Papinho de Blogueiro · Sendo Eu

Papinho de Blogueira #5 – com Pamela (Pamela Voos)

Oii meus amores!

Hoje temos mais um “Papinho de Blogueiro” incrível! Minha “entrevistada” é a Pâmela, do blog Pâmela Voos. Ela é uma fofa, supertalentosa, além de muito simpática. Fico babando com o blog dela, com as fotos de viagens que ela faz, com as comprinhas internacionais, com as dicas de tudo que ela tem (sério, ela tem umas dicas maraaaa, principalmente no quesito beleza)… Enfim, o blog vale uma visita, uma curtida, um comentário, uma seguida, tudo!!! haha

Sem mais delongas, vamos ao nosso Papinho!!

791c07619b313098b7eae89990eef03a

Tema Duplo: Viagens e Compras Online

1. Preciso confessar que adoro tudo o que você escreve, mas principalmente quando o assunto é viagens. Para quantos lugares você já viajou (aproximadamente)? Conhece muito do Brasil? Muito obrigada! Adoro compartilhar minhas experiências, e melhor ainda é saber que tem gente que gosta ♥. Bom, já fui para quatro países além do Brasil. Portugal, França, Inglaterra e Estados Unidos. Confesso que não conheço muito do Brasil (mas adoraria conhecer mais), aqui dentro já fui para a Bahia, São Paulo, Rio (♥), Paraná e Rio Grande do Sul (ahh, Santa Catarina não conta né? Haha amo morar aqui ♥). Como eu falei ali em cima, adoraria conhecer mais do Brasil, os estados que eu mais tenho vontade de conhecer são Mato Grosso, Fortaleza e Amazônia.

SONY DSC

2. Desses lugares que você já conheceu, qual o que mais gostou, e por quê? Teve algum momento, tipo, inesquecível para você? Nossa é difícil escolher apenas um, viu? Viajar para fora é incrível, mas muita gente perde de conhecer as maravilhas que temos aqui no nosso país. Rio de Janeiro é um lugar incrível, recomendo para todo mundo, é só alegria haha. Maaaas, da minha vida toda, o que eu voltaria para sempre é, sem dúvidas, Paris. Não sei explicar muito bem o porquê, mas foi amor à primeira vista. Confesso que antes de ir para lá, eu nem tinha vontade, e não achava aquilo tudo… Mas a primeira vez que vi a Torre Eiffel, chorei! Foi o momento mais inesquecível da minha vida, arrepio só de lembrar!

3. Quando você viaja, você se preocupa em economizar em hospedagem, comida, passagens? Quais as dicas que você daria para quem quer viajar, mas não pode gastar muito. Bom, como até hoje eu só viajei com meus pais (muita sorte) eu nunca me importei muito com os preços, eles preferiam não comentar. Mas como eu mesma pagava as minhas “muambas” da viagem, era necessário economizar, e claro, não sair comprando tudo o que vê. Sério, dá vontade, mas você tem que se controlar! Sobre as dicas: estou planejando uma viagem sozinha, onde pagarei com meu próprio dinheiro, sim é possível! A dica que dou, e que estou seguindo é: hostels e comida de supermercado. Infelizmente, se você quer uma viagem mais barata, terá de abrir mão do conforto.

4. Outro tema que amo quando você posta são suas compras, muitas delas feitas em sites gringos (amo de paixão). Quais as recomendações que você daria para quem quer comprar online com segurança? Olha, não sei como eu vivia antes de descobrir os sites gringos! Haha, tem tudo!!! Bom, a maior segurança que tenho é o boleto, compro apenas por boleto, além de seguro, a cotação do dólar é na hora e quem não tem conta pode pagar em lotérica. (ok, confesso que compro no boleto pois bloqueei meu cartão de crédito kkkkk mas isto não vem ao caso, né?). O lado ruim do boleto é que muitos sites não usam esta forma de pagamento. O meu maior amor é o AliExpress, já comprei mais de 150 coisas lá, e foram poucas as que eu me arrependi. A dica é: olhe as avaliações, sempre tem alguém que posta a foto do produto, não tem segurança maior que esta!

5. Qual a peça que você mais amou comprar, e qual a que não valeu a compra? Af Mari, você e suas perguntas difíceis! Hahaha. Difícil escolher uma, acho que escolheria meus blazers da “Zara” haha, mais pelo preço, pois aqui é louco de caro! Uma que não valeu a pena foi um chapéu, que quando comprei achei que seria a diva do inverno, mas quando chegou foi uma decepção só! Resumindo: parece que coloco um guarda-chuva na cabeça! Hahahah horrível!

6. Indica alguns sites para quem quer comprar online baratinho! O meu favorito é o AliExpress, compro sem medo! Outros da china que já comprei foram o dealextreme e tinydeal. Outro legal e gringo é o Amazon, mas este só aconselho se você está viajando pelos Estados Unidos, aí você manda entregar no hotel e tudo certo. Um nacional que eu amo (e tenho lojinha, confiram haha), é o enjoei.com, já comprei váaarias coisinhas!

SONY DSC

Perguntas sobre o Blog:

1. Como surgiu a ideia de criar o blog? Antes deste atual, eu já tive uns 5! Desde sempre eu tento manter um, mas sempre acabo desistindo por preguiça ou pelo receio de não tem gente lendo. O que mais me fez ficar com vontade de criar outro blog (este atual) foi de passar minhas experiências para outras pessoas, mas não apenas experiências tipo viagem, e sim, experiências de vida!

2. Do que você mais gosta de falar? Adoro falar de viagem e dicas de compras, você acertou em cheio no tema! São duas coisas que eu amo fazer e amo compartilhar com os outros.

3. Um conselho pra quem quer ter um blog, mas não sabe como começar. Cara, só começa. Não precisa de grandes coisas, sabe? Apenas seja você. É clichê, mas é verdade. Não fale de coisas que você não gosta, se não fica forçado demais, fale daquilo que ama, e de experiências que você realmente viveu, assim fica natural e você ainda se sente confortável ao responder os comentários.

Juro que amei as respostas dela, super coerentes! Agora ficou mais fácil para mim, fazer compras online, adorei os “toques” que ela deu! E quem quiser conhecer mais da Pâmela, é só acessar o blog dela. O link está lá em cima!!

Xero grande!

33 comentários em “Papinho de Blogueira #5 – com Pamela (Pamela Voos)

  1. Ai Mari esse teu projeto é demais! Amei demais responder suas perguntinhas, como falei ali, você acertou em cheio no tema! ♥ muito obrigada meeesmo, e sucesso com este projeto super legal entrevistando blogueiras!! Beijão, e obrigada pelo carinho ♥

    Curtir

Deixe um comentário

