Divagações... · Estive Pensando

Por que nos tornamos tão superficiais?

falsidade

Venho pensando muito na vida, sabem… Pensando no que é importante para nós, seres humanos, no que desejamos na vida/da vida, no que queremos ser e nos tornar… E assim, refletindo sobre tudo isso, e observando ao meu redor, venho percebendo que nós, pessoas, seres “humanos”, nos tornamos um tanto (ou muito) superficiais! É, isso mesmo! E não me eximo dessa “culpa”, desse “modo de ser”, me incluo também pois, em diversos momentos, sinto que também tenho me “deixado levar” nessa nova “onda”… E juro, não estou falando sobre alguém em específico, ou sobre alguma situação, e não que isso tenha me incomodado realmente, é só que tenho percebido que esse novo modo de ser tem nos prejudicado realmente, nos tornado pessoas menos reais (se é que me entendem), invertido nossas prioridades, anulando nossos princípios.

Observo que, principalmente depois de todas essas inúmeras redes sociais, o “parecer” tem se tornado mais importante do que o “ser”, e isso tem nos tomado muito do nosso tempo, de nossa energia, nos roubado nossos relacionamentos, nossa verdade, nossa autenticidade, nosso amor aos nossos defeitos (sim, isso tem que existir!)… Vejo as pessoas em suas fotos “perfeitas”, mostrando seu mundo “perfeito”, vivendo seus “contos de fadas”, quando na realidade as coisas são bem diferentes do que parecem! Vejo filhos dizendo “Eu te amo” aos pais, quando na realidade não tem tempo para eles, não os tratam bem, não conhecem o real sentido do amor real, apenas do virtual. Vejo amigos sentados em mesas de bares “não se comunicando”, enquanto postam fotos e frases “simulando” uma amizade, que deveria ser real, não imaginária. Vejo meninos/meninas se expondo de maneira desnecessária, buscando uma atenção irreal, criando seus “seguidores”, inúmeros, quando na realidade vivem sozinhos, vazios, sem amigos “de verdade”. Vejo mães e pais mostrando seus filhos, e como eles são lindos/fofos, mas que não tem tempo para eles, por estarem mostrando-os no mundo “virtual”. Vejo tudo isso, e isso é triste, pois estamos perdendo um pouco de nós mesmos, um pouco daqueles que amamos, um pouco da nossa realidade, e em troca de que? De algo que não existe? (Sim, a vida virtual simplesmente NÃO EXISTE, desculpe mostrar isso pra você, que ainda acredita nisso!) Creio que tudo isso está tomando uma dimensão desmedida, e não só no tocante ao virtual, mas principalmente no que isso representa a nossa vida “real”.

Pare e pense! Seus pais realmente são amados por você, você realmente os respeita, ou apenas “finge”, para se sentir melhor no Facebook? Seus filhos tem um pouco do seu tempo, ou somente sua companhia nas fotos do Instagram? Seus amigos são pra conversar, ou pra trocar ideias no Twitter? Você é uma pessoa que se preocupa realmente com “quem você é”, ou apenas com “como se parece”? Sei que posso estar sendo um pouco dura, mesmo comigo (pois esse texto é para mim, também), mas preciso falar isso, e precisamos todos ouvir (ouvir, e mudar o que for preciso!)… Precisamos mudar, valorizar o real, o que existe de verdade, pois o tempo passar rápido demais e precisamos decidir o que realmente importa para nós (o que importa mesmo, de verdade)! Temos que “sair de cima do muro”, desse “faz de conta virtual”, para viver de verdade, sentir de verdade, demonstrar de verdade, ser de verdade, parar de fingir…

Me desafiei hoje a me desligar um pouco dessa “vida virtual” e parar um pouco para ver o que sou no “real”, e quem é importante para mim “na real”. Desafio vocês também a fazer isso, e não vale postar no Facebook, OK?

Um xêro no ôi, e no coração de vocês!!!

Deus abençoe!!

Mensagem do Dia: Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.1 João 2:24

11 comentários em “Por que nos tornamos tão superficiais?

Deixe um comentário

