Livros, séries e algo mais · Me Inspira!

Os 10 Livros que eu Li em 2015

9c513c_e45d12a196f2476facdda3f30fa18578

Oi amores, boa sexta pra vocês!!

Estou muito animada hoje, fim de semana e feriado chegando, viagem para Pipa também, melhor impossível… Prometo que vou colocar as fotos de toda a viagem pra vocês, OK?

Então, hoje queria muito postar algo bem especial, e nada melhor do que meu maior vício, A Leitura, para compor essa postagem. Sério, prometi esse ano que leria pelo menos um livro por mês, e não é que me surpreendi? Nesses quase 4 meses já li 10 Livros!! Vou superar bem minhas expectativas. E o post de hoje é justamente sobre isso, sobre os livros que já li, e o que achei deles. Se preparem pra muito amor viu??

Os 10 Livros que eu Li em 2015

01. A Casa do Penhasco – Agatha Christie → Excelente, prende muito a atenção do leitor. Você vai querer saber qual o final desde o começo do livro

Resumo: Uma semana de férias no ensolarado litoral da Cornualha… Esse parecia ser o cenário perfeito para coroar o fim da brilhante carreira do detetive Poirot, ao lado de seu inseparável companheiro, o capitão Hastings. No entanto, o clima de tranquilidade é quebrado quando eles conhecem a srta. Buckley, uma jovem de ar rebelde e herdeira da Casa do Penhasco, que diz ter escapado da morte diversas vezes nos últimos dias. Seriam meros acidentes? Ou haveria alguma explicação sinistra por trás disso? Empolgado, Poirot decide abandonar os planos de aposentadoria e volta à ativa para mais um intrigante caso que testará todas as suas habilidades.

02. Morte nas Nuvens – Agatha Christie → Não tinha lido essa resenha antes, mas ela diz tudo: o livro é um mistério e o crime, muito bem cometido!

Resumo: Durante um voo de Paris a Londres, Madame Giselle, uma agiota, morre subitamente. A arma do crime não poderia ser mais absurda: um dardo envenenado cravado no pescoço da vítima. Mas quem conseguiria utilizar uma zarabatana dentro de um avião? E sem ser visto por ninguém? Todos os passageiros são interrogados pela polícia. Entre eles está Hercule Poirot: ele simplesmente não consegue aceitar que um assassinato foi cometido bem debaixo do seu nariz. O detetive começa a investigação, mas desta vez os riscos são altos – afinal, é um dos principais suspeitos do crime. Considerado um dos casos mais difíceis de Poirot, Morte nas nuvens é um mistério ao mesmo tempo divertido e intrincado, em que cada detalhe faz toda a diferença.

03. A Seleção – Kiera Cass → Acho que foi a trilogia que mais me encantou na vida, deu até tristeza quando terminei de ler… Recomendo muitoooo!

Resumo: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

04. A Elite – Kiera Cass

Resumo: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

05. A Escolha – Kiera Cass

Resumo: America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

06. Simplesmente Ana – Marina Carvalho → Há pouco conheci essa escritora brasileira e me apaixonei. E esse livro é um conto de fadas que toda mulher adulta gostaria de ler. Eu, pelo menos, ameiii…

Resumo: Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

07. Azul da Cor do Mar – Marina Carvalho → O outro livro da Marina que eu li. É um romance lindo e leve, que quando acaba nos deixa com a sensação de que o amor é possível, da maneira mais linda!! #romântica

Resumo: ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez… A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa… E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.

08. Divergente – Veronica Roth → Pára tuuudo! Essa trilogia me fez enlouquecer! Mas o final me decepcionou (desculpem, li o fim do terceiro livro, não aguentei), me fez chorar por uns dias, então, estou revoltada com a Veronica (viu??)… Brincadeiras a parte, linda história, protagonista muito rica, me apaixonei pela Tris (no bom sentido!)…

Resumo: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

09. Insurgente – Veronica Roth

Resumo: Uma escolha pode te transformar – ou destruir você. O dia da iniciação de Tris Prior deveria ter sido de comemoração, vitória e cheio de emoção por ter ficado em primeiro lugar na classe de iniciação da sua facção, Audácia. Em vez disso, o dia termina em horríveis e inexplicáveis ataques por meio das simulações da facção Erudição, e enquanto Tris sobrevive graças a sua Divergência, muitos que ela ama, não. Guerra agora parece inevitável. Embora os membros da Audácia tenham sido livres do controle mental da Erudição, o conflito entre as facções e sua ideologias está apenas começando. E nessa guerra, lados devem ser escolhidos, segredos vão surgir, e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis – e ainda mais poderosas. Transformada por suas próprias decisões, mas também pela dor assombrada, novas descobertas radicais, e uma romance que se aprofundou rapidamente, Tris deve aceitar plenamente sua Divergência, mesmo que ela não saiba o que pode perder se fizer isso.

10. O Teste – Joelle Charbonneau → O primeiro livro de uma trilogia, amei muito, bem parecido com Divergente.

Resumo: O Teste – No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.

.

Não sei se perceberam, mas adoro ler trilogias, acho que prendem muito e sempre esperamos para saber o que vai acontecer no próximo livro…

Me desculpem o tamanho do post, e minhas impressões serem um pouco vagas, porém acho que opinião sobre livro é beeem pessoal, fica meio difícil falar da minha, sabe? Mas, pelos resumos, vocês podem escolher qual querem ler…

Qual recomendo? Simplesmente… TODOS!!!

Amoooo ler!!!

Bjuss!

Anúncios

15 comentários em “Os 10 Livros que eu Li em 2015

  1. Também amo a trilogia da seleção, já li todos os livros e já comprei “a herdeira” que vai lançar, ainda tá pra chegar em casa, só em junho.também comprei o diário da seleção que são 365 tarefas pra gente preencher, interagir, é muito divertido.
    sobre agatha christie li somente: “e não sobrou nenhum” recomendo também, envolve mistério e assassinato, tem o livro dela pra download lá no blog.Já baixei outros livros dela e tô ansiosa para ler.

    beijos
    https://garotasdiscretas.wordpress.com

    Curtir

  2. Mari, que invejinha… Não consegui terminar o que estou lendo ainda, e você já está no décimo?! Não vou dizer que estou preguiçosa para ler, mas é que está faltando O livro para que eu possa continuar a ler freneticamente.
    Lembra que falou sobre A Seleção para mim? Então, já desisti de novo dele. Mas com fé em Deus vou terminar 😉

    Curtir

  3. Todos parecem muito bons Mari!
    Eu estou tentando ler mas está super difícil me concentrar… faltam só mais 2 meses para voltar pro Brasil e tem muita coisa me distraindo Hahahahha
    Fico feliz em ver que você está superando seus limites!
    Beijão!

    Curtir

    1. Pois é, Ellen! às vezes, acho que sou viciada… hehehe
      Sério, fico lendo e escrevendo grande parte do meu dia, e muitas vezes me pego pensando sobre isso até mesmo nas horas vagas… #viciada
      Leia sim os livros que indiquei, são ótimos, você vai amar!
      Bjuss

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s