Sem categoria

10 Coisas que Aprendi sendo Mãe

100_1481 

Oiii amores! Como estão hoje??

Eu estou feliz demaisss porque: Já vai começar o fim de semana!! hahaha

Agora é sério, vim aqui compartilhar com vocês um pouco do que aprendi nesses últimos 3 anos e 9 meses de existência, que mudaram minha vida por completo… Por que isso???!! Porque fui mãe!!! hahah

Acho que, depois que tive Davi na minha vida, aprendi algumas lições valiosas, não só sobre a criação de filhos como também sobre viver como um todo. Separei então 10 dessas “coisas” que aprendi, pra compartilhar com vocês! (sabem que eu os amo!)

10 Coisas que Aprendi sendo Mãe

01. A rotina é muuuito importante!

Antes de Davi aparecer, eu fazia tudo o que dava vontade, na hora que queria; não tinha rotina, nem hora certa pra dormir, comer, acordar, etc. Mas depois que fui mãe, aprendi que a rotina é minha MELHOR AMIGA, tanto porque me ajuda com Davi (a rotina é indispensável pra vida dos bebês, meninas), como me ajuda também a aproveitar melhor meu tempo livre.

02. Manter a calma Sempre (ou tentar manter a calma sempre!).

Quando você é mãe, em muitos casos desde a gravidez, a paciência deve ser um dom a ser cultivado todos os dias. Desde a gravidez muitas de nós sentem enjoos, ficamos sensíveis e bem amedrontadas em alguns momentos. Pra superar tudo isso, precisamos ter calma. E quando nossos filhos nascem, até não sei quando, eles nos dão um certo “trabalho”. No meu caso, Davi é muito elétrico, gosta de mexer em tudo, e também um pouco teimoso. Pra “segurar a onda”, precisamos ter muita calma, contar até dez, tomar um banho quando precisarmos relaxar, enfim. Tudo pra não perder o controle (embora isso aconteça “algumas vezes”, né?)

03. Educar é um enorme gesto de amor!

Esse conselho é muito valioso, que eu mesma custei a aprender, pois sempre pensei que, se brigasse, reclamasse, colocasse de “castigo”, Davi não iria me amar como antes. E isso não é verdade!!! Aqui, o conselho “quem ama educa” cai bem, e é muito verdade isso. Se você ama seu filho, muitas vezes você vai ter que ser dura com ele, mas isso não significa falta de amor, e sim o contrário. E ele vai entender que você o educa pra o bem dele.

04. É importante se manter atualizada a respeito da saúde e desenvolvimento do seu filho.

Sei que isso todo mundo já sabe, mas é sempre bom relembrar. É indispensável manter as vacinas em dia, levar ao médico periodicamente, e também acessar sites quando precisar tirar alguma dúvida ou para obter alguma ajuda. Eu mesma acesso o www.macetesdemae.com e o www.babycenter.com.br, são dois sites ótimos e que dão um suporte bem legal pra nós, mamães.

05. Estar presente é o melhor presente.

Sei que nós, mães do século XXI, somos muuuito ocupadas; tem trabalho, muitas vezes estudo, os cuidados da casa; por isso nos sentimos na “obrigação” de compensar nossos filhos pela ausência, dando um presentinho de vez em quando. Mas o mais importante não são os presentes, e sim os momentos compartilhados quando vocês estão juntos. Juro que não me lembro de nenhum dos presentes que ganhei quando criança, mas nunca esqueci tudo o que vivi com minha família, os passeios, beijos, risos, etc. Por isso, vamos estar presentes na vida dos nossos filhos, dar muito carinho e procurar dar nosso melhor nos momentos em que estivermos juntos com eles.

06. Temos que aceitar nossos filhos como são.

No meu caso, sempre foi um pouco difícil entender porque eu tinha que correr atrás de Davi o tempo todo, enquanto outras mães ficavam tranquilamente sentadas com os filhos no colo. Mas depois de um tempo entendi que temos que ACEITAR nossos filhos como são, sejam eles elétricos ou calmos, e também compreender que cada um tem seu tempo, e que não adianta ficar competindo ou comparando com outras crianças. Cada um é um ser individual, único, e temos que aceitá-los do jeito que Deus os fez. (o que não significar compactuar quando errarem OK?)

07. Nunca devemos nos comparar com ninguém!

Essa é difícil, viu??? Muitas vezes nos comparamos com outras mães, nossa própria mãe, nossa sogra, e às vezes não nos sentimos “boas o suficiente” ou achamos que nossos filhos amam mais qualquer pessoa do que nós. E isso é MENTIRA, OK? Se Deus nos deu a missão de ser mães, nós somos o melhor pra nossos filhos, e NUNCA, repito, NUNCA devemos nos comparar com ninguém, e sim dar nosso melhor a eles.

08. Ciúme não é algo bom, por isso não devemos alimentá-lo!

Extensão da dica 07. Temos que controlar nosso ciúme de tudo e todos, e entender que nossos filhos não são nossa propriedade, e que toda a família tem o direito de amar e expressar o amor por ele, também.

09. Nunca deixe de aproveitar a vida, antes inclua seu bebê nas suas atividades.

Amo sair no fim de semana com Davi, seja para o parque, casa de amigos, pizzaria, shopping, etc. Sei que tive que mudar algumas coisas em minha vida (tipo, saídas até tarde da noite), mas no que é possível, gosto de inclui-lo em minhas atividades, sejam passeios ou viagens.

10. Aproveite ao máximo cada fase, pois o tempo passa voando e, quando vermos, nossos bebês já cresceram.

Essa é a maior verdade do mundo! Sei que cuidar de filhos dá trabalho, mas é uma dádiva maravilhosa, por isso vamos aproveitar ao máximo cada etapa da vida deles, enquanto não crescem…

É isso, amores!

Vamos compartilhar essa linda experiência de ser mãe/pai juntos?

Me falem nos comentários o que vocês aprenderam após os filhos…

Bjuss!

foto0176_001

10 comentários em “10 Coisas que Aprendi sendo Mãe

    1. Nanda, meu caso é justamente o contrário. Sigo tantas rotinas que acaba sendo chato… Aí, diminuo o ritmo, mas depois volto de novo, me cobro muuuuito!!!
      Sim, estou pensando num tema beeem legal pra fazer um post contigo, pensei em algo, vamos nos comunicar para combinar???
      Bjusss

      Curtir

Deixe um comentário

