Divagações... · Meus Escritos

Conto – Como uma onda no mar

Oi amores, boa semana para todos!!!

Resolvi compartilhar com vocês algo diferente hoje, bem eu, para todos que passam por aqui e que, igual a mim, amam ler, não importa o que seja… Escrevi um conto para vocês, mas resolvi postar aos poucos, para não ficar muito extenso… Não sei se vocês vão gostar, OK? Então me contem nos comentários se gostarem, ou curtam mesmo, que posto as continuações (se vocês quiserem, claro!)…

Beijos, e vamos ao conto!

tumblr_mbakg9zlf71rcss8vo1_1280

Conto – Como uma onda no Mar

(1)

O ar quente de verão já se espalhava por toda cidade, entrando pelas janelas das casas e inundando aquele pequeno quarto. Dentro dele, poucos móveis, em contraste com os muitos e variados livros, espalhados por todos os lados do ambiente, livros esses que compunham o que de mais rico havia naquele cômodo, a mente de uma menina de 18 anos: Catarina, a sonhadora, como costumava chamar carinhosamente seu pai. Catarina não era alguém comum, mas também não era daquelas que se destacavam no meio da multidão, pois sua beleza, sua singularidade, o que a tornava única, não era algo visível aos olhos, como rosto ou cabelos bonitos; não, sua beleza estava no escondido de seu ser, em sua mente e em seus pensamentos, que não são notados por todos, e por isso não podem ser retirados facilmente de si.

Naquele dia quente, porém, sua atenção não estava voltada aos livros, nem mesmo às inúmeras histórias que escrevia todos os dias, sua maior distração. Naquela manhã haviam lágrimas em seus olhos, e um constante aperto em seu peito, que a impediam de ser “a sonhadora”, e a tornavam igual a qualquer outra pessoa comum, humana, suscetível às idas e vindas da vida, como as ondas do mar, que quebram em nós, mesmo que não queiramos, mesmo que tentemos fugir delas. E Catarina, sempre tão incomum, sempre tão inquebrável, sentia-se agora, quebrada, destruída, dentro de si mesma…

Continua…

E aí, gostaram?

Ansiosos para saber o que aconteceu com Catarina??

Comentem para mim, quero uma opinião sincera de vocês!!

Bjuss

.

Mensagem do dia: Sf. 3:17 – O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor…

24 comentários em “Conto – Como uma onda no mar

  1. Estou super ansiosa para a continuação!
    O mais legal de tudo é que eu tenho Catarina no meu nome, deve ser isso que puxa essa de ser “sonhadora”… sou muito também!
    Beijão Mari!

    Curtir

      1. Tenho o Catarina no nome mas nao uso por enquanto. Sempre achei esse nome lindo, até mais porque herdei ele da minha avó. No meu próximo emprego meu apelido já é “Catrin”, ninguém achou meu nome pronunciável (fiz um teste no lugar já). Sobre Catarina, existiu uma Catarina muito importante que saiu da Alemanha para virar Imperatriz da Rússia, pasme: Catarina, a Grande. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina,_a_Grande)
        Parece perfeito para a mulher do seu conto!
        Beijo!

        Curtir

  2. Muito bem escrito. O que faz doer o coração de Catarina, ainda não sei. Talvez na 2 parte será mencionado. Gostei do suspense. E da história. Vamos ao segundo trecho… Há uma onda enorme se quebrando dentro de mim agora….. a dor que minha filha está passando por ter tomada uma vacina, que é muito necessária. Abrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

