Blogagens Coletivas · Sendo Eu

Sobre meus vícios e o maior deles!

9c513c_e45d12a196f2476facdda3f30fa18578

Sou “viciada” em algumas coisas, que vão mudando, desde que nasci. Minha mãe dizia para eu deixar o “vício” de roer unhas, que era muito feio. Esse eu “deixo” e “volto”, de tempos em tempos. Sei que um “vício”, quando é “vício” mesmo, é bem difícil de deixar… Quando fui crescendo, sabe, lá pelos meus 10 anos, conheci um vício que até hoje me acompanha, como um amigo que está presente em todos os momentos. Esse vício se chama “livro”. Muitas pessoas ficam viciadas através de amigos, primos, colegas de “farra”, mas eu fiquei assim por causa da minha avó (sério!). Pois é, foi ela que me “introduziu” ao meu vício, e ele se chamava Harry Potter e a Pedra Filosofal! No dia em que “provei” do livro, pela primeira vez, não quis mais largar… Lembro que passei a noite em claro, “devorando” as páginas, querendo cada vez mais. Não comia direito, sofria de excitação, sintomas típicos de quem estava “viciada”…

É, e esse “vício” só vem piorando, cada vez mais. Já provei de vários “livros”, e cada um me provocou sensações diferentes. Uns me fizeram “sair da realidade”, outros me deram “palpitação”, “euforia”, “risos sem motivo”, “choro”, “alucinações”… Cada um me causa “sintomas” diferentes, mas todos me deixam a mesma sensação: quando acabam, eu quero mais! Não consigo mais parar, não consigo, quero ler cada vez mais, conhecer os personagens, deixá-los fazer parte da minha vida, fazer parte de mim… Eu sei que deveria “pegar leve”, não permitir que isso “tome conta de mim”, mas não consigo, simplesmente não dá! Não posso mais viver sem o Harry, a Hermione, a Tris, o Tobias, a America, o Rush. É, sou viciada em todos eles. E posso dizer que é o melhor vício em que se pode “entrar”… Mesmo que nos renda algumas lágrimas, saudades quando acaba, vontade de mais…

Leia, apenas leia! Vale o risco, quase certo, de se viciar, completamente.

(Qualquer semelhança é mera coincidência!)

P.S.: Desculpem os trocadilhos, são apenas trocadilhos, OK?

Esse post faz parte do Grupo de Blogagem Coletiva HELLO, criado pela Fiama (incrível blogueira, que compartilha do mesmo vício que eu!). Se quiser conferir, é só procurar no Face!

17 comentários em “Sobre meus vícios e o maior deles!

  1. Ah! Vicio nem sempre é muito bom… O de roer unhas é péssimo, mude seu esmalte, existe alguns que fazem que você desista de roer as unhas na hora. Mas o vicio de ler livros, esse sim é BÁRBARO! 🙂
    Claro, mas tudo com moderação. É mega bacana vivermos a vida que o autor esta nos mostrando, mas sempre temos que lembrar que temos uma vida real para viver. Portanto, leia muito muito muito e depois leia pessoas de verdade, saia para tomar um café e converse sobre os maravilhosos livros que você lê! Aí sim, esse vicio vai ficando cada vez mais gostoso.

    HuG!
    PS: Aguardo sua visita em nosso blog! Não some não… rs
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

