Divagações...

O dia em que decidi ser minha melhor amiga

tomara-que-a-felicidade

Sei que esse blog está parecendo um livro de Auto-ajuda, mas que atire a primeira pedra quem nunca leu Augusto Cury, nem que seja uma vez, e se apaixonou pelo que ele tem a dizer. Certo, não era sobre isso que queria falar hoje, então vamos direto ao ponto. Sabe, nunca gostei de mim mesma, nunca mesmo. Sempre achei que os outros eram melhores do que eu, que eu não tinha nada de especial, que era esse o motivo de não ter amigos, um namorado, enquanto minha irmã e as outras garotas ao meu redor eram as “popstars”, cheias de glitter e muito glamour!! 🙂 Então, resumindo, eu era a “última das mortais”, e todos os outros eram Britney Spears (antes da queda, deixo claro!).

Eu podia ter continuado assim, me menosprezando, me odiando, aceitando minha condição de “ser insignificante”, mas não quis me manter assim. E a vida me surpreendeu com uma fada-madrinha, melhor que a da Cinderela (tá?), chamada Maki e dona de um blog WONDERFUL, o Desancorando! Ela me ensinou, mesmo de longe, mesmo sem me conhecer, que SOU ESPECIAL, que sou merecedora de tudo o que for de bom no mundo, que sou linda, inteligente, sortuda, por ser assim, do jeito que sou. Essa garota abriu meus olhos, meu deu um tapa na cara, o melhor que já levei, me fez despertar para mim, para minha felicidade, para parar de olhar ao meu redor, para os outros, e começar a olhar para mim, para dentro de mim, me ajudou a me descobrir, e a gostar de mim.

Nunca vou poder agradecer a ela pelo que ela fez comigo, mas acho que essa é a melhor maneira de mostrar o quanto o que ela disse foi importante pra mim. Preciso dizer a você, que está aí do outro lado, que você é importante e especial, do jeito que és, e que você não precisa de um namorado, um amigo, de ninguém, pra te dizer isso, pois você que deve ser seu melhor amigo, sua fonte de inspiração, pois você se conhece como ninguém. Vamos parar de nos comparar com os outros, e vamos olhar para dentro de nós e descobrir a joia que temos, que somos. Eu, pessoalmente, estou adorando ser minha melhor amiga, me descobrir como sou, me aceitar, com meus defeitos e qualidades, e gostar de mim, antes de qualquer outra pessoa.

Vamos aceitar esse desafio, de sermos nossos melhores amigos, em vez de nossos maiores carrascos. Com certeza, não iremos nos arrepender, e corremos o risco, até, de não querermos mais nos deixar, certo? Seremos nossos melhores amigos, talvez pra sempre!

Xero grande!

12 comentários em “O dia em que decidi ser minha melhor amiga

  1. Amei o texto!! Hahaha eu me identifico muito com esse tipo de escrita. Amo conteúdo variado, mas esses textos de reflexão são os melhores :”) hahaha e sabe que é a verdade, não tem ninguém mais perfeito pra gente, do que a tente mesmo!
    Beijinho :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Também adoro reflexões, Lê. Acho que foi por isso que mudei o foco do blog, para abordar mais essas áreas, acho muito relevante, além de ser o que mais gosto de ler nos blogs que sigo, e juro que leio tudo mesmo!!! 🙂
      Obrigada pelo apoio!
      Xero

      Curtir

  2. Quem se identificou com o texto levanta a mão o/ hihihi
    Houve uma época que eu também não gostava de mim, amore! Acho que todas nós já passamos por fases assim, né?
    Hoje em dia eu me amo demaaaaais, sou a pessoa mais importante do mundo pra mim! Amor próprio é a chave de tudo! Temos que ser sempre a nossa melhor amiga, né?
    Texto top demais, como sempre 😉 tu arrasa e já tô aqui, esperando o livro 😛 hihihi
    Beeeijo, amoreca linda ❤

    http://www.tamaragallas.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

