TAG: Confissões de uma vida a dois!!!

13248_555551964576822_7129077267216044350_n 10298995_552836474848371_7197482216912679779_n

Oi amoress, bom domingo pra vocês!

Já estamos em fevereiro, hein? Nossa, como o tempo está VOANDO!!!

Eu tava devendo a vocês outra postagem da Série EM FAMILIA, e como estamos aqui em casa “curtindo preguiça” haha, resolvi criar uma TAG (Isso mesmo, criei uma tag uhuuu!!) sobre a vida de casados, que serve também pra quem mora com o namorado. Vamos lá??

TAG: Confissões de uma VIDA A DOIS!!!

Então, eu e Max somos casados há quase 4 anos, e estamos juntos há quase 7, contanto o tempo de namoro. Temos um filho de 3 anos, que é a coisa mais fofaaaaa do mundo. Somos um casal feliz, né amor??? haha

Chega de conversa… Vamos a TAG!!!!

1. O que é o melhor de estar casado/morando juntos?

EU: Acho que o melhor da vida de casados é poder compartilhar tudo. Poder acordar e olhar pra pessoa que você ama, planejar a compra da casa, viajar juntos; e principalmente ter alguém do seu lado pra dividir tudo com você. Sério, você não se sente sozinho, mesmo, quando está casado (pelo menos no nosso caso).

MAX: Poder ficar com a pessoa que você gosta todo o tempo e compartilhando tudo.

2. O que é “mais difícil” de estar casado/morando juntos?

EU: No meu caso, acho que são as inúmeras tarefas da casa!! Quando se é solteiro, tudo é menor: menos louça pra lavar, casa menor pra limpar, etc. Acho que nós, mulheres casadas, temos muuuuitas atribuições, além do trabalho fora de casa. É como se a gente multiplicasse por 2 (ou 3, 4, 5) o trabalho, mas é praticamente só uma pessoa pra fazer tudo.

MAX: As brigas, com certeza! A gente tem que resolver na mesma hora, não tem como ir embora, porque estamos morando juntos.

3. Qual a maior vantagem do casamento/de viver junto em relação ao namoro?

EU: A maior vantagem do casamento é poder estar presente em todos os momentos na vida um do outro. Você se sente mais importante, mais relevante pra vida do marido/namorado quando mora na mesma casa; você não é só mais uma, você é a pessoa MAIS IMPORTANTE para o outro.

MAX: Ah, acho que o cotidiano juntos é o melhor. Poder compartilhar todos os momentos com quem amamos é a melhor coisa.

4. E a maior desvantagem?

EU: Pra mim, com certeza, é a perda de um pouco da privacidade. Tipo, às vezes dá vontade de fazer uma surpresa, se vestir diferente, mas como estamos todos juntos não é tããão fácil, como se morássemos separados.

MAX: O perigo de cair na rotina, que é bem mais fácil de acontecer quando se está casado, e principalmente quando se tem filhos. O namoro é mais espontâneo.

5. Qual a maior diferença da vida de casado sem filhos para com filhos (essa é pra quem tem filhos)?

EU: Nossa, o casamento só começa MESMO com a vinda dos filhos, viu? Hahaha Sério, a vida de casado com filhos é beeeem diferente da vida só a dois. A maior diferença? Acho que vocês não se centram tanto um no outro, e sim na família. É como se o casal se transformasse em família, de verdade.

MAX: O casamento sem filhos é bem parecido com o namoro. Quando temos filhos, se multiplicam as responsabilidades no casamento.

6. Namoro ou casamento?

EU: Escolho, com certeza, o casamento! Porque estamos juntos de verdade, e porque é a prova da obra de Deus nas nossas vidas; mesmo com todos os altos e baixos, estar juntos e conviver de verdade, e ajudar o outro a crescer, e em tudo, é maravilhoso!!

MAX: Casamento. Porque é a certeza de que você vai ter aquela pessoa que você ama pro resto da vida.

E aí? Gostaram da TAG?

CONVIDO TODAS MINHAS AMIGAS BLOGUEIRAS CASADAS OU QUE MORAM COM O NAMORADO PRA FAZER A TAG TAMBÉM (COM O MARIDO OU SOZINHAS MESMO)!!! VAMOS MENINAS?

Bjusss!!

8 comentários em “TAG: Confissões de uma vida a dois!!!

Deixe um comentário