Divagações...

Porque o bom da vida é viver…

tomara-que-a-felicidade

Sempre fui uma pessoa muito comedida. No meu tempo de adolescente, era uma menina muito tímida, sempre tive muita vergonha de me mostrar, de me expor, de ser quem era, de conhecer outras pessoas, de sair, de viver. E acho que demorei muito para sair do ‘casulo’. Passei um bom tempo de faculdade me prendendo, com medo de que as pessoas descobrissem quem eu era de verdade, que me odiassem, que me ridicularizassem. Acho que tinha receio de me magoar, um pouco maior do que o normal.

E com o tempo, percebi que isso não é saudável, não. E por quê? Simplesmente porque a vida só é uma, sabem, e precisa ser vivida (e bem vivida) em cada momento, com toda a intensidade. Não sabemos a importância do agora, do exato momento que estamos vivendo, até perdê-lo, seja por causa de alguma mudança, de alguma perda… Hoje eu sei que o presente é realmente uma dádiva, que deve ser aproveitado, sorrido, chorado, comemorado. Não precisamos nos prender, nem ter medo de viver, de nos expressar, de sermos quem formos com orgulho, pois somos lindos da maneira que Deus nos criou, e Ele nos valoriza profundamente, mesmo que o mundo ao nosso redor não dê valor.

Preciso dizer a vocês que não é tão importante a aprovação das pessoas ao nosso redor, as mesmas são falhas e movidas por sentimentos não tão bons ~inveja, recalque e outros conhecidos~posso te dizer que elas NUNCA estarão satisfeitas com você, não importa o que você faça (ou não faça)! Não podemos desperdiçar essa maravilha que é estarmos vivos, respirando, com saúde, cheios de dons e talentos individuais, que mais ninguém possui. Pensa aí: Deus vai ficar muito feliz em ver você viver, em te ver aproveitando o que Ele te deu, mostrando tudo o que você tem de mais bonito e autêntico. Não se arrependa de algo que não fez, não desperdice o que você pode fazer com o hoje, para depois não ficar preso ao passado, lamentando o que perdeu.

Demorei para aprender isso, mas hoje estou aqui para contar a vocês esse segredo que ninguém mais te conta. VIVA SUA VIDA COM TUDO O QUE VOCÊ TEM. NÃO TENHA VERGONHA DE QUEM VOCÊ É. Apenas seja. Apenas viva. Apenas se dê. E lembre-se: Autoestima não é uma coisa que dependa da beleza, ou da inteligência, ou da quantidade de amigos que você tem (leia-se popularidade), isso tudo é ‘balela’ que as pessoas criam pra te fazer pensar que não pode ser feliz do jeito que és (porque você pode!). Autoestima é se amar do jeito que você é, sem importar o que os outros pensam, o que dizem, o que são, o que SUPOSTAMENTE tem de melhor que você. Aliás, autoestima é isso mesmo: não olhar para os outros, não comparar, e se amar do jeitinho que és.

Faça isso e você verá a joia que existe dentro de você!

É isso, amores! Bom fim de semana!

6 comentários em “Porque o bom da vida é viver…

Deixe um comentário

