Sem categoria

Primeiro Post: Série EM FAMÍLIA – Viagem para Natal/RN

Oi amores… Bom finde para todos e todas!!!

O post de hoje é um pouco diferente dos que escrevo geralmente aqui no blog por dois motivos: 1. Nunca escrevi no fim de semana, e hoje estou por aqui!!! 2. Sempre escrevo os posts sozinha, e nesse vou contar com uma ajudinha especial!!!

Sério, gente, resolvi escrever uma série de posts, todos no fim de semana, junto a meu marido (Max) e meu baby (Davi)!! (colaboração suuuper especial haha)… Tive essa ideia porque quero compartilhar com vocês alguns temas relacionados a vida em família, tipo Viagens, Relacionamento, Criação de Filhos, coisas que fazemos juntos aqui em casa e que podemos passar para vocês que estão aí do outro lado, quem sabe podemos compartilhar algumas ideias, sugestões e dúvidas??

Pois então: o primeiro post da série vai ser sobre uma viagem que fizemos juntos no ano passado, e que foi realmente MARAVILHOSA (apesar de uns pequenos percalços). Vamos começar?

WP_20140916_013

Viagem para Natal/RN em família!

Em setembro do ano passado fomos para Pipa e Natal/RN, cidades que ficam bem pertinho de João Pessoa, onde minha família mora, então foi bem facinho chegar lá (tipo, umas três horas de viagem até Pipa). A viagem foi muito boa, as praias são paradisíacas, a cidade de Natal tem muuuuuitas atrações para turistas (investem muito mesmo nisso!), recomendo mesmo para quem viaja com crianças, elas vão amar! Em resumo, aproveitamos bem as atrações, muito embora tenham acontecidos fatos inesperados na viagem… Chega de suspense, vejam a seguir um resumo de nossa viagem (com comentários meus, de Max e Davi)!

1º dia – PIPA

Passamos o dia em PIPA e a praia é, tipo, SEM PALAVRAS, liiiinda!!! Tem como ver até golfinhos (na Baia dos Golfinhos), a água é cristalina e bem gostosa para aproveitar com a família. Ah, e a estrutura também é excelente, com barracas para sentar, tomar uma água de côco e relaxar!!

Nossa opinião sobre PIPA:

1. O que tem de MELHOR em Pipa? (imperdível)

EU: Com certeza a praia em maré baixa! Deu pra aproveitar muito, curtir bem o mar, sem aquelas ondas gigantes em cima da gente. Imperdível é o passeio de barco pela Baia dos Golfinhos (mas nem sempre eles aparecem, tá?)

MAX: Para mim, o melhor de Pipa é o Mar. Muito limpo, água com temperatura boa e as ondas não são violentas, mas também não tão calmas. (Deu pra entender?)

DAVI: Davi gostou de brincar na água e na areia também. Ele AMOU o mar de Pipa.

2. O que podia melhorar?

EU: O acesso à praia é meio confuso, podia ser mais bem sinalizado, e a estrada podia ser melhor.

MAX: Acho que as barracas podiam ter uma estrutura melhor. Mas o passeio em si é imperdível!!!

2º dia – PASSEIO DE BUGGY PRAIAS E LAGOAS LITORAL NORTEWP_20140916_050WP_20140916_035

Esse sem dúvidas foi O MELHOR DIA DO PASSEIO!! Quem ainda não andou de buggy, digo a vocês, é perfeitoooooooo!!!! Andamos por diversas praias do Litoral Norte, além de visitarmos 3 lagoas, também lindas!

1. O que tem de MELHOR no passeio de BUGGY?

EU: O que mais amei foi andar de Buggy. E bem emocionante!!!! E conhecer o Parque das Dunas também foi maravilhoso.

MAX: O passeio em si é tudo! Mas se for pra escolher o melhor, digo que a emoção do passeio em si é incrível, as lagoas são lindas, e andar perto do mar sentindo a brisa também é perfeito.

