fUtilidades · SimplicidadeS

#AgoraCacheada01 – Como Cuido do meu Cabelo

Oi Amores, tudo legal com vocês??

Sério gente, estou numa “vibe” de levar o blog mais a sério agora. Não que eu não levasse, pelo contrário, mas agora deu vontade de gastar mais tempo com ele, mesmo com todos os outros afazeres (trabalho, casa, filho), pois me descobri aqui como uma apaixonada por escrever, então… Decidi mesmo mostrar um pouco mais de mim, e do que tenho para “ensinar”, para vocês!

Daí o motivo desse post! Quero compartilhar com vocês como está sendo minha nova rotina como CACHEADA!! Quem me conhece sabe que passei muito tempo alisando meus cabelos, então cansei e comecei a “transição” para os cachos – Vejam Aqui! O post sobre minha transição. Demorou, mas agora estou definitivamente com o cabelo todo igualzinho, por isso achei justo vir aqui mostrar para vocês um pouco dos cuidados que estou tendo com minhas madeixas!! Juro que pesquisei muito sobre cabelos cacheados nesses últimos meses, então, aí vão algumas dicas/passos que faço/uso no meu dia, para deixar os cachinhos lindos e sem muito volume…

Minha Rotina Diária Com Os Cabelos

1. Primeiro, não lavo os cabelos todos os dias (li que não é recomendado para cacheadas). Lavo dia sim, dia não, e quando não lavo, sempre faço algum penteado bonitinho com ele preso (ainda não aprendi a deixar ele “aceitável” solto depois de dormir…).

2. Nos dias de lavar, uso a linha Seda Cachos Comportados (o verdinho). Tanto o shampoo, como o condicionador, misturo com um pouco de água, pois li que agridem menos os fios.

012

  166

 155

3. Depois uso o Creme para Pentear da mesma linha, desembaraço com uma escova macia e tiro o excesso de água com uma camisa de algodão (outra diquinha!). Aí faço “fitagem” nos fios, coloco um pouco mais de creme (pouco) e vou separando as mechas e depois amassando. No final, fica ótimo, mesmo depois de seco.

098

124

Só isso!

198

11224328_652084961590188_240347008061434292_n

Para mim, sinceramente, sai muito mais fácil do que usar secador e chapinha para manter o cabelo liso… Além do mais, o cabelo agora é meu, de verdade!!! 🙂

E aí, gostaram das dicas? Como vocês cuidam dos seus cabelos diariamente?

Logo mais, farei outras postagens dos cuidados que tenho com meu cabelo. Tenho um monte de dicas para passar para vocês!!!

Bjuss

Mensagem do Dia: Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. Efésios 1:13

14 comentários em “#AgoraCacheada01 – Como Cuido do meu Cabelo

    1. Obrigada, Fabiana! Te garanto que não foi fácil, viu? Deixar o “cabelo bom” para voltar ao “cabelo ruim” (desse jeito por aqui!), me olhar e me aceitar como sou, tudo isso demanda muita autoestima… E olha que não sou lá dessas que “se acha linda”, mas tive que entender que a beleza natural também “é linda”… Estou nessa fase, sabe?
      Assuma também os seus!! 🙂
      Bjuss

      Curtido por 1 pessoa

      1. Parabéns!! Adorei a iniciativa. Não tenho o cabelo mega cacheado assim como o seu. O meu é indeciso sabe, só ondula, mas quem sabe eu tente! Um beijo e é isso aí sempre temos que gostar mais da gente mesmo! Um beijo amorinha cacheada 🙂

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

