Sem categoria

As dez coisas que eu AMO em você: Um pouco da minha avó Waldete

100_1640

Nunca pensei que fosse escrever algo para você, sabe? Não porque não tenha o que falar, ou porque o que tenho para dizer é pouco significativo, MUITO PELO CONTRÁRIO! Acho que nunca tinha pensado em sentar e te escrever umas palavras justamente porque SINTO e SEI que elas vão soar irrelevantes e pequenas, e não irão conseguir expressar, neste e em nenhum outro idioma, o que sinto por você; também porque sempre que pensava no que falar sobre você, via MUITA, mais MUITA COISA MESMO que queria compartilhar, e achei que, quando acabasse a mensagem, ela ficaria GIGANTE, e todo mundo iria dormir no meio, ou fugir, sei lá…

Bem, você sabe que é MUITO ESPECIAL PARA MIM, e esse blá blá blá meio piegas (que na verdade eu AMO), todo mundo que te conhece também poderia falar, mas queria mesmo te falar algo original, bem MEU PRA VOCÊ, que viesse de tudo o que vivemos juntas e viveremos ainda. Por isso, tentei MESMO reduzir minhas palavras, e ainda ser algo só nosso, sabe? Mesmo que compartilhado…

Então, isso é só pra você, como que um presente meu pra você, e essas são as 10 coisas que mais AMO em você!!!

1. Amo você porque você é mais que uma avó pra mim. É uma mãe, amiga, companheira, conselheira, chaleira (essa palavra existe?). Você foi aquela que me ensinou história quando eu tava cansada, aquela que enxugou minhas lágrimas quando me sentia excluída, a que aguentou meus estresses no tempo do vestibular, a que me ensinou muitas e muitas lições, com olhares, gestos, palavras, sorrisos e abraços.

2. Amo você pois você é demais, e digo isso sem nenhuma dúvida! Você é uma mãe, esposa, filha, avó, bisavó, profissional, dona de casa, irmã, amiga, SIMPLESMENTE MARAVILHOSA! E é por isso que todos te amam tanto, por isso que EU te amo tanto, você não é nota 10, nem 100, nem 1000, porque notas não fariam jus a pessoa linda e maravilhosa que és.

3. Eu amo você pois você é a pessoa MAIS CARINHOSA que já conheci. Te amo porque nunca te vi brigar com ninguém, por sua calma e por suas palavras doces, em todos os momentos em que estamos juntas. Amo seu abraço quando eu chego, sentar com você no banco para conversar, amo quando você chora quando vou embora, pois sei que sentes a mesma saudade que eu quando não estamos juntas.

4. Eu amo sua superação e sua força na vida! Nossa, isso eu admiro muuuuuito em você, mesmo! Quando vovô se foi, pensei que não fosse superar, mas quando te vejo, e vejo sua força para seguir em frente, sendo relevante na vida de tantas pessoas, sinto muito orgulho de ser sua neta, e de poder ver sua superação.

5. Eu amo o jeito que você trata meu filho, seu primeiro bisneto (que honra a minha!). Adoro quando estamos em sua casa, e ele faz alguma “traquinagem” (quase sempre), que ele sai correndo pra “vovó Waldete”, sei que ele te ama também e se sente seguro ao seu lado. E amo quando estamos longe e ele vê sua foto, e fala: “Saudades de vovó Waldete”.

6. Te amo porque sei o que você já passou e renunciou em nome do amor por sua família, e sei que me espelho nisso em minha própria casa. Admiro seu jeito doce, e sua incrível capacidade de colocar os outros e suas necessidades antes mesmo de sua própria.

7. Eu amo seu cheiro, seu modo de se vestir, suas músicas lindas no som, o fato de você acordar bem cedo pra preparar nosso café, amo seu cuidado em cada momento, com todos. Amo que você é o “cabeça” da nossa família, amo porque você me traz paz.

8. Eu amo você porque você tem fé! Uma fé verdadeira e inabalável. E amo seu comprometimento com seu ministério, e o esforço que faz todos os dias na igreja e fora dela, e sei que isso é outro exemplo seu, que quero levar comigo SEMPRE!

9. Te amo por seus inúmeros talentos, por seu suave toque no piano, por sua comidinhas gostosas, pelas histórias contadas antes de dormir, pelo seu cuidado com os pequenos, porque você é a mulher mais completa que já conheci. Te amo pois me espelho em você todos os dias, pois quero, mesmo, ser você quando crescer (se é que ainda posso!). Sério mesmo, você é meu maior espelho, sabia?

10. E amo muito você, vozinha, por todos os motivos acima, mas mais ainda por tudo o que você já fez por mim, por minhas irmãs, por minha tia Teresa, por meu pai, por Sarah e Tuball, pelos Gêmeos, Gabriel, por tio Fernando, por Penha, por tanta, mas tanta gente, que se eu fosse citar cada um não ia parar NUNCA! Amo porque você é boa, porque você faz o bem, porque, de verdade, você é o AMOR EM PESSOA!!! E esse seu legado de amor eu quero levar pra meus filhos, netos, e bisnetos também, e tenho certeza que muitos dos que conviverem com você vão levar isso em seus corações também. E, quando me perguntarem porque sou tão boa com as pessoas (se um dia eu conseguir ser), eu irei dizer que aprendi com minha vó Waldete, a pessoa mais doce e boa que já conheci…

Parabéns vovó, pelos seus 80 anos de vida, bondade, sabedoria, e sobretudo amor. E parabéns pra todos nós aqui, também, por termos o privilégio de conviver e aprender com você… E que essa data aconteça ainda muitas vezes, para que o meu Davi, possa também aprender todas essas coisas lindas com você! Te amo minha padrequinha linda!!! Muito!!!!

8 comentários em “As dez coisas que eu AMO em você: Um pouco da minha avó Waldete

  1. Ah que lindo! É difícil a gente ver alguém fazendo homenagem aos avós, sendo que eles muitas vezes são melhores que nossos próprios pais.
    Um parabéns enorme pra sua vó fofa!
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

