Divagações...

As mudanças, às vezes inevitáveis e necessárias pra vida

192ddd2b6ce8019a486121f0c611c016

Vejam, nunca fui uma pessoa que “adora mudar”, mas também não fui daquelas que quer tudo sempre igual. Gosto de mudar quando quero, e na maioria das vezes isso se restringe apenas ao físico, tipo, mudar a cor do cabelo ou emagrecer um pouco. Sendo que essas mudanças, no exterior, não são tão importantes quanto as mudanças que devem ocorrer, cotidianamente, dentro de nós. Sei que é bom mudar nosso físico, faz bem pra nossa alma, mas as mudanças psicológicas e espirituais, muitas vezes relegadas, são as que trazem a maior diferença no nosso ser!

Sei que posso ser muito vaga, ou até mesmo filosófica, mas tinha que fazer esse post, pra registrar algumas “coisas” que tenho mudado na minha vida, algumas delas “velhos hábitos”, que carregava comigo desde muito nova, mas que eram nocivos para meu desenvolvimento, outros recentes, porém igualmente indesejados.

Não podia deixar vocês de fora dessa ~ nova fase ~ que percebo estar se iniciando, por isso deixo para vocês algumas das mudanças que tenho adotado e que SEI que vão me ajudar muito.

1. Deixar de lado essa mania que tenho de querer controlar tudo. A vida é cheia de percalços, e querer controlar tudo o que acontece, principalmente o futuro, é exaustivo e não leva a nada, apenas à insegurança e ansiedade quando as coisas não saem como planejado, o que acontece muitas vezes, diga-se de passagem.

2. Fazer mais coisas por prazer, em vez de fazer tudo apenas por obrigação.

3. Limitar meus horários de acesso a redes sociais, e substituir isso por outras atividades: ler, escrever, pintar, jogar, dançar, ver filmes e séries, conversar.

4. Dar menos importância à rotina, pois ela deve ser um auxílio para meu desenvolvimento, não uma prisão, uma limitação para fazer o que quero ou uma culpa que carrego quando não consigo seguir à risca.

5. Em contrapartida, dar mais importância às coisas que QUERO SER, em vez de viver me preocupando com tudo o que TENHO que ser ou fazer. A alegria de viver deve estar focada no que quero ser, na pessoa que desejo me tornar.

6. Confiar mais em Deus e agradecer mais pelo que tenho! Todos os dias! Ser uma pessoa mais confiante e otimista depende muito disso.

7. Dar menos valor ao meu passado, minha aparência, meus pensamentos de “baixa autoestima”. Chega de me considerar inferior e me prender a coisas que não me agregam. A vida é preciosa demais para me distrair com esse tipo de sentimentos.

E vocês, já fizeram alguma mudança desse tipo na vida de vocês? Já precisaram recomeçar tudo do ZERO para serem pessoas melhores e serem fiéis ao que vocês querem realmente ser na vida?

Me contem nos comentários!!

Xero grande!

10 comentários em “As mudanças, às vezes inevitáveis e necessárias pra vida

    1. Muito obrigada, minha linda! No começo, não falava muito sobre minhas experiências, mas percebi que isso poderia ajudar muitas pessoas que estão passando pelas mesmas “questões” e “fases” que eu…
      Continuarei com o processo de amadurecimento e contarei tudo por aqui! 🙂
      Obrigada pela presença!
      Xero grande

      Curtido por 1 pessoa

  1. Mari!!! Partilhamos do mesmo sentimento.
    Ultimamente tenho focado muito mais nas coisas que me fazem bem e que eu quero! Acho fundamental saber que a mudança vem de dentro pra fora 🙂 eu sempre tinha na cabeça que as pessoas não mudavam, mas depois de um tempo eu percebi (inclusive falei sobre isso em um post do blog de 21 anos acho!) que as pessoas mudam sim! Mas mudam quando acham que tem que mudar, quando sentem isso.
    Adorei o texto mari!
    Beijinho :*

    Curtir

  2. Mari, Mari, Mari! Somos todos tão iguais!
    Já mudei em muita coisa, algumas para pior HAHAHAHH
    O problema maior do ser humano é se pôr pra baixo, o pensamento trabalhar para nos deixar com essa sensação de inferioridade. É o nariz, o cabelo, os dentes, a pele, o peso, a conta bancária HAHAHAHAHH
    Gostei da tua lista, me encaixo em muitas delas. Belo post!
    Como tu diz “xero!” ^^’
    Um beijo!

    Curtir

Deixe um comentário