DAVI: O que Davi mais amou foi o passeio com “vovô do Buggy” e a Lagoa de Pirangi.

2. O que podia melhorar?

EU: Acho que o passeio poderia começar mais cedo, pois o sol é bem forte aqui no Nordeste e, pra andar com crianças, bem melhor mais cedo.

MAX: Sem dúvidas, a pontualidade dos bugueiros.

3º dia – Iríamos ao MA-NOA PARK, mas Davi adoeceu e desistimos do passeio…

Gente, tenho que compartilhar isso com vocês. Quando forem viajar com crianças, se certifiquem que elas estão 100%, porque o clima às vezes não ajuda e, no nosso caso, Davi adoeceu da garganta no 3º dia de viagem, teve febre e tudo… Ficamos bem preocupados, mas a cidade tem boas clínicas e bem fácil de localizar tudo pelo GPS. Levamos ele ao médico pela manhã, e ele já foi medicado… Porém, não pudemos visitar o MA-NOA… Vou ficar devendo essa!!!

4º e último dia – CITY TOUR:

WP_20140918_004WP_20140918_032WP_20140918_099

Nesse dia, Davi estava ainda doentinho, mas fizemos o city tour de Van, antes de voltarmos para casa. Conhecemos os principais pontos turísticos da cidade, dentre eles o Maior Cajueiro do Mundo e O Aquário Natal.

1. O que tem de MELHOR no City Tour?

EU: Não achei o passeio indispensável, pois poderíamos ir de carro conhecer o que mais gostaríamos de ver na cidade. Mas o melhor passeio para mim foi a ida ao cajueiro.

MAX: O que mais gostei foi do aquário, podemos até pegar num tubarão lá.

DAVI: Davi adorou os peixes e animais do aquário.

2. O que podia melhorar?

EU: Alguns passeios foram desnecessários, enquanto em outros nem paramos, como no caso do Estádio, que só vimos de longe.

MAX: Ficamos bastante tempo dentro da van, foi um pouco tedioso.

Em resumo, a viagem para Natal é imperdível… Espero que as dicas tenham ajudado e desculpem o tamanho do post, sério!

ONDE FOMOS:

-Hospedagem: Hotel Parque da Costeira (muito bom, mas achamos que seria melhor se tivéssemos ficado num hotel mais simples em Ponta Negra, perto de tudo);

Alimentação: Como Davi adoeceu, só comemos mesmo no Shopping e no Hotel mesmo. Mas todos recomendam o Mangai e O restaurante Camarões.

Beijos e bom finde!!!

6 comentários em “Primeiro Post: Série EM FAMÍLIA – Viagem para Natal/RN

  1. Oiii, amei seu post viu!! Eu conheço a praia da pipa, e realmente é lindaa!! Quando fomos o meu esposo e filho conseguiram ver dois golfinhos fofo rsrs e eu não 😦 Eles são muito rápidos kkkkk!! Nossa vcs fizeram muitos passeios incríveis. Eu estava doida para andar de buggy tbm, mas no dia que era o passeio fui para Noronha e lá consegui ver vários golfinhos kkkk!!! Eu tbm fui com o meu filho e graças a Deus ele não adoeceu. Que bom que lá tem hospitais bons. Agente fica super preocupados né? Lindaaa, parabéns pelo post eu amoooo de paixão!! Ah eu tbm fiquei no Hotel Parque da Costeira rsrs e o que gostei foi que o nosso quarto ficou de frente para aquele mar lindo rs!!
    Super beijooooo!!

    Curtir

      1. Fui sim Mari, lá é maravilhoso!! Realmente um sonho de tão perfeito que é!!! Eu fiquei três dias lá e quatro em Natal. Lá tbm tem passeios de barco, tem mergulho… E la tem muita vida marinha, muitos golfinhos e tsrtarugas rsrs!!! Vai sim, vale muito a pena viu!!! Bjinhussss

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

