fUtilidades · SimplicidadeS

Como NÃO deixar a rotina esfriar a relação: Dicas pra reacender o namoro/casamento

Oi amores! Faz muito tempo que não escrevo pra vocês sobre minha vida em família, né?

Pois hoje deu vontade de contar para vocês algumas coisas simples que eu faço no dia a dia pra manter aquele clima de romance que existe no namoro e que, por vezes, diminui (quando não acaba!) com a convivência… Isso mesmo! Assumo que não faz taaanto tempo assim que sou casada, mas contando com o tempo de namoro já são 07 anos (que não são 07 dias, não é mesmo?? hahaha), e com filho no meio (te amo, tá, Davi!), fica fácil fácil de cair na rotina e esfriar a relação!!!

SÓ QUE NÃAAO, NÉ???

Com algumas dicas beeem simples (todas feitas por mim, OK?), dá sim pra mudar a relação, e voltar aos “tempos do namoro”, mantendo o relacionamento mais leve e, com certeza, mais prazeroso (menos brigas, mais carinho e admiração!!!!)…

Lembrando mais uma vez que não peguei nada do que falo aqui de nenhum site, é tudo ideia que eu já tentei e que faço pra manter meu próprio casamento mais romântico, OK?

13248_555551964576822_7129077267216044350_n

1508015_612472228884795_4448117566000785625_n

10 DICAS PRA REACENDER A RELAÇÃO

01. Acorde sempre com palavras carinhosas. Um “Bom dia amor, eu te amo”, um beijo carinhoso, um abraço quando estão ainda deitados na cama faz toda a diferença pra começar o dia bem, e mais próximos.

02. Mande alguma mensagem carinhosa durante o dia, tipo: “Muito trabalho por aqui, mas o pensamento só em você”… Com certeza, quando se verem a saudade vai estar lá e seu amor, bem mais apaixonado.

03. Mantenham o diálogo em dia. Conversem sobre como foi o trabalho, as novidades, os planos e o que pensaram no dia. No meu caso, sempre que estou no trabalho e alguém conta uma piada ou surge algum plano diferente na minha cabeça, penso: “Max vai gostar de saber disso”. E é bom ouvir o que ele tiver pra falar, também!

04. Dê um presentinho “surpresa”, ao menos uma vez no mês. Isso eu adoro fazer! Não importa o valor do presente, importante é seu parceiro saber que você é importante pra ele, e que você pensa e se importa com a relação.

05. Beije, abrace, toque, faça massagens. É indispensável manter o contato físico, mesmo quando se está cansado, aumenta muito a intimidade do casal.

06. Uma dica minha que AMO fazer é programar alguma atividade diferente para fazer a noite, uma vez por semana. Vale brincar de verdade ou consequência, fazer um dado ou baralho do amor, piquenique, o que a imaginação mandar. Detalhe: tem que ser algo romântico, OK?

07. Sair juntos uma vez por semana, sejam a sós, seja com amigos, não pode faltar. No caso de quem tem filhos (como eu!), vale deixar ele(s) com a mãe ou babá. Vão se divertir juntos, ir ao cinema, jogar boliche ou apenas caminhar…

08. No fim de semana, aproveitem pra se dedicar um ao outro (e a família). Nada de ficar em casa olhando pro nada! Prepare um café na cama, vão a um clube aproveitar a piscina, ou mesmo viajem pra algum lugar próximo.

09. Perdoem-se! Essa dica foi um pouco difícil pra mim, pois várias vezes guardo mágoa e nunca percebi como isso afasta o casal. O simples ato de perdoar um ao outro, de verdade, vão tornar vocês mais próximos e mais consistentes como casal.

10. Tenham algum(ns) plano em comum na vida. Vocês podem planejar uma viagem, a compra de algo muito importante, praticar um esporte juntos. Algo substancial, que os una tanto agora, como no futuro.

E aí, qual dessas dicas vocês já fazem, ou querem incluir na rotina de vocês?

Sério, pra mim fez toda a diferença, principalmente nos momentos de “crise” do relacionamento…

Acho que construir uma relação sólida é isso mesmo, é fazer um esforço diário pra estar juntos, pra terem mais “coisas” em comum do que divergências, e fazer pequenos gestos pra manter acessos os sentimentos do início do namoro!

Juro que dá certo!!!

Bjuss

6 comentários em “Como NÃO deixar a rotina esfriar a relação: Dicas pra reacender o namoro/casamento

  1. Super concordo mari!!! Adorei suas dicas, nao sou casada ainda mais ja estou namorando a 3 anos e ficamos noivos recentemente como voce sabe. Morro de medo de um dia nosso relacionamento esfriar. Vou deixar as suas anotadas kkkkkk

    Beijos

    Curtir

  2. Boanoite gostei dese blog sobre casamento nunca esfriar sou casada a um ano gosto de aprender gosta novas procasamnento nunca esfriar gostaaria muito de trocar ideias no zap com mulher igual a mim meu numero e 19 989079381

    Curtir

Deixe um comentário

