Divagações...

A arte de agradecer…

100_1831

1 Tessalonicenses 5:18

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Preciso fazer esse post hoje, PRECISO!

Preciso “dar uma satisfação” pra Deus, pro mundo, pra mim mesma, sobre tanta coisa que tenho aprendido nesses dias, e que acho ser MUITO IMPORTANTE pra todo mundo, coisas que sei que devem ser aprendidas pelos seres humanos, em alguma etapa da vida, por algum motivo que seja…

Uma dessas coisas, que aprendi e quero compartilhar, é o DOM DE AGRADECER… Sim, acho que agradecer é um dom, algo maravilhoso, que temos que nos esforçar diariamente para ter, assim como a perseverança e a paciência. Já notaram que, tantas vezes, somos agraciados com tantas coisas boas, materiais ou não, e que muitas vezes não paramos pra agradecer, seja porque estamos muito ocupados com as atribuições do dia, seja porque somos mesmos uns belos de uns MAL AGRADECIDOS, focando nossa vida apenas nas coisas ruins, que muitas vezes não são nem comparáveis com tudo o que temos de bom em nossas vidas??!!

Pois é, não me escuso disso, dessa “culpa” por não agradecer, pois também sou assim, viu? Sou mesmo bem “mal agradecida” (me permitam o trocadilho! Hahaha), e não tenho nenhum problema em assumir isso, mesmo porque acho que assumir nosso erro é a primeira etapa pra mudar.

Então, estou tentando isso de MUDAR, tenho analisado minha vida, e sei que estou errada em simplesmente não agradecer pelas coisas lindas que Deus e todo mundo tem me proporcionado.

Quero agradecer, mesmo, a todos e por tudo, simplesmente obrigada!!!

Vamos exercitar o AGRADECER, vamos reclamar menos e agradecer mais!

Meus muito OBRIGADOS:

* Pela vida e saúde

* Pelo meu marido e filho

* Pela minha família

* Pela paz

* Pela minha casa e meu emprego

* Pelo alimento diário

* Pela vida confortável que levo

* Pela saúde e harmonia em minha casa

* Por morar num país abençoado

* Por Deus em minha vida

E vocês? Quais motivos que tem para agradecer?

#diadeagradecer

#meusmuitoobrigados

#artedeagradecer

6 comentários em “A arte de agradecer…

  1. Gratidão é mesmo essencial!
    Também ando pensando muito nisso e tentando agradecer sempre mais!
    Muitas vezes nos acostumamos a fazer orações pedindo e pedindo, e nos esquecemos de agradecer, afinal sempre teremos algo de bom a ser agradecido!

    Hoje vou agradecer em especial por encontrar tantas coisas e pessoas bacanas na blogosfera!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

