITO reclamona e chorona, mas aprendi a ver a vida com bons olhos, e não reclamar tanto de tudo.

Vida saudável é MUITO NECESSÁRIO! E não sou daquele tipo de pessoa fitness não… 😦 Mas aprendi a valorizar muito alguns hábitos saudáveis, que me ajudaram bastante em alguns momentos difíceis, como: meditação, exercícios físicos, músicas relaxantes, oração, textos motivacionais, comidinhas mais saudáveis, enfim, tudo o que possa me sentir melhor!

Manter a CALMA SEMPRE! Houve momentos em que isso foi crucial nesse ano. Manter a calma, contar até 10, 100, 1000…

Sou especial, importante e preciso dar mais valor ao meu interior. Está sendo muito boa essa jornada de me conhecer mais, sabe…

Algumas coisas que quero levar pra 2016

Minimalismo: Nesse ano, quero colocar em prática o minimalismo. Ter menos coisas em casa, no armário, na vida. E por tabela valorizar tudo o que tenho, em vez de ficar desejando cada vez mais.

Vida simples e saudável: Quero continuar a meditar, quero comer melhor e praticar alguma atividade física. Enfim, quero muitooo continuar cuidando do meu corpo e mente. P.S.: Vou tentar o Miracle Morning, tipo uma rotina especial de manhã. Querem saber mais sobre isso?

Menos futilidades, mais utilidades: Não sabia como falar sobre isso sem ser mal interpretada mas… Quero ler mais, me informar mais sobre o mundo, sobre conceitos importantes, me encher mais de “coisas que realmente agregam”, entendem?

Me importar mais com as pessoas e coisas mais importantes! Tão entendendo nada, né? Hehe Mas é isso mesmo! Ainda nessa minha fase mais minimalista, quero nesse novo ano me preocupar mais e ocupar mais meu tempo com as pessoas que me amam, que querem meu bem, e me desprender mais de coisas pequenas que não me levam a nada.

Preparação pro meu futuro: No ano de 2015, conquistei algumas coisas super importantes pro meu futuro e da minha família e, Meu Deus, isso me deu MUITA SATISFAÇÃO! Então quero continuar assim, quero estudar mais, me dedicar mais a minha família e minha casa, quero economizar, enfim, quero fazer mais coisas para garantir um futuro melhor pra mim e para minha família.

Conhecer FINALMENTE algum outro país! Será?

Tentar algo novo, me desafiar: Quem me conhece sabe que sou alguém que se apega MUITO ao seguro, tenho um pouco de dificuldade com o novo, com o desafiador. Nesse ano quero mudar isso, quero me arriscar mais, quem sabe praticar algum esporte radical?

Se eu pudesse, ficaria aqui escrevendo horroooores, mas não quero colocar metas impossíveis pra mim. Então, acho que é isso!

E vocês, o que esperam pra 2016? Me contem!

Xero grande!!! 🙂

12 comentários em “Dezembro é mês de…

Deixe um comentário

