Papinho de Blogueiro · Sendo Eu

Papinho de Blogueiro #6 – Com Bianca do Digavando

para-meninas-capas-de-caderno-descolada-55-1012

Oiii amores!!

Vou antecipar o post que sairia amanhã (sexta) para hoje, porque essa semana está sendo bem atribulada e também por estar muito ansiosa para compartilhar com vocês mais um PAPINHO DE BLOGUEIRO!

Esse é muuuito especial, pois será com a Bianca do blog DIGAVANDO, sobre um tema que amo: Livrosssss!!! Todos por aqui já sabem que sou fã de livros e leitura, desde sempre, e a Bianca tem isso em comum comigo! 🙂 Ela vai mais adiante no seu blog, pois escreve textos lindos, faz muitas resenhas de livros, enfim, é um blog para ninguém ‘botar’ defeito.

Então, deixo com vocês um pouco do que “conversamos”, e um convite para acessarem o blog dela. Tenho certeza de que não vão se arrepender!

46da3f92a6bc49bd4af5be3c709e6ee3

Tema: Livro e Leitura

1. Sou uma leitora viciada assumida, igual a você, certo? Então, como surgiu essa paixão pelos livros? Qual livro te fez “despertar” para o prazer de ler?

Quando eu era novinha, e meus pais moravam juntos ainda, eu via muito meu pai lendo. Ele tinha vários livros, e sempre me incentivou a ler bastante. Eu lembro de uma vez quando era criança que meus pais me levaram na Bienal do Livro e me compraram uma caixa de livros infantis (uma coleção). Então eu não faço a menor ideia de qual foi o primeiro livro que me marcou e que me fez pegar gosto pela leitura, porque desde que me conheço por gente entendo que ler é um prazer imenso e que livros são as coisas mais legais de se ganhar/comprar. É uma paixão enraizada em mim! 🙂

2. Qual o gênero e “estilo” de livro que você mais gosta/lê? Prosa ou poesia? Ficção, romance, suspense…

Eu AMO sagas. No geral leio muito Young Adult e Chick-lit, mas geralmente escolho o tipo de livro de acordo com meu humor. Tem épocas que gosto mais de terror, e tem épocas que prefiro um ficção científica. Poesia é uma coisa que não leio muito, mas gosto também. Posso afirmar com certeza que não gosto de auto ajuda, nem livro religioso, o resto eu leio e gosto (se for bom).

3. Qual livro e escritor você indica pra todo mundo?

Vixi! São tantos. Mas geralmente indico Sophie Kinsella para as meninas, e Nu, de Botas para todo mundo! Se me pedir uma dica e me falar quais são os seus gostos, eu posso ajudar melhor! ajsdhajksdh

4. Quantos livros você já leu esse ano? Tem alguma ideia de quantos já leu até hoje?

Olha, imagino que li pelo menos uns 30 livros completos esse ano. Na vida, eu não faço a menor ideia, mas com certeza foram muitos.

5. Houve algum livro que você criou a maior expectativa e que, quando leu, não gostou?

Nossa, vários! O último que consigo lembrar foi um do Bukowski chamado Misto quente, que um amigo me indicou como o melhor autor do mundo. Eu já tinha ouvido falar muito dele, e fui ler. GENTE, que decepção. Nem consegui chegar até o final, achei realmente péssima a visão de mundo dele e as nojeiras que escreve.

6. Com qual personagem de livro você mais se identifica? Por quê?

Eu faço muita transferência dos personagens pra minha vida, então todo livro legal que eu leio me vejo em alguma coisa. Fiquei muito tempo me considerando muito Bella (Crepúsculo) e já passei pela fase Hermione de ser. Atualmente fico mudando mesmo, de acordo com o livro.

7. (extra) Por que o nome do blog é Digavando? (desculpe, sempre tive curiosidade a respeito disso)!

Muita gente confunde, e já fui marcada em várias TAGs como diVaGando. kajsdhkajsdh

Na verdade eu queria um nome único, de uma palavra só. Eu troco várias vezes a ordem das letras e das palavras, então aproveitei isso e criei o digavando. Mas sinto que preciso inventar uma história muito mais legal de como surgiu o nome. aksjdhaksjdh

Perguntas sobre o Blog:

1. Como surgiu a ideia de criar o blog?

Eu já tive um blog no passado, onde escrevia textos meus e coisas como diários virtuais. Era péssimo. Mas resolvi fazer uma coisa mais bonita e organizada pra compartilhar as coisas que escrevo, e pra dar dicas de leituras que gostei. Hoje uso o blog como um portfólio de escrita também, mas a essência dele ainda é compartilhar meus textos, e minha opinião sobre livros, filmes ou séries que acho legais. E eventualmente dar uma informação útil como um projeto bacana de divulgar, ou promoções de livros que rolam por aí.

2. Do que você mais gosta de falar?

Livros? askjdhaksjdhaskj Eu gosto muito de falar de livros e do mundo da escrita no geral. Mas adoro conversar sobre tudo, e escrever sobre coisas que me dão prazer.

3. Um conselho pra quem quer ter um blog, mas não sabe como começar.

Comece. Hoje em dia é muito fácil criar um blog no WordPress ou no Blogger, e em poucos passos você já cria seu espaço. Aí é só definir o que você quer escrever nele, se vai usar como diário, como divulgação dos seus textos, como blog especializado em algum assunto, e escrever. Não tem muito segredo, e acho que o segredo é ser sincero sempre, e não esperar ficar rico com isso (as pessoas que ficam demoram muito pra chegar lá).

Então, ela não é maravilhosa???

Também adorei o Papinho de hoje!

Xero grande 🙂

11 comentários em “Papinho de Blogueiro #6 – Com Bianca do Digavando

  1. Me identifiquei muuuito com a Bianca na resposta de “ser meio Bella”… quem nunca??? Hahahahahahaha Eu sempre fui muito de leitura, mas agora devido ao cansaco mental que eu chego todos os dias em casa mal e mal me dou tempo para ler. Estou lendo Katrina no momento, livro sueco bem antigo, mas bem bacana. Adorei a indicação dessa vez Mari!
    Liebe Grüße aus Deutschland!

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

