Sem categoria

Uma resolução para 2015: Vamos parar de roer unhas???

unhas-roidas

Oi amores… Hoje resolvi escrever sobre um vício/mau hábito que tenho desde criança: ROER UNHAS!! E sei que não estou sozinha nessa “onda”, porque sei que tem MUITAS meninas/mulheres por aí que descontam a ansiedade nas unhas, né? No meu caso, sou ALTAMENTE ANSIOSA, e nos momentos de “pico” da ansiedade, desconto tudo nas unhas, as bixinhas heheh…

Por isso mesmo, resolvi passar aqui pra conversar com vocês que tem a mesma “mania” que eu, pra que possamos alcançar um nível ao menos ACEITAVEL de controle desse vício. Vamos colocar isso como meta pra esse ano?

Vejam as dicas que encontrei no site www.minhavida.com.br, e que achei valiosíssimas (com comentários meus, óbvio hahah)!

1. Identifique os momentos que despertam a mania

** Na minha opinião, essa é uma dica MUITO VALIOSA, porque além de nos policiarmos para controlar a mania quando a ansiedade fica no nível HARD, nos conhecemos melhor e podemos notar até mesmo o que nos causa a ansiedade. Acredito MUITO nesse lance do autoconhecimento!

2. Mantenha as unhas curtas e lixadas

** Isso é o que MAIS FUNCIONA pra mim! Sério! Ando com uma lixa na bolsa e, quando começo a roer as unhas, começo logo a consertar o “estrago”. Isso desestimula a continuação da “roedeira”. Hahah

3. Faça as unhas semanalmente

** Essa dica é excelente pra que tem dindin, ou coragem (não tenho nenhum dos dois 😦 ). Mas vale dizer que é, no meu ver, a forma mais eficaz para largar o vício!

4. Teste um esmalte com gosto ruim

** Pra mim, não funcionou quando era criança, e nem funciona agora… A vontade é maior do que o gosto ruim… #fato

5. Tente unhas postiças

** Não gosto, me incomodam muito! E, se for das boas, e não daquelas de farmácia, a questão do dindin é outro empecilho!!!

6. Mastigue um chiclete

** Detesto chiclete, mas pra você que gosta, pode ser que funcione!

7. Extravase a ansiedade

** Preciso dar o “braço a torcer” pra essa dica. Ela é ótima, porque trata do vício e da ansiedade ao mesmo tempo! No meu caso, quando faço caminhada, minha ansiedade fica beeeeem mais controlada!!!

Bom pessoas, é isso! Espero ter ajudado um pouco mais nessa LUTA PESADA heheh (verdade!). E principalmente, fiquem ligados pra controlar essa ansiedade, OK? (Certo, Mariana???)

Beijuss

 

8 comentários em “Uma resolução para 2015: Vamos parar de roer unhas???

  1. Eu nunca consegui roer pois minhas unhas sao duras demais, quando quebram, quebram pra valer e rasgam toda a pele junto… Uma dica que eu dou sao aqueles esmaltes fortificantes. Quando a unha está forte, retinha, lixadinha e com um formato bonito, duvido que dê tanta vontade de roer. Outra ideia é usar anéis nos dedos, deixar a mao sempre tendo enfoque… Com o tempo o pessoal elogirá tanto que você pensará 2 vezes antes de colocar o dedo na boca de novo. Espero que minhas dicas te ajudem também!
    Um beijo, Bruna.

    http://divergenciasvitais.wordpress.com/

    Curtir

  2. Boa ideia, Bruna! Os esmaltes fortificantes estou usando há um tempo e adoro. Apesar de minhas unhas serem curtinhas, ficam bonitas por causa desses fortificantes… Agora, quando a ansiedade aperta, não tem que segure!!!! heheh
    Obrigada pelas dicas!!!
    Bjus

    Curtir

  3. Adorei o post, Mari. Eu não roo unhas, mas meu namorado roe, e foi bom saber disso para falar a ele. Chega a ser estranho vocês conseguirem fazer isso. Eu não consigo pegar essa mania.
    A minha maneira de lidar com a ansiedade é perdendo o apetite, o que é pior que me faz virar um palito!

    Curtir

Deixe um comentário

