Blogagens Coletivas · Sendo Eu

Agora é a vez do AMOR! (não a Homofobia)

coracores-involuntarios-tumblr-fofo

A gente acorda e vai dormir, acorda e vai dormir, muitas e muitas vezes, e escuta sempre a mesma coisa. É um tanto de violência, de abuso, de ódio, que acabamos por perder a fé na humanidade ~ ou quase ~ não sou dessas que desiste com facilidade… Ódio, palavra complicada essa! Por que será que odiamos, excluímos, humilhamos tanto, e sentimos essa “necessidade”de mostrar sempre o lado negativo, o ruim, o mau?

Sabe, fiquei pensando nisso desde que saiu o assunto da Blogagem Coletiva do Grupo HELLO (não conhecem? Dêem uma olhadinha no Facebook!), onde um dos temas era HOMOFOBIA. Logo, assim que “bati o olho”, sabia que iria falar sobre isso, e explico o porquê. Sou mulher, heterossexual (mesmo que não venha ao caso) e evangélica. E, acima de tudo isso, sou humana e, como humana, defensora dos direitos e do respeito e do amor e de todas essas lições ensinadas pelo meu ídolo e mestre JESUS CRISTO (esse mesmo). E por todos esses motivos, sou totalmente CONTRA, sinto muito NOJO e PENA (mesmo), dessas pessoas que se acham no direito de ~ se sentirem ~ melhores, por não serem homossexuais, e pior ainda, se sentem no direito de odiar, humilhar, maltratar, aqueles que tem orientação sexual diferente. Mesmo que essas pessoas sejam, como eu, cristãs (católicas, evangélicas, etc.), o que, convenhamos, é ainda pior.

Gente, o que foi que JESUS nos ensinou? Cadê o “amemos uns aos outros”? É um dos maiores mandamentos que Ele nos deixou!!!! Às vezes nos esquecemos que o amor vai frontalmente contra o ódio, e que quando deixamos esses discursos de ódio, mascarados por “religião”, estamos descumprindo uma das maiores lições que Cristo queria que nós praticássemos… Só acho!

Talvez, se nós deixássemos de lado toda essa “mania de superioridade”, e nos enxergássemos todos como iguais ~ cheios de erros e acertos, do bom e do ruim ~ como realmente somos, seria mais fácil nos aceitarmos e nos amarmos, acima de tudo! Isso é o mais importante, não é?

Bom, desculpem se discordarem disso, ou se acharem o que falei sem sentido, mas queria mesmo falar sobre o que penso, e sobre a importância que devemos dar ao AMOR, em detrimento de outros sentimentos, em especial os negativos… É só que, se nos amássemos só um pouquinho mais, poderíamos fazer desse mundo um lugar melhor para se viver. Sério, mesmo!

Um xero cheio de amor pra todos!

Que Deus nos abençoe!

Anúncios

15 comentários em “Agora é a vez do AMOR! (não a Homofobia)

  1. Sou católica e acredito que toda forma de amor é válida. Nem todos da religião pensam assim, e isso inclui minha família! Claro que eles não maltratam ninguém que tenha uma orientação sexual diferente, mas ficam naquela “não tenho preconceito, desde que se encontre distante de mim..”
    Acho isso um absurdo, mas eu não posso mudar isso (ja tentei!).
    Não sei o que passa na cabeça de quem não consegue entender e aceitar a vontade do outro..
    Curti o post! Um bom assunto :)))
    Beijo! =*

    Curtir

  2. Mari, sou mulher, heterossexual, espírita e concordo PLENAMENTE com vc! Não consigo entender o q faz as pessoas se acharem tão melhor q as outras a ponto de odiá -las, e pior, fazer com q os outros tb as odeiem! Adorei seu post!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s