Blogagens Coletivas · Sendo Eu

Por onde vivi: um pouco das minhas cidades

Considero ser uma pessoa que possui o coração dividido entre alguns lugares. Lugares que vivi, que deixei pessoas que amo, lugares que guardam recordações e momentos inesquecíveis, que carregam um significado único para mim. Sou Nordestina, Paraibana, nascida e criada na Capital, João Pessoa. Lugar lindo, com praias de areia branca e água azul e quente, povo acolhedor, clima maravilhoso. Morei alguns dos melhores anos de minha vida naquela cidade, com meus pais, avós paternos, tios e primos. Fui criança, feliz, realizada… Lembro de amar aquele lugar, a casa da minha avó, de brincar até tarde com meus primos gêmeos e dormir ouvindo as histórias do passado dos meus avós. Momentos que nunca vou esquecer, que marcarão minha vida para sempre!

PACOTE~1

Acho que os lugares que mais amamos são assim, carregados de momentos inesquecíveis ao lado de pessoas também inesquecíveis. O que torna um lugar especial não é o que ele tem para oferecer em si, mas sim as pessoas que estão nele, que nos fazem amá-lo tanto.

Pois bem. Morei na Capital até meus 10 anos, e após a separação de meus pais nos mudamos, eu e minhas irmãs, com minha mãe, para a cidade natal dela, Patos, localizada no interior da Paraíba. Confesso que, numa primeira impressão, não gostei daquele lugar quente, cheio de pessoas de mentalidade tão diferente da minha. Quem diria que, alguns anos depois, esse seria o lugar que eu escolheria para viver com minha família, que me apaixonaria tanto por aqui…

afc22d02c808eca0bf8c979bbfd130a0

Depois de uns anos em Patos, desta vez fui para Sousa, um pouco mais distante da minha cidade natal, para fazer faculdade. Naquele lugar, fiz grandes amigos, conheci o grande amor da minha vida, minha melhor amiga, uma segunda família. Posso não morar mais em Sousa, mas esse lugar sempre terá um significado todo especial para mim pois, além de tudo isso, foi o lugar que escolhi para o nascimento do meu filho. Sim, Davi é Sousense. Sim, ele adora todo tipo de dinossauros e o Vale dos Dinossauros também (para quem não sabe, Sousa é famosa pelas pegadas de dinossauros que tem na cidade!)… 🙂

EHT_8979

Hoje, vivo em Patos, na Capital do Sertão, e adoro essa cidade quente, cheia de pessoas simples, e amo morar aqui. Este foi o lugar que escolhi para criar meu filho, longe da agitação, perigos e congestionamentos da Capital, mas ainda assim bem desenvolvida, tem até Shopping, Cinema e Bob’s! Heheh Enfim, um lugar para chamar de meu lar!

Meu coração é dividido em três. Um pouco Pessoense, um pouco Patoense, um pouco Sousense. E amo poder chamar esses três lugares de meus, ter pessoas que amo nessas três cidades, guardar momentos especiais em cada pedacinho desses três municípios. Me sentir em casa estando em qualquer um deles. Sou meio que “polipátrida”, por assim dizer, e amo igualmente a Sousa, Patos e João Pessoa, e sei que eles me amam, também!

Xero Grande! 🙂

12191717_10207450342518984_5470877887559865017_n

19 comentários em “Por onde vivi: um pouco das minhas cidades

  1. Que post lindo, Mari! ❤
    O meu coração está dividido entre duas cidades. Uma é a que vivo e a outra é o litoral que sempre vou desde que nasci e é a que tenho mais carinho. Exatamente por lembrar tanto de minha infância, as brincadeiras, a época mais gostosa de todas!
    Que delícia de post, sou louca para conhecer as praias com areias branquinhas e mar azul, que dádiva ter crescido em um ambiente assim!
    Um beijo grande e um xero!

    Curtir

  2. Você deve ter um sotaque muito gostoso de ouvir!
    aksjdhaskjdhas
    Me apaixonei por essa praia e essa última cidade do sertão onde você vive. Parecem lugares realmente incríveis. ❤
    Eu não moraria num lugar assim por causa do calor, mas tenho certeza que as pessoas são as melhores! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

